Na manhã seguinte, Soo-ah acordou sozinha, sem precisar dos balanços gentis de Nayeol.
Mas não despertou espontaneamente, na verdade, abriu seus olhos assustada porque havia gritaria no resto da clínica.Assim que se sentou na cama, Nayeol abriu a porta com um sorriso no rosto. Surpreendentemente, ela usava uma peruca verde engraçada e um nariz de palhaço.
Cena que, fizera Soo-ah soltar um sorriso genuíno.— O que está acontecendo lá embaixo? — Perguntou — E por que está usando essas fantasias?
A enfermeira soltou um outro sorriso, carregava algo atrás das costas, uma surpresa.
— É dia da visita. Por isso estão todos alegres, cantando e brincando lá embaixo.
— Mas o que isso tem haver com as fantasias? — A moça se levantou da cama e começou a vestir seu hanbok.
— Bom, é uma tradição da clínica. Todo dia de visita usamos fantasias. Porque alguns pacientes não se sentem bem de encarar familiares e parentes do jeito que são, sabe? Alguns ainda em recuperação, outros em crises... Então, todos aqui dentro usam fantasias, para descontrair. Descobrimos que os pacientes se sentem muito mais hábeis a encontrar suas visitas se estão fantasiados.
— Oh, isso na verdade é... Bem interessante — Se surpreendeu com a resposta da enfermeira, e antes que terminasse de amarrar suas vestes, Nayeol lhe estendeu uma tiara com duas antenas que possuíam corações na ponta e um bigode falso da cor azul.
— Aqui, está. Aproveite o dia de visitas — Assim que Soo-ah segurou as fantasias, a enfermeira completou — Não é obrigatório usar, mas todos lá embaixo gostam muito dessa tradição...
Sendo assim, Nayeol saiu do quarto e deixou a moça ali. As fantasias e gargalhadas lá embaixo a tinham feito esquecer do péssimo dia que tivera ontem. E aquele sentimento tinha se dissolvido tanto, que quando voltou a lembrar, assim que ficou sozinha no quarto, seu coração disparou.
Lembrou-se então, do que Taehyung dissera "Lembre-se que nunca está sozinha" e tentou acreditar nisso. Tentou tanto, que espremeu seus olhos.
Mas não foi preciso, ela estava ampolgada demais com o dia da visita, e com as gargalhadas vindas lá de fora. Talvez fosse isso, saber que não está sozinha é esquecer um pouco das coisas e se aliviar, porque afinal, não está sozinha.E lá no fundo, Soo-ah sentiu que todos aqueles pacientes brincando e dando longas risadas a confortavam, e provavam que ela não estava sozinha.
Desceu para a sala de estar já vestindo suas fantasias. Seus olhos procuravam ansiosos pelos pais.
Era verdade, todos ali, incluindo os médicos e enfermeiras, estavam metidos em algum tipo de fantasia. Doutor Seokjin usava galochas de chuva vermelhas e uma gravata de bolinhas amarelas. Até mesmo o Doutor Hoseok se divertia com uma coroa de plástica e luvas roxas de princesa.Algumas visitas já tinham chegado, como por exemplo, os pais de Jungkook, que tocavam seu ombro e sorriam animados, mesmo que o filho usasse uma roupa de elfo. Agora, ele parecia ser o verdadeiro Jeon Jungkook, o normal. Que se consistia num rapaz alto de feições marcantes, braços fortes e sorriso gentil.
Perto da janela estava Park Jimin, naquela manhã, ele não usava seu macacão, e sim, duas asas de abelha acompanhadas de um bigode falso como o de Soo-ah. Ele conversava com Yoongi, que trajava um chapéu de cowboy juntamente com um óculos extravagante (que dizia "feliz aniversário!" embora não fosse aniversário de ninguém ali).
Ainda sem encontrar seus pais, Soo-ah adentrou à festa animada. Algumas pessoas tomavam café da manhã ainda e ela foi fazer o mesmo, estava faminta.
Foi quando se sentou numa das duas grandes mesas, ao agarrar uma das xícaras, que uma mão masculina tratou de roubar a exata xícara que ela iria pegar.
Levantou seus olhos surpresa para cima, pronta para identificar o "ladrão". Mas uma onda de risos descontrolados foram soltos de seus lábios assim que percebeu de quem se tratava.Kim Taehyung, o magnífico Vante, metido seu rosto num grande girassol. Com sua cabeça sendo o disco que unia todas as pétalas.
As gargalhadas de Soo-ah preencheram todo o refeitório. Ela segurava a barriga e mal podia aguentar.
— Muito obrigado — Taehyung se sentou ao seu lado — Sei que estou esplêndido hoje... Você também parece ter demorado horas intermináveis para arrumar sua tiara com corações.
— Pode apostar que sim. Foi Nayeol quem escolheu meu ilustre traje...
Ergueu as sobrancelhas e sorriu abaixo do bigode azul (primeiramente, como um bigode poderia ser azul?)
Depois de darem as risadas que gostariam, e de comerem um café da manhã delicioso. Os dois voltaram a conversar, ainda sentados a mesa, não se importavam com as risadas dos outros ao redor. Aquele era um dia para brincadeiras, todos ficariam bêbados de alegria genuína.
— Andei pensando sobre ontem, sabe? — Taehyung disse — Você disse que não estava muito bem...
— Ah sim, o que você pensou? — Respondeu rápido, tentando não se lembrar da sensação do dia anterior.
— Eu criei um jogo, para quando você se sentir muito fora da humanidade, ou algo assim — Taehyung gesticulava, ainda metido na sua fantasia de girassol, que de algum modo, pensou Soo-ah, que as pétalas amarelas realçavam seus cabelos castanhos e a pele beijada pelo sol.
— Huh? Que jogo?
— Você pensa em si mesma como um personagem, e precisa se descrever. Sabe que, para diretores de cinema, roteiristas e escritores transformarem seu personagem em pessoas que são humanas e têm sentimentos, eles precisam colocar certos pontos sobre sua personalidade. É por isso que o público cria empatia por eles.
Soo-ah não entendia aonde aquela conversa chegaria.
— Como assim? O que eu tenho que fazer, então?
— Você deve se descrever como se fosse um personagem. Para isso, você precisa dizer seu nome, sua idade, dois gostos e um desgosto. Assim, você vai perceber mais detalhes sobre si mesma. Vamos, tente!
Ele estendeu a mão, indicando que ela começasse a brincadeira. Então Soo-ah pensou no que diria.
— Hum... Bom, meu nome é Soo-ah, eu tenho vinte e dois anos... Gosto de Capuccino e de dias frios. Mas... não gosto de... Engarrafamentos de trânsito! É isso, fiz isso certo?
— Foi perfeito, acho que consegue se sentir melhor num dia ruim se fizer isso mais de uma vez — Taehyung assentiu — Também detesto engarrafamentos. Quem gosta deles?
A moça assentiu ainda com um sorriso no rosto, depois, voltou seus olhos para o pintor.
— E qual seria a sua descrição de personagem?
Encarou os olhos dele, que pareciam pensativos. Mesmo assim, ele parecia um desenho, pintado partícula por partícula.
Era estranho pensar que se tornavam amigos, e tão bons amigos. Era uma sensação de calmaria estar perto dele e ouvir a voz grossa, que daria conselhos vez ou outra, que ficariam metidos em sua mente por horas e horas, vagando em frente aos seus olhos castanhos.Perdia o ar apenas ao pensar em seu toque sutil e confortante.
— Meu nome é Kim Taehyung, eu tenho vinte e três anos. Gosto de pintar, e gosto de bolo de chocolate. Mas eu não gosto, na verdade, eu odeio abacate.
xXx
Eu deveria estar dormindo uma hora dessas... mas tudo bem
eu tô TÃO feliz que tem gente nova lendo e gostando da fanfic, na verdade, a história tá ganhando mais repercussão eu tô surpresa e animada ao mesmo tempo...
muito obrigada aos novos leitores!qual seria a descrição de personagem de vocês?
(eu quero muito saber)ah sim, criei uma tag pra usar no twitter pra falar sobre a fanfic
será #amarelocádmio ou seja, o nome do primeiro cap
VOCÊ ESTÁ LENDO
van gogh + kth
FanficSoo-ah tinha problemas com autoestima, problemas drásticos. E já cansada de procurar por psicólogos que na opinião da moça, não ajudam em nada, ela decide ir para uma clínica que diz ser diferenciada. Entre os pacientes, está Kim Taehyung, pintor in...