Assunto: como estamos?

128 31 150
                                    

Ao invés de perguntar como você está, eu gosto de dizer "como estamos?", porque somos dois e o seu humor sempre acaba influenciando no meu.

Estava lembrando da última vez que nos encontramos. Foi em um daqueles bares no centro da cidade do Rio, "Taverna Beach" - nunca entendi esses nomes em inglês nos estabelecimentos do Brasil. Deve ser a crise de vira-lata que brasileiro tem quando se trata de gringos. O que mais me chamou atenção em você, além da sua aparência e a sua camisa listrada desabotoada, foi o seu ar pensativo. Onde você achava que estava, João? Em uma seção de meditação? E aquela mão no queixo? Eu ein...

Se eu não te conhecesse bem agora, diria que estava entediado com meu papo. Estava? Por favor me diga em seu próximo e-mail e não seja grosso comigo. Sabe o quanto eu sou sensível para certos comentários.

O vento estava forte naquele dia, eu quase que não saia de casa por conta do tempo fechado, mas eu tinha que ir encontrar a Joana senão ela me mataria. Ainda tenho três capítulos para entregar a ela, você a conhece melhor do que eu, por serem amigos a tantos anos. Por favor, pegue leve com o meu material, ok? Eu sei que vocês da Editora Dias são muito exigentes com o que recebem, sempre corrigem tudo minuciosamente... A sua amiga então, me mandou um texto que fiz esses dias para uma publicação na revista Tempo Bom que escrevi em fevereiro, tinham mais linhas vermelhas e destaques do que palavras ali. Só escrevi três folhas! A Joana corrigiu como se fosse minha orientadora do mestrado (Dona Arlete, que por sinal odeio).

Só estou pedindo a você para pegar um pouco leve. Não sou nenhuma Clarisse Lispector e minha matéria é só para encher linguiça na página 7 de "escritores a se considerar". Espero não estar sendo um chato de galochas, só não me deixe jogado em um aterro como a sua querida amiga fez. Preciso de auto estima para terminar os 7 capítulos que tenho de entregar daqui para a terça-feira da semana que vem.

A propósito, como vão as coisas? Você estava um caco naquele dia, o olhar perdido. Problemas no paraíso? Eu sei que a Mirela, tua namorada, não é lá flor que se cheire, mas vocês formam um casal maravilhoso. Tomara que tenham acertado os pingos nos is e esteja tudo na santa paz. Você sabe que eu terminei o meu relacionamento de três meses com o Marcelo Augusto, não foi? Até ontem estava arrasado, porém sua amiga me soltou uma bomba que eu ainda não consegui me recompor para processar: antes de eu terminar, ele já estava se pegando com o Júnior da reprografia! E agora, o que eu faço? Eu já terminei a porcaria do relacionamento, só que ainda estou com raiva por só ter sabido disso agora! A gente tem que se ver de novo semana que vem, só você pra me apaziguar!

Isso também é desculpa para matar a saudade de te ver? Talvez sim, ou não... fica nas entrelinhas.

Att,
(Bem formal)
Paulo.

E-morOnde histórias criam vida. Descubra agora