D O Z E
Depois de uma aula de três horas de Direito Civil, podia dizer com toda a certeza do mundo que eu já sentia falta das férias como nunca. Eu havia passado cerca de noventa minutos rabiscando meu caderno enquanto ouvia o professor explicar sobre como seria esse próximo semestre, e os outros noventa minutes o escutando falar sobre seu currículo como se fosse algo muito relevante para a matéria.
Eram em momentos como aquele que eu me questionava o motivo de ainda me dar o esforço de vir para a aula. Embora eu precisasse de uma graduação antes de iniciar meu curso técnico para conseguir trabalhar na área de perícia criminal, minha vontade era de largar tudo aquilo e fugir de Mainport o quanto antes.
Além do mais, metade da classe havia faltado e eu tinha certeza ser por conta da noite passada, o que fazia com que os minutos se arrastassem ainda mais lentamente à medida que eu me questionava o motivo pelo qual eu não estendi minhas férias por mais um dia, como os outros alunos haviam feito.
Entrando no refeitório do campus, encontrei Nate sentado a uma mesa junto a Leon, Liam e Andy. Eles estavam conversando sobre a festa de ontem quando finalmente me sentei ao lado de Leon, colocando a bandeja na mesa antes de depositar um beijo rápido na bochecha dele, que fez com que Nate e Liam soltassem um "uuuuuiii" afeminado.
— Vão se foder — xingou Leon, e eu apenas revirei os olhos, ignorando.
— Do que estamos falando? — perguntei, enrolando o macarrão no garfo e levando-o à boca.
— Nate estava contando que teve que segurar o Henry ontem na festa — disse Liam, quando acabou de mastigar. — Ele tava tão louco que queria pular peladão na piscina.
— Henry Simms? — perguntou Andy, de repente parecendo interessada na conversa, e Nathan assentiu com a cabeça. — E por que você não deixou?!
— Ei! — Liam a repreendeu, enciumado, e eu tive que apertar meus lábios para não rir quando Andy olhou para ele com sua melhor feição inocente, como se não houvesse nenhuma maldade na pergunta que havia feito.
— Porque ele tava muito bêbado — explicou Nate, mas nós continuamos encarando-o, esperando por algo mais concreto. Então ele soltou um suspiro, parecendo emburrado em ter que explicar o que já parecia implícito na frase. — Se ele acabasse se afogando, alguém teria que resgatar ele.
Silêncio.
Eu continuei mastigando meu macarrão, aguardando pelo resto da explicação.
Então Leon se remexeu ao meu lado.
— E ninguém ia querer pular pra salvar um Henry Simms com o pau de fora — completou Colleman, como se fosse algo óbvio, e Nate assentiu com a cabeça.
Um "ahnnnnn" preencheu a mesa quando Liam, Andy e eu finalmente entendemos o que Nathan estava querendo dizer, e antes que meu melhor amigos pudesse nos insultar pela lerdeza extrema, Luna surgiu ao nosso lado, os olhos tomados por uma nuvem escura em um misto de angústia e preocupação.
— Não consigo falar com a Violet — ela disse, levantando o celular na altura do rosto. Eu franzi o cenho, sem entender o motivo do desespero, e fui acompanhada pelo resto da mesa. — A gente sempre se fala de manhã. Não tem um dia que passamos sem nos falar. E ela não veio para a faculdade. Alguém conseguiu contatá-la depois da festa de ontem?
Nós nos entreolhamos, e Liam foi o primeiro a falar:
— Ei Luna, relaxa. — Ele repousou a mão no ombro dela. — Tenho certeza de que está tudo bem. Ela provavelmente deve estar apagada na cama depois de ontem. A ressaca tá brava para todos nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SIX (COMPLETO NA AMAZON)
Mystery / ThrillerMaeve Miller passou semanas idealizando como seria aquela viagem com seus amigos de infância para as montanhas, há algumas horas de Mainport. Tinha certeza de que aqueles seis dias seriam os melhores dias da sua vida, mas não imaginava que Leon Coll...