O confronto final

156 14 3
                                    

Alguém aí quer treta?
Aqui está
Boa leitura!

Bjus. L



Bruce

Eu sabia que a coisa estava ficando séria assim que olhei para o céu, e vi nuvens carregadas se formando e pequenos relâmpagos reluzindo na escuridão. 

A menina de que Diana havia falado, se aproxima correndo juntamente com sua avó, que está com uma expressão de medo, me ajuda a levantar e então fala:

- Ela me disse pra te ajudar a tirar as pessoas daqui.-diz a menina com um super evidente sotaque.- Do que precisa?

- Consegue guiar as pessoas até a saída que dá na estrada?

- Sim.

- Então vamos combinar, eu vou mandando as pessoas, e você e a sua avó ajudam elas a sair ok?

- Ok.

- Ajude principalmente aqueles que não sabem falar inglês.

- Tá bom.

A vejo dizer algo para a avó em árabe, e em seguida ela a puxa pela mão em direção a uma das saídas. 

Estou de costas para as duas quando escuto a menina me chamar. Me viro e a encaro.

- Não deixe a Diana se machucar ok?

Assinto com a cabeça, e a olho correndo pelo jardim, segurando a mão da avó. 

Vou chamando pelas pessoas que ainda assistem incrédulas ao confronto entre Circe e Diana. 

Crianças ainda estão emaranhadas às vinhas, então as ajudo se soltarem e lhes mostro a saída.

Estou ajudando duas mulheres que ainda estão desnorteadas quando um enorme raio cai muito perto de nós. Alguns gritam, mas eu só consigo olhar em direção a Diana e Circe, e o que vejo me deixa espantado. 

A amazona está envolta por uma espiral de raios e seus olhos brilham como se uma tempestade elétrica tivesse tomado o lugar de seus globos oculares. Ela se abaixa, pega sua espada e encara Circe, que devolve o olhar com o mais puro ódio. 

Não posso parar o que estou fazendo, então simplesmente continuo ajudando as pessoas a encontrarem a saída.

Diana

Eu realmente já não estou mais com paciência pra esses joguinhos malucos de Circe, então rogo a Zeus para que me ajude a dar um fim nisso de uma vez por todas. 

Eu esperava por um sinal ou uma resposta, mas não tão rápido, pois foi eu terminar minha prece e o tempo começou a mudar subitamente, nuvens escuras tomaram o céus e logo os relâmpagos se fizeram presente.

- Teve que chamar o papai pra ajudar neném?-diz ela em tom infantil.- Não sabe lutar sozinha?-continua, irônica.

- Você tem seus métodos...-digo enquanto um raio me atinge me envolvendo com todo o seu poder e força enquanto forma uma espiral em torno de mim.-... e eu tenho os meus.-digo recolhendo minha espada do chão.- Além do mais, você queria um espetáculo, certo? Então... Tá na hora do show.-rodopio a arma em minha mão.

- Acha mesmo que pode me derrotar?-diz ela materializando uma espada púrpura, comprida e fina em sua mão.

- Levando em conta a raiva que estou de você por diversos fatores?-faço uma pausa.- Eu vou é te destruir.

Nos rodeamos, encarando uma a outra com tanta intensidade, que poderíamos derreter uma geleira brincando. 

Circe é a primeira a atacar, ela realmente havia melhorado sua técnica consideravelmente, pois desferia golpes rápidos e precisos, mas eu não baixei a guarda um segundo sequer. 

Sentimentos ReveladosOnde histórias criam vida. Descubra agora