Nós somos amigos. E daí se durante uma conversa sobre as coisas mais banais do Universo quis te beijar quando apresentou seus argumentos? Eu também odeio o fato de não conseguirmos ficar mais de uma hora longe de um maldito celular, é um sentimento tão forte que me levou a querer te beijar. Só isso. Nós somos amigos! Naquele dia, que eu chorei de desespero em seus braços e você me fez me sentir mais perto de mim mesma de novo, não havia nada além de carinho, mas eu te amei tanto que eu quase explodi só de te olhar. Ainda assim, era só amizade. Às vezes penso em você em uns horários inconvenientes: quando eu estou no banho, antes de dormir, quando beijo a boca dele... Porém, acontece... Somos amigos! Você também é a primeira pessoa para quem eu quero correr contar algo novo que me fez feliz ou alguma coisa que me arrancou a alegria do peito. Coisa de melhor amigo, não é? Eu dou risada só de lembrar de todas as vezes que você me defendeu, mesmo quando eu estava errada, era ridículo ver sua fé em mim e nas bobagens que eu acreditava.
Sabe o que também era patético? O jeito que você lia minhas entrelinhas sem precisar de qualquer esforço, ou, como, com você, me sentia um mistério que valia a pena ser decifrado. As vezes que pareci exagerada ou fora de proporção foram reduzidas a nada toda vez que me prendi no nosso magnetismo porque o que eu sentia vindo de você também era colossal. E é amor. Mas é amizade, você não entende? Nós temos tantas coisas em comum: poderíamos ficar conversando por décadas, tudo que você fala é engraçado, não conseguimos evitar sentir o corpo arrepiar quando fica impossível não notar que nós adoraríamos dar um beijo ou entregar os nossos corpos um para o outro para silenciar essa maldita tensão... Sim. Mas só por isso é amor?
Eu prefiro estar ao seu lado ao estar com qualquer pessoa. Meus dias são melhores quando são com você. E eu perco a batalha que travo entre a complicação e meu coração porque meu coração nem liga para o complicado quando você desata meus nós. Até aí tudo bem, mas é a forma que você ocupa todos os lugares de mim, sem nem ao menos me tocar que é demais... Por isso, desconfio um pouquinho que talvez ultrapassamos as linhas da amizade. É um absurdo, é passarinho na gaiola, é um jacaré de estimação, é paz no caos, é amor quando deveria ser amizade. Inferno! Eu não queria te amar, mas eu amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo que restou do nosso infinito
Cerita PendekDa magia dos primeiros beijos à amargura dos finais: o que resta do infinito que vivemos? Um livro de crônicas que tenta registrar em palavras o que sobra das coisas que duram para sempre em nossos corações.