DAENERYS TARGARYEN I
A fumaça negra tomava conta do céu em Winterfell, e o cheiro dos corpos queimados faziam alguns franzir o cenho, mas de pé, ao lado da pira de Jorah Mormont, Daenerys se mantinha impassível. Ela ouviu os nortenhos exclamarem quando ela tirou o grosso casaco de pele, passando a ficar protegida apenas por uma fina camisa, e ignorando a todos, ela colocou a mão no fogo e acariciou o rosto de seu amigo uma última vez e lhe beijou a face antes de se afastar para junto dos outros. Missandei lhe trouxe o casaco novamente, afastando as cinzas da camiseta de sua rainha, e a protegendo do frio do Norte novamente.
Sansa tinha os olhos incrédulos fixos na rainha, já havia ouvido falar sobre a natureza não queimada dela, sobre como entrara na pira de seu marido dothraki e saira na manhã seguinte nua e com três dragões. Ainda assim, pensou que a história não se passava de uma lenda, um mito de adoração daqueles que a seguiam com tamanha devoção ao qual ela não conseguia compreender. Estava observando Daenerys Targaryen desde que a mesma chegara em Winterfell, e tanto os dothraki, quanto os imaculados, a adoravam como se fosse um deus. A mãe dos dragões, Myhsa, a não queimada, a quebradora de correntes. Sansa tinha de admitir que era impressionante.
Além de Missandei, a Rainha estava acompanhada de Varys, Tyrion e o imaculado Grey Worm. Todos prontos para a dar qualquer suporte necessário, já que até mesmo os nortenhos sabiam que Jorah era o mais próximo dela e muitos a presenciaram chorando sob o corpo dele. Mesmo cercada por seus conselheiros preocupados e atenciosos, ela parecia solitária, deslocada, mas não parecia pequena. Na verdade, Daenerys Targaryen parecia gigante em meio a sua dor, com o casaco vermelho sangue e uma capa negra esvoaçando ao vento.
Outro que também se mantinha distante era Jon Snow, o bastardo do Norte que não era mais um bastardo, ou melhor, que nunca foi um bastardo. Dany o olhou rapidamente, mas voltou-se para a pira quando seus olhos se encontrarem com os dele e as palavras que ele lhe proferira na noite anterior nas criptas de Winterfell ecoaram em sua cabeça. A verdadeira identidade dele era Aegon Targaryen, filho de seu irmão Rhaegar com Lyanna Stark, ao qual seu irmão se casara por um amor avassalador, capaz de causar uma guerra e a queda de uma dinastia. Quem o contara tal absurdo ? Bran Stark e Samwell Tarly.
Jon não podia esperar que ela acreditasse nisso tão cegamente, como poderia quando as fontes disso eram o irmão dele, e seu melhor amigo ? Não só o melhor amigo, como o rapaz gorducho ao qual a família havia sido executada por ela. Sansa Stark queria a independência ao Norte, e precisou de seus dragões e exércitos para sobreviver a Longa Noite. Como poderia confiar que a intenção de Jon e os Stark sempre foram a usar e agora que não precisavam dela a descartariam com um dragão morto, um ferido e mais que metade dos exércitos perdidos ? Quantas vezes fora traída antes ? Ainda faltava uma traição, uma traição por amor. Jon a trairia por amor aos Stark depois de tudo o que sacrificou por ele ? Era provável, não era ?
O olhar dela caiu para as piras que continham os corpos de seus dothrakis e imaculados. Eram seu khalasar, atravessaram o mar com ela para lutar pelo trono de ferro, pela Khaleesi e Quebradora de Correntes que viram em Essos, e em resposta ela os colocara para lutar contra um inimigo desconhecido, que nunca haviam enfrentado antes e que nada sabiam. Falhou com seu povo, aquilo não se repetiria e nunca se esqueceria de como seus dothrakis foram dizimados pela estúpida estratégia de Jon Snow diante de seus olhos.
Não sabia muito bem o que pensar sobre Rhaegar ainda, Sor Barristan e Jorah haviam lhe contado sobre seu irmão, haviam lhe dito que ele era um dragão como Viserys nunca foi, e que era doce, gentil e honrado. Como o herói de seus sonhos e dos sonhos de seu irmão havia desonrado a si mesmo, Elia e seus filhos ? Como havia os desprezado tanto a ponto de dar o mesmo nome que deu a seu segundo filho para Jon ? Teria anulado o casamento com Elia, transformado seus filhos em bastardos, e os feito morrer por amor ? Que espécie de amor doentio fez Rhaegar os condenar daquele jeito ? Condenar Viserys e a ela a uma vida de exilio, e no caso de seu irmão, a loucura ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire and blood
FanfictionApós sobreviver a Batalha de Winterfell, Daenerys tem de lidar com o fato de Jon Snow ser filho de seu irmão Rhaegar. Sem Jorah ao seu lado, ela se vê cada vez mais perdida e sem saber em quem confiar, enquanto se torna cada vez mais obscecada pela...