- De novo essa porcaria de atleta e a nerd? Por que não fazem a guria de atleta e o cara de nerd? Será que isso é clichê também? Puts grila, tô confusa.
- Miyou! Vai demorar muito para pegar esses alfaces ou eu vou ter que ir aí?!
Aff eu estava quase terminando o capítulo.
Meti o celular no bolso e peguei duas cabeças de alface.
- Estava fazendo o quê? - Meu chefe perguntou todo brabinho ao me ver. - Cagando o alface?
- Se eu cagasse alface com certeza ia usar para fazer a sua salada. - resmunguei.
- Como é que é?
- Eu disse que tô indo fazer a salada!
Enquanto eu lavava os alfaces, o som de uma buzina soou no lado de fora.
- É o entregador. - O Sr. Han avisou. - Vai lá pegar as caixas para mim.
- E a salada?! - berrei.
- Deixa aí e termina depois! E vê se para de gritar, menina!
Deixei os alfaces se afogando na pia e corri para os fundos da loja.
Abri a porta dos fundos e acenei para o entregador.
Ele desceu do caminhão e foi para a parte traseira. Voltou com duas caixas pequenas e depois de larga-las no chão me entregou um papel para eu assinar.
- Obrigado.
- De nada. - respondi. - Você é novo, né? - perguntei para o rapaz de bochechas fofas.
- Sou. - respondeu e se virou para ir embora.
- Credo, ingnorante. - resmunguei, me abaixando para pegar as caixas. - Argh! O que é isso?! Chumbo?!
. . .
O Sr. Han preparava os pratos com ajuda do filho esquisito dele e eu corria de mesa em mesa para anotar e levar os pedidos.
Quando noto três garotos bem apessoados entrarem na lanchonete, corro para atendê-los.
- Mesa para três? - perguntei.
- Claro. - O rapaz de cabelos tingidos de azul respondeu. - Tá vendo mais alguma pessoa com a gente?
Puta merda! Vou sentar a mão na cara dele!
Os outros dois começaram a rir da minha cara.
Vou incorporar!
- Miyou, deixa que eu atendo eles. - Jisung, o filho do chefe falou se aproximando.
- Por que?! Deixa eu atender esses filhos d
- Miyou! - O Sr. Han gritou de trás do balcão.
- Tá vendo mais alguma pessoa com a gente? - Me afastei imitando o engomadinho e fui até o balcão.
- Menina, dá para parar de xingar os clientes?
- Você não ouviu o que ele falou, chefe?
- Não. O que ele falou?
Repeti a troca de palavras para ele.
- Que filhinhos de mamãe. - Ele falou baixo. - Pode deixar que eu vou cuspir no prato deles.
- É por isso que eu te amo, chefe. - respondi fazendo corações com os dedos.
Ele estreitou os olhos para mim e eu ergui as mãos.
- Tá bom, não vou apelar.
. . .
- Para a mesa oito. - Jisung me entregou uma bandeja com suco de tomate e bife mal passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a GAROTA à prova de Clichês
FanfictionMiyou ama ler fanfics para escapar da sua rotina mórbida, mas odeia os clichês. Quando ela resolve mais uma vez abrir a boca para reclamar dos clichês, sua vida lhe surpreende. Seu patrão não é mais o tio barrigudo de avental sujo e sim um belo moço...