25 - Meu sobrinho

61 8 0
                                    

Almoço com Sarah e sou escoltar até o hotel, pago a minha conta e coloco as malas no seu carro, pelo caminho vamos buscar Martin à escola e finalmente chegamos a casa. Subo para arrumar as malas...

- Zara eu tenho de correr um pouco queres vir comigo?

- Fazer jogging!

- Isso, nos dias que não tenho treino de basebol corro um pouco.

- Conta comigo, vou só mudar de roupa.

Eu saia de vez em quando para correr aos domingos de manhã quando morava no estrangeiro e estava sozinha mas talvez fosse bom continuar a fazer um pouco de exercício. Desço até a sala já equipada e Martin estava pronto, corremos por um bom tempo lado a lado em silêncio até estarmos cansados e pararmos perto de umas árvores, ele senta -se nacrslva a beber água e eu decido fazer o mesmo, quando regressamos a casa Jonh já tinha chegado e claro que Brandon estava lá também. Subi para tomar um duche rápido e logo estava na cozinha pronta para ajudar Sarah...

- Bom eu deixei tudo pronto espero que se portem bem. - Ela diz com o casaco na mão.

- Como assim? Tu não jantas?

- Eu tenho um jantar com Jonh na casa de uns amigos mas eu deixei -te companhia. - Ela sorri e pisca o olho, Sarah planeou tudo.

- Eu podia ficar sozinha com Martim. - Digo em tom baixo.

- Eu sei disso querida!

Eles saem contentes e eu aqui sem saber como lidar com a situação, Martim sobe para tomar um banho...

- Precisas de ajuda com o jantar?

- Não obrigado, Sarah deixou tudo pronto é só aquecer.

- Henry contou-me que estiveram juntos. - Ele fica sentado na bancada da cozinha a ver-me aquecer o jantar.

- Sim cruzamo-nos no bar de hotel.

- Ele tem saído com uma mulher mas ainda é algo recente, os meus pais não sabem.

- Fico feliz por ele, espero que desta vez tenha feito uma escolha inteligente. - Não disse com maldade mas deu para ver que o atingi.

- Eu também apesar de tudo é meu irmão. Ouvi dizer que compraste uma casa aqui perto?

- Sim pela primeira vez terei algo meu. - pego na travesso e pouso na mesa onde Martim acaba de se sentar pronto a comer.

- E um emprego também! - Ele remata sentando-se na minha frente.

- Acho que estava na hora de ter um pouco de sorte.

- Fico feliz por te ver assim, parece que te fez bem viajar, esquecer o que se passou. - Martim comia calado e olhava para nós com atenção.

- Quem disse que esqueci? Ainda tenho medo de me cruzar com Hector um dia.

- Não foi por ele que partiste! - parei de cortar a carne com as suas palavras e olhei bem nos seus olhos.

- Não mas foi o melhor que fiz.

- E isso trouxe-te marido e filhos como querias? - Mal posso acreditar no que me diz, como pode ser tão idiota?

- Não estou a gostar do rumo da conversa Brandon, não quero discutir aqui e muito menos tocar nesse assunto.

- Não percebo porquê, não me digas que ainda não encontraste alguém. - Ele goza comigo de uma forma desagradável, desvio o prato e fico de pé.

- Eu vou subir e dormir, fica aí a falar sozinho porque eu não tenho que te aturar.

- Não é nada a que eu não esteja habituado. - beijo a cara de Martin e desejo -lhe boa noite.

- Referes-te a quê ?

- Foges sempre, parece que afinal não somos tão diferentes. - Ele cospe as palavras com raiva e eu finjo que não me atingem.

- Boa noite!

De facto ele tem razão, nunca fui forte alguém com segurança e confiança para enfrentar os problemas, pelo menos não era agora sou capaz de o enfrentar, só não o fiz porque não é o momento certo. Dou voltas na cama e fico acordada por um bom tempo, ouço o carro de Jonh chegar e vozes na sala mas eu fico por aqui no meu canto. Não seria surpresa que Sarah faria um interrogatório no pequeno almoço, passamos o dia nas compras para a minha casa nova, as mulheres adoram isso mas claro os pés não, no fim do dia estava de rastos e combinei com Sarah pedir pizzas para o jantar que desta vez graças a deus seria sem Brandon.

Dois dias depois estou no cartório e Martim não tinha aulas por isso decidiu vir comigo, eu prometi que iríamos os dois almoçar fora pata comemorar. Ter as chaves da minha casa na minha mão parece algo tão irreal, não conseguia esconder o sorriso de felicidade...

- Parabéns tia!

- Obrigado Martin e então onde é que vamos comer? - Ele olha para o outro lado da rua e sorri.

- Que tal ali?

- Sabes que podes escolher qualquer sítio! - era uma hamburgaria velha.

- Eu sei mas adoro os hanburgers cheios de gordura daquele lugar, o meu vem aqui comigo às  vezes.

- Então vamos lá.

Eu sorrio com o seu gesto cavalheiro, ele abre a porta e faz um gesto para entrar, este menino será um homem sedutor. Fazemos os nossos pedidos e vamos até uma mesa no fundo, o lugar estava quase cheio, olho em volta para apreciar a decoração com tudo o que possa ter como tema o rock, o meu olhar para numa mesa do outro lado do restaurante, Brandon estava sentado a comer e beber com uma mulher fardada de polícia,  ela era bonita e tinha a mão por cima da sua, ele abriu o sorriso para ela e eu perdi o meu...

- Zara?!

- Oi! - Respondo a Martim mas o meu olhar continua no outro lado do restaurante.

- Podemos ir embora se quiseres!

- Porquê ainda nem comemos. - Olho finalmente para ele.

- O tio Brandon, eu vi o mesmo que tu, se quiseres...

- Está tudo bem querido.

Finjo que nada se passou e disfarço...

- A tua mãe sabe que vens aqui com o teu pai?

- Sabe e não gosta mas também não discute por isso.

- Agora falando de coisas sérias, não há nenhuma namorada por aí? - Ele é um adolescente e Sarah nega-se a aceitar.

- Há mas a minha mãe ia fazer uma tempestade.

- Conta lá como ela é?

- Olhem só quem está aqui! - Ryan e Jonh estão a poucos passos da nossa mesa.

- Olá! - Abraço os dois e eles sentam-se  mesmo sem serem convidados.

- Eu, o Brandon está ali! - Ryan acena ao amigo que se levanta da mesa com a sua companhia, eu só quero um buraco para desaparecer.

Um Simples RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora