O sequestro

12 0 0
                                    


                  Eu ainda estava em casa esperando a Lívia chegar quando meu celular tocou era o Marcos.

-Oi, fala garoto!

-Eu encontrei uma coisa que vai te deixar de boca aberta!

-O que?

-Você está na sua casa?

-Sim tô esperando a Lívia chegar porque?

-Eu tô indo aí!

-Tá legal estou te esperando aqui.

-Já tô chegando.

               Alguns minutos depois chega o Marcos lá em casa.

-Aí está ele!

-Chefinho você não vai acreditar no que eu encontrei!

-O que garoto fala logo.

-Isso!- Marcos tira um envelope vermelho com um pen drive do bolso.

-Um pen drive e onde você achou isso?

-Então lembra que você comentou que tinha desaparecido um pen drive com informações sobre a operação no Afeganistão?

-Sim eu lembro sim porque você acha que é esse?

-Acho não eu tenho certeza.

-Como você pode ter certeza?

-Eu peguei um ônibus um dia pro parque aquele que fica perto de um colégio, e eu vi o advogado de quem você suspeita, e eu vi um pen drive caindo do bolso dele, só que eu estava dois bancos atrás e não dava pra ir lá e pegar, tinha um garoto a um banco a minha frente e o garoto pegou o pen drive. Bom eu repeti aquela rota tentando achar o garoto, fui no ônibus no dia seguinte, mais o garoto não apareceu, foi quatro dias seguidos e nada do garoto. Perguntei ao motorista se ele conhecia o garoto, inventei que tinha perdido umas chaves enfim enrolei o motorista e ele me disse onde era, o garoto não tinha aparecido porque o ônibus tinha a última parada na escola dele e a rota mudara. Eu fui no endereço que o motorista me dera ontem à noite estava escuro pela neblina e a rua era pouco iluminada eu encontrei o garoto saindo da casa dele eu o chamei e disse que eu tinha um pen drive que havia perdido, como o garoto não viu o meu rosto e não se recordara do rosto do advogado ele me entregou. E aqui está ele abre aí chefe estou curioso pra saber o que tem.

-Boa garoto eu vou abrir sim mais quero que você não conte disso pra ninguém se quiser ser um detetive um dia tem que saber que o trabalho é sigiloso e discreto.

-Tá bom chefinho mais põe esse pen drive no notebook, tô ansioso.

-Tá bom

                           Eu peguei o pen drive e coloquei no notebook, mais o pen drive estava protegido criptografado, tecnologia militar eu creio.

-Droga ele está com senha, vou ter que enviar pro delegado Luciano abrir pra mim. Marcos vamos comigo na delegacia tenho que descobrir o que tem dentro desse pen drive.

-Vamos chefe.

                              Eu liguei pra Lívia e disse que não demoraria, e fui com o garoto pra delegacia. Chegando lá encontrei o delegado que levou o pen drive no laboratório pra abrirem o conteúdo do pen drive. Demorou um pouco, mas finalmente conseguimos abrir e pra nossa surpresa achamos provas graves que provavam o envolvimento do advogado  e uma facção criminosa com pessoas improváveis envolvidas, dentre elas havia rotas por onde a droga seria vendida, nomes de transportadoras, enfim tinha toda a logística da facção que era muito organizada.Eu chamei o delegado e disse pra ele:

-Delegado tem mais gente envolvida nisso tudo!

-Como assim você acha que o advogado não é o líder do grupo?

-Não eu acho que não pensa comigo doutor quais seriam os interesses desse advogado naquela região?

-Mais e o traficante ele não é um ótimo sócio pra isso ?

-Sim mais quem sabia da operação, o senhor não acha que tem alguém de cima comandando tudo pelos bastidores, algumas coisas são muito técnicas apesar de o advogado ser inteligente tem que ter alguém que conheça o sistema pra poder burlar a polícia em fronteias, o senhor já se esqueceu de uma propaganda de um candidato que o grupo achou no dia do acidente?

-Verdade eu havia esquecido desse detalhe, você tem toda razão.

-Não confie em ninguém aqui dentro eu vou pegar o pendrive e te dar uma cópia eu suspeitei de algo nele porém não o revelarei até encontrar!

-Ok você também tome cuidado.

-Sempre, positivo e operante. Eu voltei a e peguei o pendrive copiei o conteúdo no computador do delegado e chamei o Marcos pra ir embora.

                       Deixei o Marcos na casa dele e fui embora pra casa chegando lá abri a porta de repente estava ela lá toda linda em um vestido florido o perfume que eu mais amo, eu tinha que admitir a melhor coisa que eu fiz foi ter voltado com a Lívia eu gostava muito dela e não tinha percebido a burrice que fizera ao errar com ela mais enfim são águas passadas, eu me aproximei e dei um beijo nela, jantamos e enfim tivemos uma ótima noite juntos. Porém de madrugada meu celular toca, era número restrito uma voz mudada por um programa que eu conhecia bem, eu atendi:

-Alô

-Alô é o detetive Jhonny?

-Sim ele mesmo quem é?

-Então você acabou descobrindo toda a verdade né? Eu tenho uma troca pra fazer com você...

-Troca que troca me admira você uma advogado com tanta fama na cidade envolvido numa coisa dessas.

-É o seguinte doutor eu tô com o garoto que achou o pendrive, a gente vai fazer o seguinte eu quero o pendrive em troca da vida dele, mais tarde as 09:00 da manhã no terminal rodoviário o senhor tem no máximo até as 09:15 se não aparecer eu mato o moleque.

-Calma doutor eu vou levar o pendrive sim, mas quem me garante que você está com alguém ?

-Vou botar ele na linha.... Oi socorro por favor seja quem for você eu não tenho nada a ver com essa história eu quero ir pra casa, eu só achei algo, me ajuda por favor!

-Calma garoto vou te libertar fique tranquilo.

-Então detetive até amanhã às 09:00 não se atrase ou pode dizer adeus ao moleque aqui.

                                    Eu me levantei dei um beijinho de leve na Lívia e fui pra delegacia. Chegando lá contei tudo ao delegado bolamos uma armadilha cercando o local para que não houvesse escapatória.

Um copo de caféOnde histórias criam vida. Descubra agora