Sei que não vai ler este e-mail tão cedo, entretanto preciso te atualizar sobre alguns fatos de hoje. Segui o seu conselho e chamei o João para o meu apartamento. As condições não foram as melhores porque, como você sabe, o meu ex acabou de falecer e ser enterrado, junto com o meu chifre! Estava me sentindo terrível, porque passei praticamente dois dias praguejando sobre os dois e veja só o que aconteceu... O meu ego é tão inflado que, como sempre, acabei virando a coisa toda para mim, acreditando que fui eu o causador do tal acidente!
Mandei um e-mail para o seu super-amigo e ele veio, estava até agora a pouco deitadinho aqui do meu lado...
Já sei o que está pensando sua descarada, não é nada disso! Quando ele chegou eu estava sentado no sofá com meu roupão cinza, chorando e devorando uma caixa de chocolate inteira da Nestlé... Fui atender à porta e lá estava o cavaleiro branco ao meu resgate... realmente ele estava vestido todo de branco, com uma camiseta branca, calça jeans azul claro desbotada e um tênis da Adidas branco, aquele que todo mundo usa, com umas listras pretas do lado. Deu um sorrisão, como quem tivesse tirando sarro da minha cara por eu estar daquele jeito por alguém que nem sequer faz parte da minha vida e me causou tantos danos! Acho que foi a morte da minha mãe que veio a minha cabeça também, percebi isso depois que conversei com o João enquanto esquentava uma canja no microondas. Comemos ela juntos, sentados no sofá, um do lado do outro e então fui para o quarto, pois precisava vestir uma roupa (estava literalmente só de roupão).
A coisa mais estranha que aconteceu comigo nos últimos trinta dias sucedeu naquele momento. Bom, depois de me trocar tive outra crise de choro e deitei na cama, me cobrindo todo com o meu edredom roxo que estava sobre ela, acredito que o dito cujo ouviu lá da sala e caminhou até onde eu estava. Ele deitou do meu lado e me abraçou por trás! Exatamente! Parei de chorar na hora com o susto, né, mesmo sendo amigos a mais de quatro meses nunca ficamos assim! Na verdade, acho que nunca fiquei assim com nenhum amigo do sexo masculino... só que não senti nada na traseira subir, o que foi um mal sinal. Péssimo, na verdade.
Ele começou a citar um monte de frases prontas dos livros de autoajuda que vive lendo, se não me engano você falou que o cara era metido com budismo e religiões da nova era... então, falou umas coisas inspiradoras no meu ouvido e minha tristeza foi passando... o sentimento ruim foi aos poucos sendo substituído por outro pior: tédio! Quase mandei ele calar a boca e parar de refletir sobre a vida quando tudo o que eu queria era chorar e praguejar! Eu tive que tirar o braço dele de cima de mim e fazer aquela cara de "está tudo bem comigo agora, gatinho, pode parar de encarnar o bodisatva".
Depois de tagarelar por quase dez minutos, tive de dispensa-lo. Disse que estava me sentindo bem melhor e agradeci pela visita, dando a deixa. Ele me abraçou de novo, da mesma forma que fez no sushi bar, foi quando comecei a perceber as coisas que me irritavam nele, sendo a primeira deles o cheiro do Malbec! Não tinha me tocado que ele usava o pior perfume do mundo inteiro! E parece que tinha passado pós barba também, porque o cheiro estava grudado em seu rosto! Ficou também no meu edredom, fronha e roupão... vou ter de colocar tudo na máquina de lavar e dormir em uma cama desvestida!
Ainda formos para a sala e liguei a TV na Globo, ficamos lá sentados, ele falando sobre como eu poderia melhorar a minha vida meditando 15 minutos por dia... eu tenho lá cara de quem tem paciência para ficar esse tempo todo sentado sem fazer nada? Foi a última palavra dele antes de sair com o telefone no ouvido, provavelmente ligando para a namorada. Nem saiba que ele conhecia essa tecnologia, achei que só usasse um pc antigo de mesa com linha discada!
Acredita que eu enjoei do boy antes mesmo de começar alguma coisa? Meu sentimento por ele deve ser de amizade mesmo...
Quando ressuscitar, por favor me ligue ou mande uma mensagem, sua Joaninha cretina!
Beijos,
Paulo.