Alguém novo e velho-capítulo 4

209 11 0
                                    

-ANNIE -
Estava me preparando para uma aula de cálculo, nem sabia que moda podia ter aulas disso. Quando escolhi o curso, pensei no quanto amo moda e desenhos e também por dizerem que não há matemática. Então imagine minha surpresa quando olhei meu horário e vi que eu iria ter mais de uma aula de cálculo no mesmo dia. Eu queria morrer quando vi isso, além de ficar sozinha eu ainda teria que ter uma aula que detesto e na qual sou péssima.
Pensando nisso entrei na sala , como que pensando em como meu dia estava sendo ruim o professor decidiu piorá-lo fazendo eu me apresentar na frente da turma , nem preciso dizer que fiquei muito vermelha e que gaguejei e minhas mãos tremeram. Depois do mico me sentei em uma mesa vazia no final da sala e esperei a tortura, até que uma garota se senta ao meu lado.
A observei enquanto esta arrumava seus materiais, ela era bem branquinha e a pele dela parecia seda , os cabelos eram de um loiro quase branco. Meu deus ela se parece com uma boneca de porcelana e ela estava com uma roupa que só mostrava que seu corpo era escultural de quem faz muitos exercícios. Quando voltei a mim , parecia que ela tinha falado comigo e eu no mundo da lua não ouvi.
-Desculpe, você falou comigo?
-Ah sim, eu ia te perguntar seu nome. Eu sou Mia e você é? É que eu eu nunca tinha te visto aqui.
Ela corou um pouco e isso a deixou muito fofa me deu vontade de guardá-la em um potinho.
-Eu sou Annie e você acertou hoje é meu primeiro dia aqui. Você é muito bonita sabia ?
A última parte saiu sem querer e fiquei sem graça . O bom é que ela só riu e eu aproveitei e ri junto.
-Bom obrigada, você também é. Eu realmente gostei do seu cabelo. Ele me lembra aquela princesa do filme 'Valente' .
Eu ri muito , pois era a segunda vez que alguém me falava isso no mesmo dia.
-Sabe você não é a primeira pessoa a dizer isso hoje.
-Você tá fazendo curso de que?
-Design de moda e você?
-Uau isso é realmente sua cara Annie , esse é meu segundo ano de engenharia.
Olhei pra ela e fiquei de boca aberta.
-Nossa você deve ser muito inteligente então, essa matéria aqui deve ser muito fácil para você.
-Obrigada eu gosto de cálculo mesmo.
-Essa aula é meu pior pesadelo.
Respondi cabisbaixa.
-Não se preocupe você é minha amiga agora então se precisar de ajuda é só pedir a mim.
-Somos amigas? Eu perguntei desconfiada.
-Você não quer ser minha amiga? Ela parecia decepcionada.
-Não é isso, eu quero sim. É que não sou boa em fazer amizades.
-Bom uma você já tem.
Depois disso à aula começou e eu estava extremamente feliz, acho que devo parar de falar extremamente não é ? Mas fazer o que se é um vício. Saí da aula com a Mia e era bom ter uma amiga , até que alguém gritou nossos nomes. Nos viramos para olhar e era Adam correndo em nossa direção, ele passou o braço por nossos ombros ficando no meio e eu congelei. Mas eu tinha que me controlar , é meu primeiro dia não quero que me vejam como estranha. A dor tava ficando insuportável e minha vista estava começando a escurecer eu não ia aguentar muito tempo. Alguém gritou o nome de Mia e Adam nos soltou pra olharmos e eu quase chorei de alegria.

