20°Hiro

1.5K 136 122
                                    

Hiro caminhava de volta para sua casa com um sorriso bobo no rosto. Assim que as aulas haviam acabado, enquanto conversava com Fred, Hiro havia decidido que descobriria se Hope gostava dele ou não e juntando toda a coragem que tinha decidiu que a chamaria para sair.

Ele precisava saber se Hope também gostava dele como ele gostava dela. Hiro só saberia a resposta se tivesse coragem o bastante para dá o primeiro passo. Hiro não pensou que essa poderia ser a melhor decisão que tomará, pois agora estava com um encontro marcado para sexta-feira.

Sexta-feira era o dia que ele havia escolhido para deixar os sentimentos que sentia pelo Hope claros para ela. Não sabia o que iria dizer, mas sabia que não podia mais esperar para dizer. Torcia para que a semana passasse rápido. Torcia para que nenhum vilão atacasse para que ele pudesse saber os sentimentos de Hope.

Entrou na cafeteria de sua tia Cass e procurou por ela. Não encontrando sua tia, percebeu enfim que a cafeteria estava fechada e que provavelmente ela havia saído para comprar algo. Subindo as escadas para seu quarto se jogou na cadeira giratória e enquanto encarava o teto se perguntava o ele iria fazer no resto do dia.

Arregalou os olhos ao lembrar do projeto de Hope, ele havia prometido que a ajudaria. Se aproximando do computador, começou a pesquisar mais sobre o assunto de seu projeto. Chegou à conclusão que realmente era parecido com o Baymax, mas menos abrangente que ele. Hope não queria um médico, mas um ajudante de psicólogo. Robôs não tinham emoções, então não poderiam compreender os sentimentos de um humano, mas eles poderiam ser uma enciclopédia ambulante para poder ajudar o psicólogo.

Isso parecia uma ideia interessante, enquanto ele pesquisa sobre psicologia, lembrou do projeto de jornalismo, sorriu. Agora que Hope sabia seu segredo e fazia parte da Operação Big Hero o trabalho se tornou mais fácil de se fazer e organizar.

Lembrando de Graville, ele sabia que ela não pegaria leve com eles, o trabalho precisava ser perfeito. Já que ela conhece o segredo deles, irá querer perfeição.

- Hiro! – Hiro escutou Cass o chamando, o tirando de seus devaneios e pesquisas.

Hiro sai da frente do computador, ansioso para contar a sua tia que havia convidado Hope para sair. Ele sabia que ela ficaria feliz, ela sempre o apoiou em tudo. Tudo o que Cass desejava era que Hiro fosse um garoto normal, mesmo sabendo que o fato dele ser um prodígio não lhe permitiria ser aquilo que ela desejava.

Hiro sabia que Cass o apoiaria sempre que necessário, menos em ser um herói. Aquilo estava fora de questão. Hiro lembrou que Cass acreditou que ele seria um garoto normal quando conheceu Megan, sua primeira paixão. Mas com todos os problemas que teve com o seu pai, que era um grande policial na cidade, o fato dele ser contra a Operação Big Hero.

Por ter conseguido robôs que nos final destruíram bastante a cidade, essa paixão acabou ficando de lado e se tornando algo do passado. O fato de Megan ter mudado de cidade, após todos os acontecimentos também ajudou que eles se afastassem mais. Hiro deu de ombros, lembrando que um dia depois da partida de Megan, ele esbarrou em uma desastrada e agora quer ter algo sério com ela.

Hiro olha em volta e não encontra sua tia nem na cozinha e muito menos na sala de estar. Indo para as escadas, Hiro viu sua tia no pé da escada com muitas sacolas. Quando Cass o viu, abriu um largo sorriso e levantou duas sacolas, mostrando que queria ajuda. Hiro desceu a escada e a ajudou com as sacolas cheias da compra do mês.

- Hiro, como foi a faculdade? – Cass perguntou, enquanto guardava um estrato de tomate no armário.

- Nada fora do normal – Hiro disse, tirando um pote de doce da sacola – Tia Cass, quero contar uma coisa para a senhora – disse, Cass o encarou – Convidei Hope para sair, na sexta à noite.

A Sétima Big HeroOnde histórias criam vida. Descubra agora