A Cartada Final

12 0 0
                                    

                           Fui embora pra casa dormir ao amanhecer eu liguei pra um amigo meu contador e pedi pra ele dar uma olhada naquela pasta, não foi diferente do que eu imaginava, eles haviam escondido dinheiro várias manobras fiscais, nota fria, lavagem de dinheiro, sonegação de impostos, tinha até um projeto de um sítio de um assessor político no meio de toda aquela papelada, esse assessor político era assessor de um deputado brasileiro, que já havia falecido, mas mesmo assim usufruiu de dinheiro de uma fazenda e de um edifício enorme no centro da cidade, isso era a prova concreta que eu precisava.

                     Eu fui a delegacia mostrar a pasta pra o delegado, e tropecei de dentro da pasta ouvi um barulho estranho como se algo tivesse descolado, eu abri a pasta e realmente algo tinha descolado, na pasta havia um fundo falso com um mapa todo riscado e mais um bloco de anotação o mapa estava marcado em vermelho tinha algumas cidades anotadas, tinha alguns nomes no verso e uma carta em código morse junto com o bloco de anotações, eles se comunicavam assim, eu não entendi tudo de início, por isso eu fui à delegacia mostrar pro delegado, nós conseguimos alguém que entende de código morse, e três termos me chamaram a atenção: Urso polar, surto e floresta tropical, estava tudo lá eu só tinha que pedir ao delegado pra aguardar até que eu vesse a minha namorada livre e estava tudo feito.

               Eu sai da delegacia e fui de encontro a minha namorada cheguei lá estava a mulher que me ameaçara e atrás dela tinha uma van, com minha namorada e um cara com a arma na cabeça dela, do mesmo jeito que o advogado fez, eles deviam ter uma espécie de código, tudo era repetido não importa qual seja o membro do grupo, eu entreguei o pen drive pra mulher e ela libertou  a minha namorada. Eles saíram com a van cantando pneu eu liguei pro delegado e pedi pra os seguirem eu tinha colocado um mini rastreador no pen drive. Em poucos minutos eles haviam prendido ela eu fui lá ouvir o depoimento eu queria saber como eles foram tão articulados. Ela estava muito brava,  eu fiquei pelo lado de fora ouvindo o depoimento pelo espelho. Ela queria saber com eles tinham conseguido pegá-los, eu abri o áudio da sala e expliquei.

                         Bom na verdade você deve estar muito brava em saber como eu descobri tudo, vamos começar com o assassinato o ex-militar Jorge era muito na dele não incomodava ninguém e nem era incomodado, a verdade é que após a aposentadoria ele ficou estagnado com mulheres e jogos, na noite da morte dele o advogado o senhor Stay foi até o bar que ele estava, o advogado o estava seguindo a algum tempo, sem que ninguém notasse, ele se vestia de mendigo, e se figurava muito bem nesse papel, as atuações de teatro na adolescência o fizeram um ótimo ator, então quando foi à noite com uma roupa mais de gala ninguém o reconheceu, todos notaram a extravagância daquele sobretudo e os demais adereços chamavam atenção, ele não procurou muita conversa com ninguém, avistou seu alvo e esperou algum tempo após ele sair pra não dar muito na cara, o abordou entrando na casa e inventou alguma história pro militar, o Jorge solícito como era não viu problema algum em ajudar o chamou pra dentro da sua própria casa e ofereceu um café, o advogado aceitou assim poderia executar seu plano, enquanto Jorge se virou para pegar a garrafa tinha dois copos sobre o galpão, que acabara de serem lavados tinha um pouco de água no fundo, o advogado rapidamente colocou veneno incolor no copo de Jorge, que bebeu o conteúdo, após alguns segundos caiu de sobre a cadeira suando frio, o advogado se aproximou e disse o passado cobra suas dívidas, Jorge meio zonzo ainda pegou o celular para ligar pra alguém eu presumo que seja sua irmã Vânia que está coincidentemente desaparecida, talvez pra tentar avisar do acontecido e alertar a irmã o advogado pegou o celular e o jogou na parede e Jorge morreu, caído por sobre uma cadeira, só o encontraram no outro dia por uma vizinha e seu marido que eram os únicos amigos do militar, como eu sei que era o advogado ? Fácil ele não se preocupou com uma câmera de farmácia a alguns metros da casa ou a digital dele no celular quebrado, é afinal de contas não existe crime perfeito, e também tem o fato de ele ter ficado com raiva ao descobrir que Jorge tinha um caso com a sua esposa, mas isso é simples, e eu nem vou me dar ao trabalho de explicar, o melhor vem agora. Ao detectarem minha passagem pros Estados Unidos, que chegou ao ouvido do advogado atráves de uma prima dele que trabalha no ceck-in, Letícia o nome dela, vocês não podiam ter pontas soltas, comunicaram aos seus aliados lá que primeiro mataram um profissional de T. I. que tinha descoberto algumas notas que incriminariam vocês, depois forjaram a morte do ex chefe de divisão que fora manipulado a atacar um dos seus cartéis. Não se esquecendo do general Carlos que fora taxado de irresponsável após a sua morte, um homem tão prudente como ele, ah isso foi muito fácil de descobrir, quando a sobrinha dele me procurou eu fui até o IML que fez a autópsia dele, e acharam uma substância no estomago dele, era um calmante, que provavelmente fora adicionado pelo seu mestre de disfarces o doutor Mohammed Stay, fiquei impressionado com o trabalho dele na lanchonete, achei formidável, apesar dele fraquejar e querer se entregar pra sair impune, ele é bom, ah é você sabe disso, não é a toa que ofereceu maiores lucros pra ele, e a chance de acabar com o homem que além de ameaçar o grupinho de vocês, também manchou sua honra, quando ele pensou na hipótese de sair, ele pagou a um garotinho de rua nos Estados Unidos pra plantar aquela prova me fazendo acreditar que havia achado alguma pista verídica, eu procurei esse garotinho como maluco, mas não achei, eu fui até o cofre e lá estava uma prova plantada, ele se disfarçou mais uma vez tentando me intimidar, como eu não achei mais nenhuma pista retornei ao Brasil.

