De baixo das cobertas, Tony puxa seu braço dormente, acordando Pepper. Ela se sente muito abafada e tem a garganta seca. Pepper não saberia dizer se ela era do tipo que sente calor, ou se Tony era realmente friolento. Ela cutuca o ombro dele e pede para lhe alcançar um copo d'água.
– ... bilionário, playboy... tropo – ele resmunga em seu sono, virando-se de peito para cima. Virginia sorri e se levanta da cama pegando seu celular no criado mudo.
Ela veste a camisa dele e sai do quarto, descalça, em direção à cozinha, usando a luz do telefone para clarear o corredor. Aos poucos ela vê uma claridade adiante. A geladeira aberta e Banner em frente a porta.
Bruce tem uma jarra na mão e um copo meio cheio na outra, a meio caminho dos lábios. Ele bebe e ela diz olá, aproximando-se dele que ainda não percebera sua presença. Bruce, com seu pijama velho, mas muito confortável, lhe responde. A camisa de Tony mal lhe cobre as coxas e Banner rapidamente desvia o olhar, procurando sabe-se lá o quê dentro da geladeira.
Ela se aproxima e deixa o aparelho celular sobre a pia. Desconfortável com a situação, Bruce começa a dar explicações que ninguém lhe pediu.
– Acordei com sede – ele começa.
– Eu também. Posso? – pergunta apontando para o copo nas mão dele.
– Claro – diz Bruce. Ele serve-a e entrega-lhe o copo. Ela agradece e bebe muito rápido, devolvendo à ele. – Mais?
Ela assente com a cabeça. Ele coloca mais água para ela que bebe e lhe agradece mais uma vez.
– Boa noite, Bruce – ela diz e lhe entrega o copo.
– Boa noite – ele responde quando ela já está quase dobrando no corredor, saindo de sua vista.
Banner guarda a jarra na geladeira, passa uma água no copo usado e deixa-o sobre a pia, ao lado do telefone que chama sua atenção. Esqueceu, ele pensa.
...
Chutando um sapato pelo caminho escuro, Pepper volta para cama e se aproxima de Tony, envolvendo-o com as pernas por baixo das cobertas.
– Que pé gelado, mulher – ele resmunga. Tony aperta-a, acabando com a distância entre seus corpos e sentindo-a respirar perto de seu pescoço. Ela se acomoda entre os braços dele e fecha os olhos. – Onde esteve?
– Na cozinha – responde. – Estava com sede.
– Podias ter me acordado – começou, muito manso, olhando para ela. – Eu buscaria água para você.
Pepper sorriu lembrando-se dele a resmungar mais cedo. Ela lhe beijou os lábios muito devagar e abraçou-o para dormir.
...
É cedo e o dia recém começa a clarear quando Bruce entra na cozinha para comer seu desjejum. Ele põe uma cápsula de café na máquina e tenta esconder um bocejo com a mão esquerda.
Bruce ouve um zunido. Na verdade, uma vibração.
É o celular de Pepper que permaneceu a noite no mesmo lugar. Ela deve estar dormindo ainda, ele pensa.
– Jarvis – ele chama.
– Bom dia, Dr. Banner. Em que posso ajudá-lo? – o IA atende em segundos.
– Pode me dizer se Pepper já acordou?
– A Srta. Potts está dormindo. Devo despertá-la?
– Não – Bruce responde rápido. – Não é necessário Jarvis. Quando ela acordar, diga que seu celular está na cozinha. Há chamadas perdidas nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três É Demais
RomanceMuitas coisas deixam Bruce Banner desconfortável. Pepper Potts, por exemplo. Ela tirava-o de sua zona de conforto e talvez nem soubesse disso.