Mistérios

3.6K 468 248
                                    

As aulas para Taehyung se passaram um tanto rápido para o gosto dele, talvez porque as vezes Jungkook conversava com ele, de modo tranquilo e pacato, e Taehyung começou a mais uma vez, apreciar a calma do outro, diferente dele, que já sentia suas mãos suarem toda vez que Jungkook surgia com um assunto novo.

Mas no fundo Taehyung estava gostando de usar sua voz mais que o matinal, já que mal a usava, não tinha com quem conversar, e por vezes, sua voz saía rouca.

Mas nada que Jungkook fizesse uma cara diferente, ou o julgasse, e até mesmo comentasse de seus olhos.

E enfim, faltava minutos para a aula definitivamente acabar, e Taehyung guardava seu material em sua mochila, sem ousar levantar os olhos, sabendo bem que Jungkook estaria ali, ao seu lado.

Quando o professor saiu da sala, Taehyung não entendeu direito, algo relacionado ao conversar com o diretor, viu Jungkook começando a discar um número e então, colocou o celular sobre e o ouvido.

— Tia? Ha… — O garoto parou um pouco para falar e logo fechou a boca, provavelmente ouvindo a suposta tia falar.

— É, eu já entendi. Já sei. Não vai demorar.

— Falou batendo os dedos na mesa, revirando os olhos. — Não, eu não quero que o Yoongi venha. Nem o tio, nem ninguém. — Fez uma careta e soltou a um suspiro, desligando o celular logo em seguida. — Minha tia parece uma mãe. — Falou se levantando, colocando a alça da mochila em um dos ombros, como sempre.

— Deve ser legal. — Taehyung comentou, olhando seus próprio dedos, vendo um machucado pequeno nas mãos, adquiriu quando tentava cortar uma maçã com uma faca muito afiada.

— O que deve ser legal? — Jungkook falou, dando a volta na mesa, ficando frente a Taehyung, com só a mesa separando os dois. Taehyung engoliu em seco.

— Ter tias. Essas coisas. — Suspirou e então, levantou os olhos, encarando Jungkook de frente.

— É, às vezes é legal mesmo. — E mau havia acabado de falar e o sinal tocou, fazendo Taehyung levantar e Jungkook fazer uma careta por conta do barulho alto que era o sinal da escola.

E então, meio hesitante Taehyung começou a andar nos corredores mais movimentados do colégio, com um relaxado Jungkook ao seu lado, que recebia olhares feios em várias das vezes, mas ele parecia não notar, ou talvez mal ligasse.

Talvez não ligue mesmo.

E incrivelmente, naquele dia, ninguém ousou humilhar ou deixar Taehyung para baixo, ninguém. Tirando a professora, que o definiu mais como um delinquente do que um aluno com boas notas, e o garoto suspeitava que poderia ser por causa que ele já não estava mais sozinho, pelo menos hoje ele não ficou sozinho, Jungkook ficou ao seu lado. Talvez ele seja mesmo um possível amigo para ele.

— Onde fica sua casa? — Jungkook perguntou, quando já estavam fora dos limites da escola, sobre a calçada da mesma.

— Perto da floresta. É a mais afastada da cidade… — Falou com um leve sorriso, gostava que ele morasse sozinho, o barulho da floresta era muito interessante, mesmo que seus dedos gelem quando ele escuta os uivos dos lobos da região.

— Acho que vou te acompanhar, não estou afim de voltar para casa agora e o Hyung não vai me buscar hoje. — Falou arrumando sua mochila no ombro e Taehyung não pode dizer nada além de concordar com a cabeça.

E então, Jungkook deixou ser guiado por Taehyung para sua casa, que não era nenhum pouco difícil de chegar, era só seguir reto, mas por mais que seja fácil de se encontrar, poucos além dos caçadores vão tão longe assim. Apesar se algumas vezes alguns grupo de curiosos, como Taehyung gostava de chamar, aparecia frente ao portão de sua casa, tirando milhares de fotos, segundo eles, deveria ser patrimônio público uma casa tão antiga como a que Taehyung morava.

A Marca. - Tk.Onde histórias criam vida. Descubra agora