Voltando um pouco ao passado

6 0 0
                                    



                                     Eu acordei cedo o dia estava frio e um leve vento tocando meu rosto eu me virei pro lado e meu celular tocou era um número desconhecido eu atendi:

- Alô?

- Oi é o detetive Jhonny?

- Sim ele mesmo em que posso ajudar?

- Eu sou Sofia Mattos sou sobrinha do General Carlos que era comandante do Jorge Almeida a quem o senhor está investigando a morte preciso encontrar o senhor pessoalmente tenho algo pra te falar...

- Ok onde você mora? Onde podemos nos encontrar?

- Eu moro na mesma cidade que o senhor, será que a gente podia se encontrar na lanchonete perto do parque no centro?

-Claro qual horário? Se não se importa às 09:00 da manhã está bom para o senhor?

- Sim está ótimo! Mas como vou saber quem é você?

-Estarei de vestido vermelho, sou loira!

-Ok até mais tarde então.

- Tá até tchau.

                                    Eu levantei e liguei para o laboratório da polícia para saber se já tinham detectado algum tipo de veneno na bebida de Vânia no dia anterior, e já tinham achado um veneno na bebida dela, o que fez eu ficar em alerta seja quem for a Vânia está em perigo seria bom eu conversar com o delegado e colocá-la sobre proteção policial, liguei pro meu amigo e solicitei isso imediatamente.

                                     Um pouco mais tarde fui encontrar com a Sofia na lanchonete, a lanchonete era simples e estava com pouco movimento eu a avistei de costas ela era morena, cabelos cacheados, eu a chamei pelo nome e virou o rosto, ela tem os olhos negros como uma jabuticaba, boca sinuosa e bem desenhada, era alta magra com um corpo bonito bem desenhado, curvas bem definidas, ela se levantou e disse:

- Oi senhor Jhonny o senhor é mais novo do que eu pensei, sente-se !

- Por favor senhorita já que sou mais novo do que a senhora pensou então não me chame de senhor pode me chamar de Jhonny!

- Claro só se você me chamar de senhorita, Jhonny.

- Ok sem problemas, mas enfim porque a você me chamou aqui?

- Eu quero te contar uma informação importante...

- Sim, estou ansioso por ouvir! Só um minuto deixa eu pedir alguma coisa pro garçom!

- A sim pra mim café com leite e uns salgados bastam.

- Ok garçom por favor me traga dois cafés com leite médio e meia dúzia de...

-Pode ser pão de queijo Sofia ? Ela faz que sim com a cabeça concordando. Ok meia dúzia de pão de queijo por favor!

-Então Sofia o que você queria me falar?

- Eu sou sobrinha do falecido general Carlos a minha avó ficou morrendo de medo quando eu quis te procurar, quando eu ouvi falar da morte no Jorge eu achei que essa informação poderia ajudar,  eu não creio que meu avô tenha morrido de acidente de carro por acaso!

- Mas porque não? Eu procurei alguns jornais na época e segundo os laudos médicos ele bateu a cabeça forte no volante e quebrou o pescoço, quando encontraram o carro no local do acidente, apesar de eu me surpreender de um ex-militar dirigir com irresponsabilidade e excesso de velocidade.

- Pois é meu avô não era assim detetive ele era um homem prudente, aliás muito prudente, ele não andava sem cinto nem quando não tinha portão eletrônico na casa deles ele era assim ele entrava na garagem com o cinto de segurança.

- Mas do que você suspeita então ?

- Eu acho que ele foi assassinado!

- E de quem você suspeita ?

- De Mohhamed Stay.

- Mas que ligação ele tinha com seu falecido avô.

- Isso eu não sei só sei que ele foi até a casa dos meus avós um dia quando eu estava passando as férias lá, meu avô estava entrando na justiça pra reaver seu salário de aposentado e eu achei aquele homem muito estranho, apesar de ter boa aparência ele era estranho.

-Pois é mas porque seu avô seria motivo de ameaça pra ele?

-Não sei só lembro que após a visita dele meu avô ficou estranho por alguns dias, ficou nervoso ansioso e não sabemos o motivo porém meu avô até viajou pra ir pros Estados Unidos, repentinamente, e quando fizeram perícia no carro do meu avô, ele tinha um cofre no carro, coisa de maluco eu sei mais meu avô era um homem cheio de manias, e a porta do cofre foi encontrada aberta, claro poderia ser algo do acidente, mas eu não sei pois tinha uma certa quantia de dinheiro no carro que ficou intacta.

-Ok isso é muito interessante, provavelmente não tinha só dinheiro no carro é claro que tinha algo a mais vou ficar de olho nele mais, você precisa de proteção policial, eu não quero que mais ninguém se arrisque nem corra perigo de vida eu vou ligar pro delegado que eu estou auxiliando e solicitar a proteção até que todo caso seja resolvido.

-Aff ok não gosto de seguranças ao meu redor, mas se for preciso sou obrigada a aceitar, e também só assim pra minha avó ficar tranquila.

-Sim é sim não se preocupe vou descobrir toda a verdade!

Um copo de caféOnde histórias criam vida. Descubra agora