DAENERYS TARGARYEN II
Drogon estava se alimentando melhor, e Dany podia jurar que ele estava maior, o clima de Dragonstone o fazia bem, ao contrário do frio de Winterfell. Ela se aproximou para o acariciar, e o grunhido de satisfação que saiu pela garganta dele a fez sorrir, não era mais o único filho que teria, mas ainda era seu filho. Com a morte de Rhaegal, ela sempre tirava parte das tardes para ficar com ele, não queria o deixar tão só, e era um alívio poder escapar dos conselhos de guerra.
Drogon empurrou a barriga dela com o rosto com leveza, e a olhou nos olhos antes de empurrar novamente, o que a fez rir. A recordação da reação de Jon a fez sorrir ainda mais. Ficara tão feliz que chegara a chorar, foi a primeira vez que ela o vira tão emotivo, e o seu amor por ele apenas aumentou, assim como o dele por ela e passaram a noite acordados fazendo planos, amor e discutindo nomes.
Não tinham entrado em um consenso ainda, mas entrariam em algum momento. Ela queria homenagear seu amigo Jorah, ele queria dar o nome de seu herói de infância, o Rei Daeron Targaryen, que conquistou Dorne pela primeira vez, mas morreu tão jovem que Dany acreditava que pudesse ser um mau presságio. Se fosse menina, ela queria Rhaenyra, aquela que deveria ter sido Rainha, mas que perdera o trono para o irmão, assim como a vida, Jon achava que isso sim seria um mau presságio e insistiu em Lyanna, mas seria o mesmo que pisar na cara da família Martell.
- Vossa Graça ? - Tyrion a chamou e ela se virou para o ver se aproximar acompanhado de uma mulher de cabelos e roupas vermelhas, ela também usava uma gargantilha de ouro vermelho, apertada contra a pele de seu pescoço, que fez Dany a reconhecer como sacerdotisa vermelha, uma das servas de R'hllor, o Senhor da Luz. - Essa é Kinvara, ela foi vê-la em Meereen enquanto esteve em Vaes Dothrak, e agora veio a ver em Dragonstone.
A mulher vermelha se aproximou dela, e os Imaculados que a acompanhavam desde que saiu para ver Drogon, posicionaram suas lanças ameaçadoramente. Kinvara, parou por um instante, até que Dany ergueu uma mão e eles voltaram a posição anterior. Novamente ela se aproximou e estendeu a mão para tocar a barriga da Targaryen.
- Está quase feito.
- O que está quase feito ?
- Seu filho, ainda está morto.
- Do que está falando ? - Dany perguntou afastando a mão dela. - Meu filho vive dentro de mim.
- Não, ainda não. Três fogueiras já ascendeu, três montarias já montou, mas nem três traições experimentou. Ainda não.
- Como sabe da profecia dos imortais ?
- Achei que seria você. - A mulher disse, como se não tivesse a ouvindo. - A renascida do fogo junto com dragões, mas o Senhor da Luz tem outros planos para você, Daenerys, Nascida da Tormenta. Seu filho será o herói renascido, o príncipe que foi prometido, Azor Ahai que acabará com a ameaça dos Outros. Será sobre ele a canção de gelo e fogo.
- Os Outros se foram, Arya Stark matou o Rei da Noite.
- Arya Stark nos deu tempo, mas outros virão, mais fortes, mais perigosos, a Longa Noite está vindo, o verdadeiro inverno estará chegando com eles.
Um arrepio percorreu a espinha de Dany, e por mais que algo na sacerdotisa lhe inspirasse confiança, se recusou a acreditar, já havia pagado um preço caro demais antes por acreditar em uma maegi. Por que acreditaria em Kinvara ? Não acreditava em deuses, mitos ou lendas, sua fé era nela mesma e em seu Drogon, seu filho, aquele que a amava mais do que tudo e todos.
Mas não havia sido uma sacerdotisa vermelha que havia trazido Jon de volta a vida ?
- Nós já vencemos a Grande Guerra, agora venceremos a Última Guerra para que meu reinado seja o começo do fim da tirania no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire and blood
Hayran KurguApós sobreviver a Batalha de Winterfell, Daenerys tem de lidar com o fato de Jon Snow ser filho de seu irmão Rhaegar. Sem Jorah ao seu lado, ela se vê cada vez mais perdida e sem saber em quem confiar, enquanto se torna cada vez mais obscecada pela...