013 | A garota à prova de inteligência

43 10 2
                                    

Abotoei minha camiseta social branca por cima da regata mais bonitinha que eu achei no meu guarda-roupas.

- Estou saindo. - avisei a minha amiga sem nome.

Peguei meu celular e li que tinha conversado com ela, sobre como o negócio ilegal do meu chefe era estranho e em como ele parecia suspeito, por mensagem.

- Não esquece de me mandar o nome do seu chefe. - Ela se escorou no batente da porta e cruzou os braços. - Com só "Kim" é meio difícil descobrir algo sobre ele.

- Ele tinha me dito, mas eu esqueci. Deve ser algo entre Adecladiniolguisjoon e Nancy.

- Nancy? Achei que você tinha esquecido meu nome mesmo, mas está até fazendo piadinhas com ele.

Levantei um dedo para falar, mas achei melhor não.

- Até mais, Miyou. - Ela se despediu e fechou a porta.

Anotei o nome dela no bloco de notas do celular.

- Agora tá seguro.

. . .

Hoje o recepcionista era o do primeiro dia. Eu dei "Bom Dia" e ele respondeu "Bom Dia". Eu sei! Um amor!

Peguei o elevador e quando as portas se abriram vi que a mulher loira estava me esperando no corredor vazio. Ela estava com um pé de cabra apoiado no ombro e me encarava raivosa.

Uma música de luta no faroeste começou a tocar e uma bola de palha saiu rolando de uma sala e entrou em outra. Tirei minha peixeira de dentro da minha bolsa e sorri.

- IRRAAAAAAA!

Nós duas começamos a correr uma na direção da outra e quando estávamos prestes a chocar nossas armas, o Kim abriu a porta com tudo.

Com o susto joguei a peixeira para cima e ela afincou no teto.

- O que está acontecendo aqui? - meu chefe perguntou, fulo da vida.

- Ela que começou. - A garota apontou para mim e começou a contar um monte de lorota. - Eu estava de boas, quando ela veio me ameaçar com essa arma.

Ela apontou para a minha mão e arregalou os olhos.

- Onde está? - perguntou nervosa.

- Ela mentiu, senhor Kim! - berrei. - Não me demite! Eu preciso desse trabalho!

- Olha na bolsa dela! - falou, apontando para a minha bolsa. - Ela deve ter escondido!

- A única coisa que estou vendo - Ele começou a falar. - é você com um pé de bode ameaçando uma moça frágil e inocente.

- Obrigada, senhor Kim. - agradeci, mas não me controlei... - Mas o correto é pé de cabra.

- Mais uma demonstração de comportamento dessas e você será demitida, Samira.

- Samira... - murmurei. - samiramira e e waka waka e e...

Fui dançando até entrar na sala do meu chefe e me sentei na minha mesa, que também ficava lá dentro, enquanto ele continuava a dar esporro na Samira... mira e e waka waka e e

Para cérebro!

Comecei a olhar a papelada que eu tinha comigo naquela mesa para ver se em algum lugar eu encontrava o nome do meu chefe. Descobri que a empresa se chamava Namjoon's Company, mas não encontrei o nome dele anotado em nenhum local.

O homem passou pela porta de cara feia e foi até a sua mesa. Ele se sentou na mesa, literalmente, e percebeu que eu estava o encarando.

- Precisa de alguma coisa, senhorita Miyou?

hmmm senhoritaaa hmmmm

- Sim. - falei, pegando o "meu celular".

Caminhei até ele, abrindo o app dos contatos e o estendi.

- Me passa o seu número. - mandei.

- Tá bom. - Ele respondeu e pegou o aparelho.

Em cinco segundos me devolveu e eu franzi o cenho ao ver como ele tinha salvado o contato dele.

RM? 

Será que é de Rafael Moraes?

Estreitei meus olhos na direção dele e o homem levantou as sobrancelhas.

- Precisa de mais alguma coisa? - perguntou.

Eu resolvi agir.

- Sim, de você na minha cama. Seu gostoso.

- O que? - Ele pareceu chocado. 

- Eu preciso ser mais clara?

Comecei a desabotoar minha camiseta social estilosa. O senhor Kim parecia não saber onde se enfiar. Seu rosto estava vermelho, mas voltou a coloração normal quando ele viu o que estava por de baixo da minha camiseta.

Uma regata da Florzinha. 

- Troslei.

Ele fechou a cara e se levantou da mesa.

- Preciso de um pouco de ar. - falou e saiu da sala.

. . .

O senhor Kim não voltou para a sala naquele dia. Eu fui embora preocupada com o seu sumiço repentino, logo depois de eu ter lhe mostrado minha regata favorita.

- Cheguei! - berrei, assim que entrei no apartamento.

Me dirigi para cozinha, pronta para preparar um pão com mortadela para mim.

- E aí? - A menina que morava comigo apareceu na cozinha. - Descobriu o nome dele? 

Abri o meu bloco de notas e conferi a nota que eu tinha feito de manhã.

- Ainda não, Nancy, mas descobri o nome da companhia e um possível apelido...

- Quais? - Ela tirou um notebook da bunda e o colocou sobre a mesa.

- Namjoon's Company e RM.

- OK, vou investigar.

- Tá bom. - resmunguei e comecei a comer o meu sanduíche, enquanto via os dedos dela apertarem rapidamente as teclas.

- Você não vai acreditar no que descobri... - falou, com uma expressão de surpresa.

- O que? - perguntei, curiosa.

- O nome da companhia dele...

- O que tem??

- É o nome dele...

- Ah...

a GAROTA à prova de ClichêsOnde histórias criam vida. Descubra agora