Daenerys observou a paisagem pela janela do templo em que tinha acordado. Ou ressuscitado. Não sabia qual termo deveria usar. No começo foi como acordar de um sono profundo. A cabeça estava pesada, e os membros demoravam a responder seu comando. Mas o que a realmente despertou foi a intensa dor que sentia no peito.
Olhou para baixo, para a odiosa cicatriz que agora portava. Um eterno lembrete de que o que passou não foi um terrível pesadelo, mas a dura e afiada realidade. Realidade da traição que veio de quem menos esperava. E das consequências que isso desencadearia.
De agora em diante estaria para eternidade ligada ao senhor da luz, o misterioso imortal um dia seria seu marido. Mas por enquanto ela tinha muitas pendencias pra solucionar. E graças ao seu acordo, tinha tempo. O misterioso Deus tinha ligado a sua vida a de seu ultimo filho vivo, Drogon. Enquanto ele vivesse, ela também andaria sobre a terra.
Pensar que logo veria o seu amado dragão era um balsamo em todos os sentimentos ruins que ela estava sentindo. Queria subir em cima dele e voar através dos continentes. Talvez pousar em uma ilha, onde ficariam os restos dos dias sem preocupações. Mas não tinha sido por isso que ela voltou, tinha obrigações e erros para corrigir.
_ Está pensativa minha senhora. – Falou a sacerdotisa vermelha Kinvara. Ela estava presente ao lado de Daenerys quando ela acordou. E a observava com olhos penetrantes desde então.
_ Você não acha que eu tenho muito a pensar? Sobre os atos do passado, os do futuro. Eu queria que tudo fosse tão simples como é pra vocês, apenas observando o fogo e tendo fé.
_ Mesmo que as chamas a dissessem o que fazer, as obedeceriam senhora?
_ Não, provavelmente não. – Ela concordou.
_ Sempre, em meio ao caos, quando opções foram propostas a você, a mãe dos dragões refletiu para dentro de si e conseguiu enxergar uma saída melhor.
_ Missandei uma vez me falou algo parecido. Mas será que as decisões que eu tomei realmente foram as melhores? Eu tinha tantas certezas, e agora vivo com duvidas.
_ Isso minha senhora, só o tempo vai dizer. Mas graças ao presente do Senhor da Luz, a sua rainha terá todo o tempo que precisa para cumprir o seu proposito aqui. Que é liderar essa terra da escuridão para luz.
_ Eu não acredito em fanatismo, Kinvara. Eu não voltei para criar um culto ao Senhor da Luz e ele sabe disso. Eu só quero ajudar a criar um mundo melhor. Tirar o meu povo da pobreza e da degradação.
_ Então que assim seja, minha senhora. Vamos buscar o seu povo.
Sim, já tinha perdido um dia nesse templo, e não sabia quantos passou morta. O tempo de se lamentar acabou. E ela finalmente iria cumprir o seu destino. Essa mesma noite voaria para Meeren, e de lá para Dosh Khaleen. Era hora de reencontrar aqueles para quem ela fez uma promessa de liberdade e prosperidade.
Daenerys fechou os olhos. Ela podia sentir sua ligação com Drogon agora. Mais forte do que nunca. Era como se cada batida de suas asas fosse um palpitar do seu coração. Cada respiração que ele dava, sentia o ar em seus pulmões. Ele vivia por ela, e ela por ele. E o fogo que havia dentro dele, queimava em seu corpo como nunca. Sentia da pontas dos seus dedos até a raiz do seu cabelo prateado.
Kinvara a ajudou a se banhar e descartar a roupa ensanguentada. Ela lhe trouxe um vestido vermelho sangue, como era de costume do Senhor da Luz. Mas esse era mais sofisticado, com joias incrustadas e um cinto negro como as escamas de seu dragão.
_ Eu tenho um presente para lhe entregar antes da sua partida minha senhora. – Kinvara disse, retirando um objeto de um baú. - Sempre lhe pertenceu, e é uma grande honra do templo poder lhe devolver a coroa que um dia foi de sua mãe.
Daenerys olhou a coroa dourada, com três dragões entrelaçados. Lembrou de quando Viserys precisou vende-la, para poder comprar comida para eles. A partir daquele dia, toda doçura que um dia conheceu do seu irmão se foi. Aquela coroa um dia representou tudo que havia perdido, e agora seria um símbolo da sua conquista.
Do lado de fora, o dragão rugiu.
————————
AVISO: Pessoal, vou estender um pouquinho os capítulos, porque estou fazendo eles pequenos, em vez de demorar pra postar e lançar um grande.
Mas não vai demorar muito não. Logo logo teremos o confronto, e o desfecho da historia da nossa mãe dos dragões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RESPIRANDO FOGO
FanfictionEssa short-Storie é para aqueles que se posicionam em favor da Mãe dos dragões. E ficaram com muita raiva do Jon Snow e dos Stark. Talvez eu ainda vá escrever uma história sendo mais boazinha com eles. Mas essa não é essa história. Final alternativo...