✰ D O Z E ✰

5.7K 981 714
                                    

[minho p.o.v.]

minho levantou em um pulo ao ouvir o despertador soar, havia tido uma boa noite de sono e sentia-se revitalizado. seu primeiro destino foi a cozinha, ele procurava pelo pó de café, no entanto, havia acabado então ele foi tomar banho, iria pegar um café no caminho ao trabalho por mais que as cafeterias daquela região fossem, particularmente, péssimas. ao menos ele iria economizar algum tempo.

após arrumar-se ele separou os pertences que iria levar consigo para a livraria: o livro que estava lendo, seu relógio, suas chaves e algum dinheiro para comprar o tal café. eram 6:47 quando finalmente deixou seu apartamento, o que significava que ele chegaria com tempo de sobra então ele se deu o luxo de caminhar com passos desapressados. quatro (4) quadras distante de sua residência ele encontrou a cafeteria que considerava melhorzinha, em relação as outras. comprou um copo de café preto.

ao chegar na livraria cumprimentou o sr. kim de imediato e logo em seguida o filho do mesmo, seungmin. ele e seungmin não eram grandes amigos, mas a relação entre ambos era "constante" - digamos assim. eles haviam se conhecido na biblioteca da escola, o mais novo perguntou algo sobre o livro que minho lia e então eles começaram a conversar. depois que minho descobriu que o pai de seungmin tinha uma livraria ele fez questão de trabalhar lá, minho ama livros e se interresou por aquele trabalho pois era uma livraria especial onde não se vendia qualquer livro, e... o lugar era muito reconfortante também, adorava passar o tempo lá - mesmo que fosse cansativo em alguns dias.

- como foi a viagem, minho? - seungmin perguntou enquanto carregava uma pilha de livros em direção a prateleira de ficção.

- minho hyung. - corrigiu-o rindo baixinho, sabia que isso iria irrita-lo.

- como foi a viagem, minho hyung? - revirou os olhos ignorando o fato de que minho não iria ver.

- foi ótima, consegui descansar a cabeça... - pegou o restante da pilha de exemplares e levou até seungmin. - aconteceu algo de diferente por aqui?

- o de sempre. - seungmin sorriu fraco para minho pegando os livros que o mesmo segurava.

- hum, eu também... - seungmin franziu o cenho, já esperando pelo pior. - perdi meu celular. - minho disse coçando a cabeça.

- VOCÊ O QUE??

[...]

o dia correu normalmente, minho perceberá que o número de clientes havia aumentado significativamente e isso aquecerá o coração dele pois em alguns dias, muitos deles, o lugar ficava vazio e entristecia-o ver o quão negligenciada a literatura estava sendo nesses últimos tempos.

assim que seu expediente acabou, minho foi correndo para casa e assim chegando sem muita demora. a primeira coisa que fez ao chegar em casa foi checar os horários e separar os materiais necessários para as aulas do dia, em seguida ele tomou um banho. depois de se arrumar ele percebeu que não havia comprado nada para comer então pensou em chamar hyunjin para comer alguma coisa depois da aula.

logo ele teria que ir pegar o ônibus, portanto, com o pouco tempo que lhe restava ele iria baixar algumas playlists no spotify, a música fez falta no seu caminho até o trabalho naquela manhã. ele colocou a música bloom later de jesse e seguiu sua rota até o ponto de ônibus.

durante o trajeto do ônibus minho pensou em escrever em seu diário, ele se sentia mil vezes melhor em comparação ao dia anterior. quando estava clicando no botão de criar nova nota a fim de registrar seu dia ele reparou que havia uma nota nova, e não era ele que tinha escrito. seu coração disparou.

meu deus. eu deveria ler isso?

creio que não...

mas... pode ser importante!

então leia..

vou ler.

com as mãos começando a suar, ele clicou na nota.

"oi, minho não é? eu me chamo jisung,"

olá, ladrãozinho.

"encontrei seu celular ao sair do portão de desembarque de um voo que vinha da austrália."

é mesmo?? não sabia.

"bem, eu o levei comigo e gostaria de retornar ele para você... eu moro em incheon mas estarei em seul novamente em alguns dias."

a consciência pesou, é?

talvez ele só quer fazer a coisa certa...

"posso lhe entregar, apenas diga-me onde eu devo deixá-lo..."

pra você me matar? não obrigado!

talvez na livraria...

"desculpe pelo transtorno, eu deveria ter deixado nos achados e perdidos do aeroporto. você deve ter procurado igual louco... desculpe."

DEVERIA TER DEIXADO MESMO!

ele parece arrependido...

parece sim, e eu sou a rihanna!

minho ficou pensativo pelo restante do dia, mal conseguiu prestar atenção na aula. mais tarde naquela noite ele foi comer com hyunjin mas nem a comida conseguiu distraí-lo daquele pensamento. ao chegar em casa ele resolveu arriscar e colocou o endereço da livraria, através daquele texto, esse tal de jisung parecia inofensivo, mas ele seria cauteloso com isso, independente do rumo que essa história tomasse.

love through threadsꓼ 𝗆𝗂𝗇.𝗌𝗎𝗇𝗀Onde histórias criam vida. Descubra agora