Capítulo XII

174 27 11
                                    

Jaebum olhou para o nome dele impresso na frente do envelope em suas mãos . Ele engoliu nervosamente antes de deslizar a carta e o resto da correspondência para ele e seu companheiro de quarto em sua bolsa , que de repente parecia muito mais pesada, embora ele só tivesse acrescentado alguns pedaços de papel . Ele caminhou lentamente em direção ao elevador , sem pressa de entrar em seu apartamento e ver as pessoas que ele conhecia esperando por ele.

A carta continha a resposta que ele procurava há dois anos , a resposta que ele precisava desde que ele fez as malas e saiu de casa . A carta ou diria a ele que ele havia sido aceito no programa de música universitária que ele queria participar por anos , ou diria a ele que ele havia sido rejeitado .

Fazia dois anos desde que Jaebum havia saído de casa e às vezes ele não podia acreditar o quanto sua vida havia mudado desde então . Ele só morava em sua casa de amigos por um mês antes da sua mãe ligar e perguntar quando ele estava voltaria para casa. Ele voltou , mas não foi exatamente o mesmo . Ele e seu pai conversaram sobre isso e seu pai disse que apoiaria Jaebum estudando música , mas ele não iria ajudá-lo financeiramente  . Ambos tentaram , seu pai tentou não demonstrar como estava desapontado e preocupado com o futuro de Jaebum , e Jaebum simplesmente tentou não mencionar seu futuro . Havia essa tensão no ar que nenhum deles se dirigia , mas todos sentiram  que a casa onde ele cresceu não o fazia se sentir em casa . Foi por isso que, um ano depois, quando Mark estava procurando por um colega de quarto para morar fora do campus , Jaebum aproveitou a chance de sair de casa . Era um quarto relativamente pequeno , mas era muito caro para os dois conseguirem um apartamento de dois quarto . O quarto era mais do que grande o suficiente para ambos e suas coisas de qualquer maneira e Mark era um incrível companheiro de quarto , mesmo que seus horários significassem que eles raramente estavam  em casa ao mesmo tempo.

Jaebum tinha passado dois anos trabalhando e economizando , garantindo que teria o suficiente pelo menos nos dois primeiros anos de escola porque sabia que teria que deixar um de seus empregos para ter tempo para suas aulas . Ele finalmente economizou o suficiente e se candidatou a três programas , mas a escola que enviou a carta em sua bolsa era a única que ele realmente queria ir .

Entrou em seu apartamento , ouvindo as vozes familiares da sala de estar enquanto fechava a porta atrás de si .

— Finalmente! Por que você demorou tanto tempo, Velho? - perguntou Bambam .

Era um testemunho de até onde Jaebum tinha chegado que a declaração gritada realmente o fez sorrir quando ele chutou os sapatos ao lado dos outros pares que cobriam o vestíbulo.

— Desculpe Bammie, ao contrário de você, alguns de nós realmente têm responsabilidades.

— Chegou? - Youngjae perguntou de seu lugar esmagado no sofá entre Jackson e Yugyeom quando Jaebum entrou na sala .

Jaebum assentiu , tirando a correspondência da bolsa e segurando a carta para todos verem . Por muito tempo Jaebum esperou , ele se candidatou às escolas ao mesmo tempo que os membros mais jovens da  família de seu grupo amigos . Os garotos achavam que seria divertido para todos eles abrirem suas cartas de aceitação juntos e na época  Jaebum achava que seria, mas agora que ele estava segurando a carta na mão , ele se sentiu um pouco estranho .

Jinyoung levantou-se da poltrona em que ele estava sentado , empurrando Jaebum para dentro e depois se empoleirando no braço .

— Abra.

Jaebum balançou a cabeça.

— Deixe Gyeommie ir primeiro.

Surpreendentemente , Yugyeom havia se tornado uma das pessoas mais próximas de Jaebum no mundo . Jaebum pensou honestamente no garoto como seu próprio irmão de carne e osso . Como Jaebum não estava indo para a escola e não tinha um emprego durante o dia na época , ele se ofereceu para ficar com Yugyeom por três semanas depois que Yugyeom fez sua cirurgia enquanto seus pais estavam no trabalho . Ele se certificou de que Yugyeom não fizesse nada estúpido quando ele se entediasse e que ele fosse alimentado e fosse capaz de cuidar de sua casa com suas muletas .

Lost - JackBeomOnde histórias criam vida. Descubra agora