11°Hiro

1.9K 193 61
                                    

Hiro caminhava pelos corredores da universidade pensativo, sabia que havia se passado vários dias desde que encontrou com Hope no beco da boa sorte e que pediu para suas amigas conversarem com ela, sabia também que tal conversa não adiantou de muita coisa e que ela se tornou até mesmo amiga de um criminoso. Ele estava preocupado com ela, mas ainda não sabia se queria recuperar a confiança que aos poucos ia entregando para ela. Afinal, ele tinha razão em estar irritado, mas não havia muitos motivos para não perdoar. Hiro passou as mãos pelos cabelos, ele não podia se preocupar com aquilo naquele momento,

Havia acabado de voltar de uma luta árdua contra o robô que há dias tentava derrotar. Ele e seus amigos sabia que precisava derrotar aquele robô, a cidade estava pagando pelas suas falhas. Mas ele não sabia como, haviam feito de tudo, até mesmo trocado os uniformes, com a vez que Wasabi e ele fizeram, mas daquela vez funcionou dessa não. Ele se sentia sem ideias, como se a fonte tivesse secado.

Hiro estava caminhando sem rumo, cansado, até que Fred correu em sua direção, parecendo animado. – Hiro, Hiro!

- O que aconteceu, Fred? – perguntou, sem muito interesse.

- Pensei em um nome para o robô que está nos derrotando – Hiro o encara em acreditar no que escutará, mas fez um gesto que continuasse a falar – Mistura!

Levantando uma sobrancelha, Hiro disse: - Mistura? Por que esse nome?

- Porque ele é uma mistura de todos nós da Operação Big Hero – Fred parece animado, mas Hiro não compartilhava da mesma animação, não falando mais nada, voltou a caminhar.

Deixando seu amigo meio chateado para trás. Hiro sabia que não adiantava questionar Fred, ele sempre amou tudo sobre super-heróis e vilões, gostava mais ainda de ter se transformado em um, o melhor a fazer era deixá-lo ser feliz fazendo aquilo que gostava. Hiro entrou em seu laboratório e começou a organizar projetos futuros, até que teve uma ideia para vencerem o robô, ou melhor, o Mistura.

Teve que ir para a aula antes disso, mas assim que a aula da professora Granville acabasse, contaria a ideia para o pessoal. Hiro acabou encontrando com a diretora Granville no caminho e foram conversando até a sala de aula. No começo Hiro não gostava muito dela, mas seu convívio melhorou bastante depois do ataque do Obake e principalmente depois que ela revelou que sabia a identidade verdadeira deles. Hiro pensou naquele momento, porque depositava tanta confiança nela em guarda seu maior segredo, mas não conseguia fazer o mesmo com Hope.

***

A aula acabou e Hiro saiu com rapidez da sala de aula, indo para o lugar de sempre, onde geralmente ele e seus amigos se encontram, até que recebeu uma mensagem de Gogo o avisando que todos estavam esperando no refeitório. Mudando a sua rota, foi para o refeitório, pegou sua comida e uma maçã como sobremesa. Colocou sua bandeja na mesa e se sentou no banco vago.

- Acredito que tive uma ideia para derrotar o Mistura – Hiro disse animado, todos olham para ele sem entender.

- E quem seria esse? – Wasabi pergunta, logo em seguida comeu um pouco da sua comida.

Fred revira os olhos. – O robô que está nos derrotando, horas. Dei esse nome porque ele é uma mistura nossa. – Fred disse como se fosse óbvio, todos reviram os olhos.

- Pensei que poderia fazer um novo ataque combinado. Eu, Fred e Gogo poderíamos distrair o robô por um tempo, enquanto a Honey congela o robô, depois o Wasabi parte ele no meio.

Os amigos se encaram, parecendo não querer contar algo para Hiro. – Então, Hirinho, já tentamos isso. Quatro dias atrás, esqueceu.

Hiro suspira, ao ser lembrado por Honey. – Estou sem ideias, não vem nada para derrotar esse robô.

A Sétima Big HeroOnde histórias criam vida. Descubra agora