Familia-Capítulo 22

109 8 0
                                    

-ANNIE
Assim que o Steve sai, eu lavo o cabelo e hidrato. Depilo meu corpo e passo um óleo corporal. Depois do banho, visto a roupa primeiro pra depois não estragar o cabelo nem a maquiagem ao vestir. Aí sim eu defino meu cabelo e uso um secador porque não tenho tempo para espera-lo secar. Faço uma maquiagem que consiste em uma pele perfeita, um delineado. Agora que estou melhorando no delineado, eu uso até pra ir na padaria. E um batom vermelho pra combinar com meu vestido.
Pego uma sapatilha preta, estilo bailarina e estou pronta. Escuto uma batida na porta e corro pra passar perfume, pego meu celular e abro a porta.

-STEVE
Mesmo eu já tendo visto a roupa que ela usaria, eu ainda fiquei um pouco surpreso com a beleza dela.
Eu não consegui evitar a olhar da cabeça aos pés. O vestido vermelho a deixava com uma aparência sexy, mas a sapatilha a deixava fofa. Combinava bastante com ela. Ela quase não usava maquiagem, seus lábios chamavam atenção por estarem vermelhos. Eu só queria beija-la. E foi o que eu fiz, roubei um selinho.
~Você está linda.
Ela sorri para mim.
~Obrigada, eu adorei sua roupa. Foi de propósito?
Eu estava com uma blusa vermelha de seda, calça preta de couro e um coturno.
Eu só coloquei a blusa vermelha porque ela ia de vermelho.
~Sim, talvez você ache cafona. Mas eu adoro combinar roupas, então se acostume.
Ela sorri. Ultimamente ela tem sorrido muito.
~Eu acho fofo casais que combinam roupas, sabe o que mais eu acho fofo?
~O que?
~Tirar aquelas fotos de casais, sabe?
Eu sorrio para ela. E tiro meu celular do bolso.
~Então vamos realizar o seu desejo.
Ela sorri novamente.
Eu passo minha mão pela sua cintura a abraçando de lado e com a outra mão seguro meu celular.
~Sorria.
Ela sorri e eu também. Olho a foto e vejo que ficou boa, mostro para ela.
~Ficou ótima.
~Não sei não, eu não pareço bonita perto de você.
Ela diz e parece chateada.
~Você é linda, está na hora de aceitar isso.
Ela sorri e me beija.
~Obrigada por tentar me animar.
~Só estou dizendo a verdade.
Meu celular vibra na minha mão. Olho e vejo que a minha mãe está me ligando.
~Oi mãe.
~Você está chegando? Está demorando muito.
~A sim já estou quase aí.
~Tudo bem então.
Ela desliga e eu falo pra Annie.
~Corre, se minha mãe souber que eu nem estou dentro do carro ela vai me matar.
Então Annie sai correndo e diz:
~Anda logo, eu não quero minha sogra estressada no dia que eu vou conhecer ela.
Ela já está colocando o cinto quando eu entro.
Ligo o carro e saio em direção ao restaurante da minha família.
A viagem foi bem rápida, afinal a Annie mora bem perto dele.
Estaciono na frente e desligo o carro.
~Pronta?
Ela respira fundo.
~Sim, vamos lá.
Eu rio da sua reação.
~Parece que você vai para a guerra e não um jantar.
Ela faz uma careta.
~Quem disse que não é uma guerra, é um jantar com a sua família.
~Minha família vai adorar você.
Ela resmunga.
~Aham sei.
Nisso ela sai do carro me deixando rindo.

-ANNIE
Eu estava bem nervosa, nunca namorei então nunca passei por esse tipo de coisa. E do jeito que sou antisocial e tímida tenho medo de fazer algo errado e eles não gostarem de mim.
Estou na porta sem conseguir entrar.
Sinto o Steve segurar minha mão. Me viro para ele e vejo que esta sorrindo.
Tomo coragem com isso e entro no restaurante. Olho em volta e tem várias mesas juntas como uma só, deve ter mais de 30 pessoas ali. Quando entramos a conversa cessou. Sinto meus olhos arregalados e minha bochechas quentes.
Me viro pro Steve.
~Você me disse que era um jantar em família e não uma festa.
Ele sorri e se abaixa para sussurrar no meu ouvido.
~Isso é um jantar de família e aqui estão apenas os mais próximos.
Antes que eu responda, uma voz nos interrompe.
~Quem é essa Steve?
Olho na direção da voz e vejo uma mulher muito bonita e parecida com o Steve, deve ter uns 40 anos. Mas parece ter bem menos, como se o tempo não tivesse passado para ela. Ela também me olha de cima a baixo, me avaliando.
~Essa é a Annie, minha namorada mãe.
Ela arregala seus olhos e eu também.
Eu me assustei porque a achei muito  nova para ser mãe de Steve e ela provavelmente por eu ser namorada dele.
~Você não me disse que tinha uma namorada.
Ela diz o acusando.
~É recente mãe.
~Mesmo assim você devia ter me contado.
~Eu queria fazer uma surpresa.
Enquanto eles discutiam, eu ficava quieta sem saber o que fazer.
~Querida você está assustando a moça.
Uma voz grossa disse atrás de mim. E eu me virei para olhar. Era um homem alto, muito bonito. Tinha olhos claros, cabelo castanho e pele clara. Deve ser o padastro do Steve.
Nessa hora a mulher se virou na minha direção, como se somente agora tinha lembrado que eu estava ali.
~Oh, me desculpe querida. Meu nome é Lia.
~Muito prazer, senhora.
Ela sorriu.
~Não me chame de senhora, me faz parecer velha.
~Desculpe.
~Você é muito bonita, o que viu no meu filho?
~Mãe!
Eu rio e ela também.
~O que? É verdade,ué. Ela é muito mais bonita que você.
~Você é minha mãe, você devia me dizer que não tem ninguém mais bonito que eu.
Ele estava com um bico, como uma criança.
~Sou sua mãe e não uma mentirosa. Desfaça esse bico, se não a Annie vai achar que você não é maduro.
~Ah eu esqueci de apresentar meu marido.
O homem estende a mão para mim e sorri.
~Meu nome é Felipe.
~Muito prazer.
Lia me puxa pela mão em direção a mesa.
~Venha querida vou te apresentar a família.
~Mãe,esse não era o meu papel?
Escuto o Steve reclamar.
~Você não a apresentou nem para mim.
Escuto a risada de Felipe e um resmungo do Steve.

Laços de confiança Onde histórias criam vida. Descubra agora