                  Eu fiquei pensando como vocês lavam dinheiro, isso foi fácil vocês tinham contrato com o governo que indicava o escritório de vocês para fazer serviços jurídicos e de construção já que a construtora era de um comandado seu, que tem laços muito forte nos Estados Unidos, já que tem parceria com uma empresa de lá que investe pesado em condomínios aqui no Brasil, condomínios esses que são vendidos por quantias enormes e vocês escondem o valor, fazem notas frias, isso chamou a atenção de um general nos Estados Unidos, que morava em um desses condomínios ao ver por acidente uma nota de compra de um desses condomínios que uma secretária havia deixado cair de uma pasta indo apressada pra uma reunião,  o general apertou a secretária que não resistiu a pressão e confessou que estava encobrindo o  valor do condomínio e que aquela não era a primeira vez que tinha feito aquilo, ele descobriu o sócio desse empresário no Brasil, e quando isso aconteceu, vocês tiveram que agir e contrataram alguém pra dar um fim no general, e como vocês gostam de vermelho, acabaram esquecendo um pedaço do sobretudo na casa do general mais exatamente na boca do cachorro dele que escapou quando o seu executor invadira a casa, também assustado com o latido do cachorro que junto do pano deixou algumas gotículas de sangue junto de um livro que a filha dele havia pegado por herança que só veio à tona a dois dias quando ela foi visitar a esposa de um amigo meu, o executor não foi muito difícil de achar. 

                    Agora vamos a parte mais profunda da história eu nunca achei que sacos de cimento fossem bons pra esconder é... como vocês dizem urso polar, surto e floresta tropical, vocês compravam cimento pra usar nas obras abriam a embalagem e esse carregamento eram distribuídos por alguns países que vocês chefiavam. O único erro de vocês foi o de achar que a pasta havia sido destruída junto com a unidade do Jorge, que na verdade era só uma revista de mulher nua que estava em uma mala de um soldado da unidade. E isso finda tudo.

                  -Filho da puta miserável a gente tinha feito um acordo!

                 - Sim você tem o pen drive não tem? Ou será um vídeo de desenho animado? Agora estou confuso.

                Eu saio da delegacia e vou com a Lívia em um restaurante pra comemorar, finalmente tinha acabado esse caso, estava me matando como eu estava cansado. Eu não via a hora de tirar umas férias. Acabei de almoçar e recebo uma ligação do hospital onde o advogado estava internado, o delegado, me disse que o advogado havia fugido. Eu fui até lá para ver o que tinha acontecido, o relato do segurança do hospital me disse que um homem fingiu passar mal e distraiu o policial um enfermeiro o levou para uma sala o libertou e saíram pelos fundos. Eu voltei pra casa afinal de contas isso era com a polícia agora eu já tinha feito a minha parte.

                   Algumas semanas depois recebo um envelope estranho era uma carta de Lucas o esposo de Vânia que estava desaparecida ele me disse que estava tudo bem e que não precisava que eu procurasse ela mais pois havia encontrado o amor. Eu fiquei feliz com aquilo, porém parei pra pensar que era muita coincidência isso acontecer tão próximo do caso ser encerrado, enquanto pensava nisso meu celular toca era o Brian.

- Fala meu brother saudades de você cara, a gente não se fala desde a resolução do caso como estão todos aí?

- Oi doutor bom dia espero que não tenha se esquecido da minha voz....

- Não acredito como isso é possível?

- Uai você não sabe de tudo, mas tenho que admitir que o senhor não é bobo não desvendar aquilo tudo, meus parabéns.

- Desgraçado que você quer?

- Bom doutor o senhor só vai ter que encontrar a Vânia pra gente. E seu amigo viverá......


                                                                             FIM?


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 14, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um copo de caféOnde histórias criam vida. Descubra agora