Poucas foram as pessoas que se libertaram do estado de choque e foram ver como Naruto estava. Sakura, no entanto, manteve-se atenta à Hinata, que ainda tinhas as mãos fechadas em punho e a cabeça baixa. Sem aviso, ela deu as costas e correu para os portões do clã Hyūga, sendo seguida por Hanabi e Hiashi.
Ino e Shikamaru foram até a rosada.
— O que aconteceu? – Ino, com a voz aflita, foi a primeira a dizer algo.
— Hinata não queria contar para ninguém sobre a gravidez. – Sakura explicou. – Essa festa foi uma surpresa pra ela também.
— Isso é típico do Naruto. – Shikamaru murmurou olhando na direção do loiro que agora já estava de pé. Sakura também se virou para encara-lo e, quando encontrou seus olhos azuis, sentiu uma raiva crescente.
— Sinceramente acho que ele não recebeu um soco forte o bastante. – ela se ouviu dizer.
Ino cruzou os braços.
— Tenho certeza de que ele não fez por mal, Sakura.
— E ele não a conhece bem o bastante pra saber que ela não gostaria de uma exposição dessas? – refutou.
— Bom, você pode perguntar diretamente para ele. –Shikamaru interveio.
Sakura olhou para trás de si e viu Naruto se aproximando a passos largos e com uma expressão confusa no rosto. Mesmo de longe, dava para ver a marca avermelhada que foi deixada em sua bochecha.
Ele não ia em direção ao trio, mas sim para a saída. Quando percebeu isso, Sakura se adiantou para alcança-lo e o agarrou por um dos ombros.
— Onde pensa que está indo? – questionou.
— Tenho que encontrar a Hinata e perguntar o que aconteceu. – respondeu nervoso sem diminuir o passo ou olhar na direção da rosada.
Sakura passou para frente do amigo e o agarrou pela gola da roupa, forçando-o a parar de andar para encara-la. Todos os demais convidados observavam em silêncio.
— Não. Ela não vai querer te ver agora. – determinou. – E eu é que quero te perguntar o que aconteceu. Em que mundo você vive pra achar que essa festa de revelação seria uma boa ideia?
Naruto puxou sua roupa de volta e desviou o olhar por causa da vergonha.
— Ela estava muito pra baixo nos últimos dias... Achei que isso fosse anima-la. – ele estava visivelmente abalado.
— Nos últimos dias? Ah, por favor! Hinata está "pra baixo" há anos. Talvez você não tenha notado porque nunca está em casa. – explodiu.
Ino, que ainda estava mais para os fundos, engoliu em seco e puxou Shikamaru pela mão:
— Vamos tirar essas pessoas daqui.— ordenou baixinho.
Os dois começaram a pedir aos presentes que se retirassem. Percebendo isso, os demais membros do clã Hyūga também se puseram a enxotar as pessoas, juntamente com um pedido de desculpas pelo inconveniente.
Temari e Kurenai pareciam muito preocupadas e perguntaram a Shikamaru se deviam fazer alguma coisa a respeito, mas ele rapidamente cortou a ideia pela raiz:
— Não cabe a nós resolver problemas conjugais dos outros.
Ino se juntou ao marido que tentava acalmar Inojin, pois o pobrezinho começou a chorar escandalosamente. O ninja pálido se limitou a seguir as ordens de Ino para irem embora logo e não questionou nada. Ele sabia que algo relacionado à Sakura havia chateado bastante sua esposa no dia da festa de aniversário de seu filho, mas não tinha os detalhes. Graças ao seu treinamento supercauteloso e observador, ele também já suspeitava sobre um possível triângulo amoroso de Hinata, Sakura e Naruto, então não queria se meter numa confusão tão grande. Até porque também tinha percebido em Shikamaru os mesmos traços de ressaca de Sakura, o que poria mais um suspeito em sua lista de "possíveis motivos para Ino brigar com Sakura daquela forma".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Egoísta
RomancePara Sakura e Hinata, o sexo casual tem efeito entorpecedor e faz com que se esqueçam da frustração dos casamentos: uma se culpa por sentir demais; a outra, por por não sentir o bastante. Vale a pena encobrir um erro com outro maior ainda? E até que...