6. Bom saber que é assim que você trata seus amigos

224 19 10
                                    

Sakura não podia acreditar no que acabara de acontecer. No que ela estava pensando? Será que já não tinha problemas demais?

Entre arfadas, observou enquanto Sarabi ajeitava a blusa e secava os dedos no tecido na própria calça. A ex-ANBU piscou para ela e sorriu ao se aproximar novamente, talvez para beija-la, mas Sakura usou as duas mãos para barrar seu caminho.

— Eu tenho que ir. – disse. – Isso foi um erro.

Sarabi não pareceu se chatear. Pôs a mão em um dos bolsos da calça em busca de um maço de cigarros e, ao encontrá-lo, abriu a embalagem e puxou um dos cigarros com os lábios.

— Tudo bem, florzinha. Brigou com a boneca de porcelana? – perguntou fazendo surgir, num estalo de dedos, uma faísca pequena mas suficientemente potente para acender o cigarro.

O chakra de elemento fogo a lembrou de Sasuke, mas ela rapidamente tirou isso da cabeça.

— Hinata. – disse com aspereza.

— Hm?

— O nome dela é Hinata. Não boneca de porcelana – suspirou – E o meu é Sakura. Não me chame de florzinha.

— Anotado. – a outra zombou entre uma tragada e outra.

Sakura sentiu uma pontada de raiva. Perguntou-se se a mulher a sua frente entendia a gravidade da situação em que se encontravam.

— Olha, eu preciso que isso fique só entre nós. Fora que eu não poderia nem estar aqui com você, para começo de conversa. Você nem imagina o tamanho da confusão com a qual eu já estou tendo que lidar. Fora que... – ela riu sem humor e ajeitou os cabelos para trás – Estamos em uma festa de criança. Estamos no quintal de uma família durante uma festa de criança.

Sarabi uniu as sobrancelhas cor de palha.

— Seria melhor se estivéssemos em uma praia sem família durante uma festa de casamento?

Sakura penetrou Sarabi com os olhos.

"Inacreditável."

— Eu tenho que ir. – repetiu já dando as costas e saindo da área da estufa. Sarabi a seguiu.

— Ei, me desculpa. Só quis tirar um pouco o peso da conversa. – tentou.

Sakura parou em frente à porta que levaria até a parte de trás da sala de estar, de onde ainda se ouviam as conversas animadas da festa, e encarou Sarabi.

— Nada de gracinhas lá dentro, OK? Vamos entrar separadas. Eu vou primeiro, você depois. – orientou, mas então percebeu como soava mandona e babaca. – Me desculpe. Fui eu que te puxei até aqui. Acontece que eu estou num mau momento e eu acabei usando você. É assim que eu sou. Mas agora eu preciso ir e fingir que isso não aconteceu.

— Sakura, você não tem ideia de como você é engraçada. Fica relaxada quanto a esse lance. – sorriu apagando o cigarro na sola do sapato e então devolvendo ele para o maço – Mas se em algum momento você não estiver relaxada, podemos fazer isso "não acontecer" de novo.

A magrela corou e abriu a porta sem nada responder.

Quando entrou na casa, ninguém pareceu nota-la. Sakura olhou em volta buscando Hinata, o que não foi difícil, já que ela estava sozinha sentada sobre o último degrau das escadas com cara de poucos amigos. A rosada respirou fundo antes de se aproximar.

— Posso me juntar a você? – perguntou.

Hinata olhou para cima e revirou os olhos.

— Claro. Você pode fazer o que quiser. Você sempre faz o que quer. – a morena parecia menos brava e mais entristecida. Sakura sentiu a garganta apertar.

EgoístaOnde histórias criam vida. Descubra agora