Décimo Quarto Capítulo - Não Fui O Suficiente?

1.6K 107 40
                                    

(Tony):

Tudo estava perfeito. Nenhum desastre mais aconteceu, Peter estava claramente mais feliz e saudável. Ele e Harry se tornaram mais próximos. Tudo estava bem.  E eu não estou reclamando, mas simplesmente não sou acostumado com essa calmaria toda, sempre parece que algo de muito ruim pode acontecer a qualquer momento. E eu não estava errado.

A pior coisa aconteceu.
Meu pior pesadelo.
Meu maior medo.
Minha maior insegurança.
Peter provavelmente está morto.


***** 5 DIAS ANTES *****

Peter estava agindo estranhamente hoje. Normalmente, ele não consegue parar de falar sobre absolutamente TUDO que passa pela cabeça dele e tudo que ele aprendeu na escola. Mas hoje, quando ele chegou em casa, nada parecia bom, senti um clima pesado. Isso me assustou, porque era justamente o contrário do que ele faz quando chega em algum lugar.
Ele estava cabisbaixo.

-Ei, você tá bem?

-Ah.. sim. Tudo bem.

-Mesmo?

-Sim! Já disse que sim!

-Você não parece bem

-Eu só estou cansado ok!?

-OK!

Alguma coisa de errado definitivamente aconteceu. Vou perguntar para Karen se ela sabe de algo.

Peter foi para seu quarto e ficou lá trancado pelo resto do dia. Nem com os outros Vingadores ele quis falar direito. Comentei com Steve e me disse que talvez seja só a adolescência acontecendo, mas eu sentia, lá no fundo que meu Peter não era assim e algo estava o incomodando.

*****

Deus, isso realmente está acontecendo! Eu não acredito.. Peter.. deus.. não... Eu preciso fazer alguma coisa. Eu preciso..

Meu coração começou a palpitar ainda mais forte, eu estava suando, tremendo. Meu mundo estava caindo sobre mim. Aquela criança.. a MINHA criança. Não.. não...

*****

-Sr. Stark?

-Sim.

-Vou patrulhar agora.

-Okay, mas lembre-se..

-Voltar antes de meia noite, eu sei.

-Ótimo. Sabe que vou esperar acordado. Bom patrulhamento.

-Obrigado.

Peter ama estar como Homem-Aranha, era tudo pra ele. Percebo que ele vem amadurecendo com o tempo e melhorando significantemente suas habilidades. É invencível.

Ele voltou para casa um pouco antes da meia noite.

-E aí? Como foi?

-Nada demais hoje, tudo estava bem calmo até. Mas isso é bom eu acho.

É incrível o quanto ele realmente traz consigo toda a pureza do mundo.

-Isso é ótimo. Bom, vamos dormir. Tá mais do que na hora.

-Boa noite, Tony.

-Boa noite, Underoos.

*****

Eu caí no chão, paralisado. Eu não podia deixar isso acontecer com ele. Não de novo. Ele é só uma criança, como podem fazer isso!?

Estou quase desistindo, não tem mais sentido. Quem sou eu se não posso salvar meu próprio filho? Quem sou eu se não posso protegê-lo?

Eu não consigo. Tudo está perdido. Ninguém pode salvar mais nada. Tudo se foi. Eu perdi. Mas não entendo como..

Não fui o suficiente como homem? Como herói? Como pai?

Nada é justo. Nada...

Eu sinto muito, Peter.

Sinto muito....

• Fim do capítulo •

Só pra avisar que estes serão os últimos eventos da fanfic. Os últimos capítulos. Não sei quanto tempo vai demorar e quantos mais serão, mas está terminando.

Obrigada por ler. Não esquece de votar :)

Até o próximo capítulo

My SonOnde histórias criam vida. Descubra agora