O I T O
Acordei com as risadas abafadas dos meus amigos. A fresta de luz brilhando entre as cortinas do quarto me fez resmungar entre os lençóis antes que eu finalmente criasse coragem para levantar.
Entre um bocejo e outro, meus pés descalços me conduziram até a cozinha, na qual todos, com exceção de Violet e Leon, se encontravam, conversando animadamente enquanto se deliciavam com um café da manhã que incluía panquecas e ovos mexidos. Eu me sentei ao lado de Nate e fui retribuída com um sorriso.
— Nunca vou me acostumar com o seu humor matinal — ele sussurrou para mim, quando eu não sorri de volta.
Peguei uma panqueca do prato no centro da mesa e a joguei no prato de Nate, colocando uma quantia exagerada de Maple por cima do meu café da manhã.
— Preciso conversar com você. — Foi tudo o que eu disse, referindo-me ao que havia visto na noite anterior.
Ele franziu o cenho e, por um momento, pensei que ele fosse voltar a reclamar sobre meu mau-humor. Contudo, quando seus olhos se focaram em um ponto específico do meu pescoço e seus lábios começaram a se partir em um sorriso malicioso, eu imediatamente prendi minha respiração.
— Parece que a noite ontem rendeu... huh?
Tapei o suposto chupão com a mão.
— Cala a boca.
Nate se aproximou ainda mais.
— Matt ou Leon? — ele questionou.
Eu olhei em volta, antes de voltar a encará-lo. Felizmente, ninguém parecia estar prestando atenção o suficiente na nossa conversa paralela para desvendar do que estávamos falando, e isso incluía Matthew sentado na minha diagonal.
— Você estava ocupado demais ontem a noite para notar, huh? — eu retruquei.
Nathan piscou fortemente, parecendo surpreso, e então estreitou seus olhos como se procurasse compreender o que aquilo significava. Eu sorri, tão maliciosamente quanto o sorriso que havia esgueirado por seus lábios alguns segundos antes, e aquilo foi o suficiente para que ele ligasse os pontos.
Arqueei as sobrancelhas, incentivando-o a se explicar. O garoto abriu e fechou a boca algumas vezes, balbuciando um misto de palavras e sons que não faziam sentido.
— É uma longa história — disse, por fim.
Me acomodei na cadeira.
— Eu tenho tempo.
Ele suspirou, os ombros caídos, derrotado.
Nate estava prestes a falar quando foi interrompido:
— Você é a porra de um filho da puta! — A voz estridente de Violet ecoou pelas paredes, automaticamente calando todos que estavam na mesa, antes que ela aparecesse em passos pesados na sala de estar.
Leon vinha atrás dela. A expressão fechada e as bochechas levemente coradas me diziam que ele estava prestes a perder a paciência.
— Violet...
Ela se virou para ele bruscamente, apontando o dedo indicador em sua cara.
— Você está fodido na minha mão, Colleman — disse, entre dentes.
O garoto soltou uma risada amarga, e aquilo foi o suficiente para que a mão de Violet fosse até seu rosto, em um tapa estalado.
— Ei ei ei, que porra é essa? — Aquele era Dillon, que em um piscar de olhos já havia se colocado de pé, em um estado claro de alerta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SIX (COMPLETO NA AMAZON)
Mystery / ThrillerMaeve Miller passou semanas idealizando como seria aquela viagem com seus amigos de infância para as montanhas, há algumas horas de Mainport. Tinha certeza de que aqueles seis dias seriam os melhores dias da sua vida, mas não imaginava que Leon Coll...