A calmaria precede a tempestade

153 16 1
                                    


Tive que dividir esse cap em dois senão ficaria enorme

Ps: essa fic já está em sua reta final 
Logo a continuação será postada
Boa leitura!

Bjus. L


Diana

Ao chegar no museu ao qual estou tão familiarizada, boas lembranças me invadem, trabalhar no Louvre foi ótimo, eu ficava sozinha a maior parte do tempo, e aquilo era maravilhoso, pois eu adorava ficar pensando em diversas coisas. 

Saio do carro e observo a imponente instalação, tudo estava como eu me lembrava, bom, quase tudo, havia algumas mudanças aqui e ali, mas tudo ali me era familiar. 

Me despeço de meu motorista dizendo que ligo se precisar e ele assente com a cabeça em afirmativo. 

Passo pela estrutura triangular e logo estou dentro do museu. Tenho um bom amigo com o qual trabalhei em todo tempo que estive aqui, e espero que ele ainda esteja restaurando quadros como a tempos atrás. 

Não havia tantas pessoas dentro do recinto, de modo que consigo andar calmamente pelos corredores observando as clássicas obras de arte.

Estou analisando a Mona Lisa quando escuto uma voz familiar que ne faz sorrir na hora:

- Diana, é você?-diz ele em seu genuíno francês.

Me viro e encaro o fofo senhor que me ajudara tanto.

- Pierre!-digo caminhando em sua direção e o abraço em seguida.

Pierre é um senhor que agora deveria estar com seus quase inacreditáveis 90 anos, ele me ajudara a me ajustar no mundo dos homens, ele era calmo e prestativo e isso me ajudou muito. 

Nos sentamos em um dos bancos dispostos no decorrer do museu, e conversamos sobre muitas coisas. Pierre não mudou nada, sempre muito tranquilo e amável ele me conta como foram os anos depois que eu sai. 

Ele diz que ainda não se acostumou muito com toda essa tecnologia e que sente minha falta, pois diz que eu era a única que o escutava porque queria, e não apenas por educação. 

- Está ainda mais bonita Diana.-diz ele segurando minha mão.

- Muito obrigado Pierre.-respondo.

Depois de mais alguns minutos conversando, o convido para tomar um café, e ele prontamente aceita.

Na cafeteria, Pierre conta que me viu na televisão e que ficou muito feliz em saber o que estou fazendo. Fico feliz ao escutá-lo e me sinto mais tranquila, mas quando olho em direção a rua, minha tranquilidade desaparece instantaneamente. 

Tenho um vislumbre de Circe me encarando do outro lado da calçada, o que faz meu coração disparar, mas quando um caminhão passa em frente ao lugar em que ela estava, não mais a vejo. 

Respiro ofegante e minha xícara treme em minhas mãos.

- Você está bem Diana?-pergunta Pierre me encarando com uma sobrancelha levantada.

Demoro alguns segundos para dizer que sim, para então voltar a beber meu café fingindo que nada aconteceu, mas não consigo parar de olhar para o outro lado da rua de minuto em minuto.

Depois do agradável encontro, me despeço de meu velho amigo com um caloroso abraço e continuo meu passeio, atenta a tudo é claro. 

Passo em algumas lojas e revejo antigas amigas, e logo estamos almoçando juntas.

- Mas nos conte Diana, esse coraçãozinho já foi finalmente conquistado?-diz uma de minhas amigas, Louise.

Todas me encaram em expectativa, e eu realmente não me sinto muito confortável com isso, pois ninguém sabe do meu "relacionamento" com Bruce, e acho que poucos irão saber.

Sentimentos ReveladosOnde histórias criam vida. Descubra agora