Prólogo

6.3K 382 91
                                    

Andando alegremente pelas ruas de San Fransokyo, Hope Gosling, olhava o céu azul com poucas nuvens, respirando profundamente o ar puro, com um sorriso estampado no rosto. Hope não conseguia acreditar que ela, uma simples garota de quatorze anos, estava caminhando para seu primeiro dia de aula na melhor universidade de tecnologia de San Fransokyo, a S.F.I.T. Ela se sentia ansiosa, não era comum alguém tão novo ir para a faculdade, mas Hope não havia sido a primeira, tudo havia começado com Hiro Hamada, agora ele é um dos garotos mais brilhantes da S.F.I.T e ganhou uma admiração incomparável de Hope.

A garota chacoalhou a cabeça, tentando não imaginar como seria se acabasse se tornando amiga de Hiro, ela inconscientemente aumentou o seu sorriso que quase desapareceu ao lembrar que mais alguém estaria na universidade com ela. Sua irmã mais velha, Karmi Gosling.

Desde que Hope se lembra ela e sua irmã se odeiam, vivem em pé de guerra e nunca entram em concordância, os familiares as chamam de irmãs "cão e gato". Por brigarem tanto os pais de ambas tiveram que criar algo para que pudessem ter um dia de paz, conhecida por todos os familiares da família Gosling a Trégua Entre Irmãs é o dia que os pais das irmãs cão e gato mais esperam no mês.

Hope compreende seus pais, ter duas filhas com apenas dois anos de diferencia que vivem brigando deve ser extremamente cansativo. Por isso no dia da trégua ambas as garotas se esforçam para se divertirem e aproveitarem a companhia uma da outra. Hope sorrir ao lembrar da alegria que seus pais ficam no dia da trégua, ter um dia de paz e sossego das irmãs cão e gato deve ser bom.

Hope levanta o olhar e seus olhos se arregalam ao ver a placa da universidade, ficando boquiaberta segurou fortemente a alça de sua mochila e começou a correr até chegar na entrada. Subiu as escadas correndo. Abriu o maior sorriso que conseguiu ao encarar as grandes portas e janelas de vidro, entrando na universidade desviou de alguns alunos e começou a girar, enquanto andava. Olhando cada detalhe e lugar, algumas portas estavam abertas e dava para ver de relance alguns projetos e futuros cientistas.

Hope se sentia em casa, naquele lugar ela aprenderia tudo sobre robótica e poderia finalmente começar oficialmente seu projeto. Aumentando o sorriso se virou com rapidez e esbarrou fortemente em alguém.

- Olha por anda – Hope escutou uma voz irritante e familiar chegar aos seus ouvidos, revirou os olhos ao encarar os olhos castanhos de sua irmã – Ah, é você. Havia esquecido que suas aulas começam hoje.

Karmi estava de braços cruzados enquanto encarava sua irmã de cima a baixo, Hope revirou novamente os olhos, sabendo que sua irmã não estava contente com sua presença na faculdade.

- Você está sempre de mal humor ou é só comigo? – Hope perguntou intrigada, ela queria entender esse lado de sua irmã.

Karmi evitou revirar os olhos. – Só com você, sinta-se especial por isso – respondeu debochada – Comece a andar ou deixarei você para trás.

"Cada aluno na universidade tem sua sala para fazer seus projetos, a maioria das salas são compartilhada com outros alunos, mas existem os laboratórios particulares e graças ao nosso pai você conseguiu um. As aulas podem ser acessadas pelo seu celular ou qualquer outro aparelho, para a minha infelicidade, temos algumas aulas juntas, passarei todos os horários depois. Agora mostrarei a sua sala."

Karmi começou a explicar, enquanto caminhava por todo o território da faculdade. Hope se esforçava para prestar atenção, mas ela queria explorar a universidade e enquanto Karmi falava ela observava tudo ao seu redor. Sorrindo a garota pensava o quão incrível era estar ali. Ela agradecia internamente sua tia Alice por tê-la convencido entrar na S.F.I.T. Hope terminou a escola com treze anos e desde então não queria mais escudar, até que sua tia finalmente a convenceu de entrar na universidade dando lhe um desafio: criar um projeto que fosse útil tanto para a saúde física como a mental. Hope pensou que fosse fácil, mas logo descobriu que não entendia tão bem quando pensava sobre robótica e muito menos sobre a mente humana.

Foi nessas pesquisas que ela encontrou pequenas informações sobre um médico robô criado por Hiro Hamada. Hope ignorou as informações no primeiro momento, mas quando Karmi voltou para casa reclamando de alguém com o mesmo nome que havia visto na internet ela pesquisou o que podia sobre ele e assim sua admiração cresceu e sua vontade de superá-lo ou ajudá-lo também.

Hope saiu de seus devaneios e voltou a prestar atenção no que Karmi dizia. Sua irmã a deixou na porta de seu laboratório particular, entrando na sala viu uma grande janela, correu até a mesma e viu um lindo jardim. Respirando fundo, virou-se para a sala novamente e abriu um grande sorriso ao encarar cada parte da sala. Começou a abrir as caixas que seu pai havia trazido um dia antes das aulas começarem e iniciou a organização da sala.

Após terminar a organização, olhou a hora e viu que ainda tinha muito tempo sobrando, ligou o computador e voltou a fazer infinitas pesquisas para seu projeto, ela sabia que estava se apressando ao planejar seu trabalho final, mas ela sabia que no final do primeiro semestre ela não conseguiria entregar. Hope queria que o projeto fosse perfeito e faria de tudo para que isso acontecesse.

As horas se passaram e quando finalmente voltou a olhar a hora percebeu que estava atrasada para sua primeira aula. Pegou alguns cadernos e seu estojo e saiu correndo de sua sala, virando o corredor com pressa deu de "cara" com alguém e caiu no chão, com uma reclamação de dor começou a juntar as suas coisas.

- Me desculpa, não vi para onde estava correndo – disse, pegando o mais rápido possível suas coisas.

A pessoa que ela havia esbarrado se abaixou e pegou seu estojo, foi então que ela o encarou, seu coração acelerou e seu rosto começou a esquentar. Hope não conseguia acreditar que havia esbarrado em Hiro Hamada.

- Tudo bem, não tem problema, também fiquei nervoso no meu primeiro dia de aula – Ele disse, estendendo a mão, Hope segurou e Hiro a ajudou a levantar.

- Como sabe que hoje é meu primeiro dia de aula? – Hope pergunta e ele abre um sorriso, antes que pudesse responder, ela disse: - Esqueci que estou atrasada para a aula.

Hope passa por ele com pressa, Hiro segura seu pulso. – Qual é a sua aula?

- Termodinâmica, com a professora Granville – Hiro abre um sorriso.

- Conheço um atalho, vem comigo – disse, puxando Hope de leve que o seguiu sem questionar.

Seu coração estava acelerado, ela não conseguiu pensar e estava se questionando como havia conseguido respondê-lo de forma coerente. Ela estava muito próxima da pessoa que mais admira depois de seu pai, a única pessoa em toda a universidade que pode ajudá-la em seu projeto.

Hiro olhou uma únicavez para traz e sorriu, soltando seu pulso entrou na sala e Hope o seguiu. Indopara a última fileira de carteiras e cadeiras tentou fazer seu coração voltaraos batimentos normais. A professora entrou na sala e deu boas-vindas aos novosalunos. Granville começou a passar a matéria do dia, Hope respirou fundopercebendo que seu sonho havia começado realmente. As aulas logo acabaram e elavoltou para sua casa, mas sua jornada havia apenas começado.

A Sétima Big HeroOnde histórias criam vida. Descubra agora