XIX. O Sacerdote e a Magia Vermelha

143 20 0
                                    

Azeneth despertou quando o horário do almoço passou. No entanto, não sentia fome e sim um aperto no coração pela decisão de havia tomado. Era difícil encarar as pessoas próximas sem se lembrar que estava mentindo deliberadamente. 

- Azeneth.

- Sim, meu pai?

- Está tudo bem?

- Por que a pergunta?

- Você não está com uma cara boa.

- Os cortes ainda doem um pouco, mas vou ficar bem.

 E mais uma mentira para sua conta. No fim, deveria continuar assim se quisesse preservar seus entes queridos até resolver a situação. Sem que alguém percebesse, ela saiu de casa, com o Bastão do Milênio em mãos. No caminho, ficou pensando se procuraria pelo Alto Sacerdote ou se esperaria até o momento certo. 

- Se está pensando em me entregar essa coisa de novo, sugiro que dê meia volta, Azeneth.

A jovem tentou esconder o susto ao ouvir a voz de Seto Kaiba.

- Não se preocupe.

- Acho bom mesmo. Não tenho mais tempo a perder com essas velharias e ilusões.

Antes que Kaiba pudesse se afastar, novamente aquela pessoa toma o controle de seu corpo, fazendo-o encarar Azeneth mais uma vez.

- O que fizeram com você, Az?

- Nada com que precise se importar.

- Estou sentindo algo de estranho. Tem certeza de que quer continuar mentindo?

- Claro. Até parece que vou dizer que estou desse jeito por sua causa... Ops, acho que deixei escapar. 

- Por minha causa? Por acaso você tentou...

- Não. É só um velho conhecido tentando dar cabo de você, nada com o que se preocupar. Sabe, eu se fosse você desapareceria de uma vez do corpo desse rapaz. As coisas vão ficar complicadas.

- E é por isso que está com o Bastão do Milênio?

- Sim.

O Alto Sacerdote olhava atentamente os cortes e hematomas de correntes na garota, ainda tentando entender o que de fato estava acontecendo. Seu olhar então encontrou com o de Azeneth, na esperança de haver alguma chance de saber quem havia feito tal atrocidade.

- Eu vou deixar este corpo por um instante, já que é o que você quer.

E a alma de Seto foi para o corpo dela para que pudesse acessar suas últimas memórias. Logo, viu um rosto que ele não esqueceria tão cedo: Amon, ou Raizel, que estava fazendo um acordo com a moça. A princípio, o Alto Sacerdote ficou sem reação com a cooperação da garota, mas conseguiu entender seus reais sentimentos.

"Você está correndo o risco de ser morta por ele para me salvar, Az?"

"Estou. Por mais que eu compreenda os motivos de Raizel, tenho que honrar meu dever e proteger o faraó e os seis sacerdotes acima de qualquer coisa, especialmente quando o alvo dele é... Bem, deixe para lá".

"Eu não posso deixar as coisas assim".

"Sacerdote Seto, o que vai fazer?"

Ele não respondeu, apenas ignorou o olhar confuso de Kaiba e foi em direção ao museu, procurando pela entrada para o subterrâneo. Quando finalmente chegou ao local das memórias de Azeneth, encontrou o garoto de olhos avermelhados, que parecia um tanto quanto surpreso.

- Se está com o Bastão do Milênio imagino que já tenha cuidado de tudo, não é mesmo? - Raizel semicerrou os olhos ao finalmente ver a cor dos olhos da jovem - Uau, você prefere arriscar o pescoço dela do que do garoto que é seu hospedeiro? Realmente Azeneth não lhe significa nada, não é?

- Você fala como se soubesse de tudo, Amon.

- Por favor, não me chame assim. Quero deixar este nome fracassado para trás. E sim, eu sei de tudo. Ou por acaso se esqueceu que queria Kisara de volta e não a garota que sempre esteve ao seu lado? Mesmo agora, Az ainda se preocupa com você.

- Sei disso. E é por essa razão que estou aqui. Deixe-na em paz e eu deixarei com que desconte todo o seu rancor sobre mim.

- Desse jeito não tem graça. Sabe, para você ter decidido vir até aqui é porque ela o deixou ter acesso a tudo o que aconteceu. Eu deveria matá-la agora mesmo por não ter mantido segredo, mas nem tudo está perdido, não é mesmo? Afinal, você está aqui e posso dar um jeito nos dois de uma só vez. 

"Você é idiota, Seto?"

"Só estou fazendo o que é certo. Não quero te ver envolvida com mais nada que diga respeito a mim".

"Impossível. Eu disse uma vez no passado que sempre seria sua sombra e não vou mudar as coisas agora".

"Az, deixe de ser teimosa e vá embora quando eu deixar o seu corpo".

Herdeira da Magia NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora