Capítulo 1

22 1 0
                                    

Olá! Boa leitura!  Pesso que vcs me ajudem, pfv! Como? Comentários e votos!  Obrigado pela atenção! Boa leitura.

************************

Eu☀

*Sábado 10:30(AM)*

Acho que de tudo que acontece na vida, eu sou a pior coisa.

Porque Eu? Porque meu nome é uma merda, assim como a minha vida.  Prazer, Eusébio!  Sim,minha mãe tem algum problema! Não sei qual , mais tem, acho que é  o medo de desapegar! Vai saber.

Ela não é tão velha, ela só  tem 40 anos. Essa merda que eu chamo de nome, veio através do meu avô.

Ele morreu,  e minha mãe queria porque queria que tivesse algo ao seu lado que representasse ele. Ele morreu faz uns 18 anos.

Quando ele morreu, minha mãe tinha 23 anos .E hoje eu tenho 17 o que não é tão ruim assim.

Cá estamos nós!

Sai do meu quarto  e fui tomar café.

Acabou meu momento de reflexão. Respirei fundo e continuei caminhando no corredor.

---Eusébio ---minha mãe chamou.

---Eu!---ri mentalmente pelo fato de ter me "alto chamado "pelo meu apelido.

---Filho,seu pai vai vir te buscar! Você vai querer ir para casa dele? ---me olhou com cara de cachorro sem dono.

---Não sei, mãe... Já é o terceiro final de semana que eu não vou. Sabe disso! --- respirei fundo e cocei a cabeça.

---É, eu sei! Mas é que... Jonas vai trabalhar hoje e amanhã. E,bom...---falou enrolando.

---Oi família! Bom dia. ---Jonas, meu padrasto, que é mais meu pai do que o meu próprio , chegou , com um saco de pão na mão. Aqueceu minhas narinas, o cheiro de pão quentinho.

---Bom dia! Pai.---Falei fazendo toque com ele .---É... Pai, você vai ficar em casa hoje né?

Jhon trabalha como corretor de imoveis.

Eu alterno,as vezes pai , as vezes Jhon, depende...

---Vou finalmente, mas, por que a pergunta?---falou.

Ele tem uma filha com a minha mãe, o nome dela é bonito,diferentemente do  meu .

---Vou ir para casa do Luciano. ---falei.

---Quantas vezes  vou ter que falar pra você não chamar o seu pai de Luciano? Em? ---falou dando um tapa leve na minha cabeça.

---Muitas!Mas...---Respirei fundo.

---Mamãe...---Valentina chegou na sala correndo, abraçando minha mãe pelas pernas.

---Oi meu amor? ---Minha mãe respondeu.

---Eu tô com fome...---Val falou.

---Já imaginava ---minha mãe brincou fazendo cosquinha na barriga pequena dela.

---Bom dia Valentina. ---Meu pai falou se ajoelhando, o que fez ele ficar quase da altura dela.

---Bom dia papai. ---Val falou abraçando ele.

---Bom dia Val!---Falei abrindo os braços e ela veio correndo até eles.

--- Bom dia, mão, hoje você vai ir na sorveteria comigo, né? --perguntou balançando suas maria chiquinhas.

---É... vou!-- falei.

---Ebaaa...--- ela falou pulando.

---Valentina, para de pular! Vai bater com a cabeça! --- Minha mãe falou firme. Ela parou de pular na hora. Aqui em casa é assim, falou uma vez e já está bom, senão obedecer,  vai ficar de castigo! Meus pais são contra bater.

---Vamos tomar café?---Jhon perguntou tentando mudar de assunto, ele odeia quando ficam brigando com a Valentina.

---Vamos, vamos ,vamos ---Val falou empolgada.

--- Mãe, avisa a ele que eu não vou, por favor! --- pedi e ela assentiu.

Tomamos café com a Val falando o quanto estava animada para ir tomar sorvete com a amiga dela.

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Primeiro capítulo! Me ajudem, façam a ficar amarelinha! Obrigada...

Eu & Ela CONTRA O MUNDO.Onde histórias criam vida. Descubra agora