I trust on you

185 12 4
                                    

Há uma qualidade da qual Pepper realmente se orgulha de possuir: a capacidade de manter a calma sob pressão. Tal pressão que vêm se acumulando nos últimos anos, desde a época em que ela se tornou assistente pessoal de Tony Stark até os dias atuais – que têm sido bem estressantes.

Pepper estava num daqueles dias longos, com mais de 24 horas. Ela teve uma conversa muito franca com Coulson, mas pouco esclarecedora. O homem era um espião, ela não podia culpá-lo por ser misterioso. Era da natureza dele... mas não quer dizer que isso não tenha deixado-a frustrada. Apesar de Pepper se sentir como um peão em um tabuleiro – ou um cego em um tiroteio –, ela sabia que tinha que manter os pés no chão e a cabeça no lugar. Manter a calma, como tem feito desde quando decidiu entrar na vida turbulenta de Anthony Stark. Ela têm tido dias exaustivos.

E ela ainda nem chegara a ir até a Stark Industries, pois a grande engrenagem ainda estava funcionando mesmo sob a densa conspiração que pairava sobre a SHILED. Aquilo não estava em sua alçada, por isso ela não fez à Coulson as perguntas que realmente queria fazer. Ela não queria se envolver ainda mais com os assuntos de heróis, pois ela tinha assuntos de CEO que, para ela, já geravam bastante agitação

Ela estava no banco traseiro do carro, a caminho de casa, revisando o alvará de habite-se de um prédio reformado pela Fundação Stark. O condomínio habitacional foi financiado pelo governo, mas não tinha um seguro. Quando o irmão de Thor abriu um portal para outra dimensão, fazendo com que chovesse alienígenas em Nova Iorque, os Vingadores se preocuparam mais com a salvação do planeta do que com a bagunça pós-batalha. E que bagunça, diga-se de passagem. Um cara enorme e verde que sai esmagando tudo é um bom reforço para equipe, mas os estragos são difíceis de prever. A estrutura do prédio ficou severamente comprometida, seu desabamento era iminente e por isso os moradores tiveram de ser realocados. A Fundação Stark tomou as rédeas antes mesmo que o governo se abstivesse das responsabilidades, cruzando os braços e jogando a culpa para o irmão, como uma criança que dá o tapa e esconde a mão. A edificação estava concluída e as famílias enfim voltariam para seus lares.

Arrumar a bagunça era um dom natural de Pepper Potts, presidente das Indústrias Stark. Esse tipo de contratempo ela tirava de letra, mas o buraco era mais embaixo quando o tema era Vingadores.

Não era fácil, mas ela se adaptou como pôde. Sequer pulava da cadeira quando ouvia os sinais de Thor chegando, ou sentia um frio na barriga quando ficava a sós com Bruce Banner, como antigamente.

Pepper deixou-se levar pela lembrança do dia em que conhecera o doutor. Sua memória não era falha, pelo contrário. As recordações eram nítidas e cheias de detalhes.

Na ocasião, ela estranhou, mas não fez nenhuma objeção quando Tony voltou pra casa com o cientista a tira-colo, apresentando-o como um homem brilhante e viajado. Sete doutorados não eram pouca coisa. Potts sabia que ele fazia parte da equipe dos heróis, mas não sabia o quê exatamente ele fazia, pois ele não tinha um martelo ou um escudo, nem uma armadura ou um arco... mas Natasha também não tinha nenhuma dessas coisas e se virava muito bem, então Pepper deduziu que ele trabalhava para SHIELD. Pepper, como a maioria da população, não sabia que o Hulk era apenas a sombra de homem que, às vezes, se descontrolava.

Naturalmente, a ruiva recebeu-o com a mesma tranquilidade e cortesia com a qual tratou os outros Vingadores e não pareceu se incomodar com o fato de ele começar a viver ali e ter o próprio laboratório, alguns andares abaixo do quarto deles... mas naquela mesma noite, quando ela estava já pronta para dormir e Tony espantou seu sono ao contar quem ele era e no quê ele poderia se tornar, os olhos azuis de Pepper ficaram quase negros depois que suas pupilas dilataram e ela quis correr para o mais longe possível no mesmo instante, mas suas pernas viraram gelatina. Primeiro ela se negou a acreditar que Tony seria capaz de trazer aquela coisa para casa, e então quase se desesperou ao dar-se de conta de que ele não só trouxera aquela coisa para casa, como também não pretendia despachá-lo tão cedo.

Três É DemaisOnde histórias criam vida. Descubra agora