- Não se parece com ele. - Dany disse, olhando para a imagem de Jon, na cripta que ele havia sido sepultado há três dias. - Ele não deveria estar aqui, é frio demais.
- Ele era um Stark de Winterfell, é o lugar dele. - Sansa disse olhando para Arya por um momento. - Ele me pediu para voltar para casa.
Aquilo bastou para ela, se era essa a vontade de Jon, seria cumprida, não negaria isso a ele, por mais que fosse um lugar frio e escuro. Ele havia sido criado como Jon Snow, o bastardo de Ned Stark com uma mulher desconhecida, crescera as sombras dos irmãos legítimos e ignorado por Catelyn Stark. Então se descobrira Aegon Targaryen, o sexto de seu nome, embora seu reinado tivesse sido curto e como um consorte, nunca entraria para os livros, afinal, ele havia escolhido outro nome. Jon Stark, e na morte, descansaria junto da mãe verdadeira, do pai de criação e de seus antecestrais maternos.
Dany tentou imaginar o que seria se ele tivesse sobrevivido, eles seriam felizes, seriam uma família, e teriam feito coisas maravilhosas por Westeros. O filho que carregava teria tido um pai excelente e amoroso, poderia ter tido irmãos, poderia ter tido tudo o que nem ela, nem Jon tiveram. Concluiu que imaginar era pior, já que a realidade não era aquela, e sentia os ombros pesados pelo peso que a coroa lhe trazia.
Arya desembanhou Garralonga da cinta, era pesada demais para ela, e com um suspiro, a entregou a Dany.
- Deve ser sua agora.
- Eu não saberia usar.
- Aprenda, quando chegar a hora, dê a seu filho.
A Rainha pegou a espada, experimentando seu peso, não era maior do que o que carregava em seus ombros. Ficaria com ela, embora o olhar de Sansa fosse de desaprovação. Seu filho teria algo do pai um dia, deveria ajudar a compensar a perca.
- Ainda está pensando em deixar Winterfell ?
- Eu não estou pensando. - Arya respondeu. - Voltarei a King's Landing com você quando meu sobrinho nascer, e então navegarei para conhecer sua Baía dos Dragões antes de descobrir o que há ao Oeste de Westeros. Já está decidido.
- Se mudar de idéia, terei prazer em a ter como Senhora Comandante de minha Guarda Real.
- Você deve ficar em Winterfell. - Sansa disse a irmã.
- Seria um prazer, Vossa Graça. - Arya ignorou a irmã. - Quem sabe um dia ?
- Arya... Por favor...
- Deixe-a em paz, Sansa. Queria eu poder embarcar em um navio e fazer o mesmo.
- Tenho certeza que posso encontrar um lugar para você, Dany.
- Arya ! - Sansa exclamou, e pela primeira vez desde a morte de Jon, a Rainha Dragão riu.
Era uma risada tímida inicialmente, mas a risada de Arya pareceu a estimular, e quando Sansa se rendeu e uniu-se a elas, Dany gargalhou. Era isso, tudo o que sobrara. Perdera tudo, mas havia achado sua família nas filhas daquele que Viserys chamava de o cão do ursupador, Eddard Stark. Como ela gostaria de ver a cara do irmão ao ver o quão longe ela havia chegado. Ela com certeza estaria acordando o dragão, mas Drogon não o deixaria lhe fazer mal. Viserys nunca mais teria encostado nela.
Quando a risada enfim cessou, ela tinha a barriga doendo gostosamente, e permitiu que um pequeno sorriso lhe escapasse pelos lábios, embora soubesse que mesmo tendo encontrado uma família para chamar de sua, cada uma delas iria para um lado.
- Uma de nós teremos que dar a Sansa o que ela quer, ou acabaremos a matando do coração. Que seja eu, já tenho a maldita coroa mesmo.
- Pense no que poderá fazer com ela. - Arya a disse. - Quebrar a roda, faça por Jon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire and blood
FanfictionApós sobreviver a Batalha de Winterfell, Daenerys tem de lidar com o fato de Jon Snow ser filho de seu irmão Rhaegar. Sem Jorah ao seu lado, ela se vê cada vez mais perdida e sem saber em quem confiar, enquanto se torna cada vez mais obscecada pela...