-STEVE -
Eu tinha passado por uma aula muito longa e eu nem me lembrava mais sobre o que o professor falou.
Meus amigos não paravam de falar sobre uma festa que haveria para dar início ao ano letivo e de como eu deveria ir, mas não sou muito de festas .
-Talvez a Annie vá, quer dizer ela é novata e novatos adoram ver veteranos. Lily falou para tentar me convencer .
-É você tem razão, eu realmente devo ir.
-Mas já tá assim Steve?Pensei que não gostasse de alguém logo de cara. Bob adorava me provocar.
-Ela é adorável, o tipo de garota que deve ser virgem ainda. O tipo de garotas que eu gosto de usar. Falei para ver se ele me deixava em paz.
-Hey,não é a Mia e pera do lado não é a Annie? Brianne e Brian perguntaram ao mesmo tempo.
Às vezes eu achava essa conexão que eles tinham bem estranha.
Elas estavam rindo e saindo da mesma sala.
-Annie e Mia!
Escutamos alguém gritar .
Quando fomos olhar era Adam correndo até elas.
Ele passou o braço por sobre o ombro delas e a raiva me percorreu, eu só não sabia se era por causa da Mia ou da Annie.
-Uou eles estão bem amigos não é Steve? Foi Bob que disse para me provocar , mas eu não tava com cabeça para provocações.
Eu reparei em como a Annie parecia estar passando mal como se fosse desmaiar a qualquer momento. Decidi fazer algo.
-Mia! Eu a chamei e me aproximei deles. Vi que quando Adam as soltou Annie pareceu suspirar como se estivesse aliviada. Eu suspirei de alívio junto à ela.
Parece que eu sei por quem eu estava com raiva agora. Pensei internamente.
Mia me olhou como se estivesse surpresa de eu estar falando com ela.
-O que foi? Ela parecia desconfiada.
-Tá sabendo da festa de boas vindas que vai ter hoje?
-Sim eu estou porque?
-Você vai? Perguntei como se minha vida dependesse disso.
-Porque está interessado? Ela ainda estava desconfiada. Acho normal, no lugar dela eu também estaria.
-Não posso convidar uma antiga amiga? E você pode levar a Annie junto com você . Eu fiz questão de dar uma piscadinha para Annie, que corou e se encolheu um pouco.
Adam então ficou super protetor e passou o braço na cintura de Annie e eu queria quebrar o sorriso bonitinho daquele garoto metido a Ken. E de novo eu estava de olho nas reações da Annie e novamente ela pareceu ter levado um choque , estava com cara de dor novamente.
-Desde quando conhece a Annie? Adam perguntou como se fosse o namorado dela.
E eu o odiei ainda mais.
-Na verdade conheci ela hoje e foi antes de você se jogar em cima dela na biblioteca.
Reparei como isso pareceu como se eu tivesse com ciúmes da garota nova e mudei de assunto.
-Mas então vocês vão? Perguntei olhando para a Annie.
-Nós vamos não é Annie? Mia perguntou olhando para ela. Ela apenas concordou balançando a cabeça como estivesse com dor de mais para protestar.
-Estaremos lá então. Mia respondeu como se estivesse super feliz por eu ter falado com ela .
Reparei que a cara da Annie piorava , não sei porque mas isso só acontecia quando Adam a tocava e reparei que se eu não fizesse algo ela iria surtar.
Mas antes que eu fizesse algo ela tomou iniciativa.
-Eu preciso ir. Disse saindo do braço de Adam.
-Mas você estará lá não é? Perguntei enquanto ela andava quase correndo. Ela apenas concordou com a cabeça sem nem se virar para mim.
Não sei por qual motivo, mas eu me sentia vitorioso como se tivesse acabado de ganhar a 'Grande Guerra'.
Depois que eles saíram eu me permiti rir.
-Você falou com a Mia. Lily parecia ser a única capaz de falar visto que todos meus amigos estavam muito surpresos.
-É eu falei, estranho não é?
-Você deu em cima da Annie na frente dela, você é muito corajoso cara. Bob disse me dando um tapa nas costas.
-Bom agora eu tenho certeza que ela estará na festa hoje não é? Disse me sentindo convencido.
-Ela não parecia muito interessada em você Steve. Os gêmeos disseram e fizeram eu ficar estressado.
-Que garota não ficaria interessada em mim? E vocês deviam parar de falar juntos ,isso é muito irritante.Agora se não se importam preciso ir me preparar para dar a melhor noite da vida da Annie.

Laços de confiança Onde histórias criam vida. Descubra agora