- Do jeito que você me contou, parece até que está apaixonada por esse menino. - Uma menina que eu nunca vi na vida comentou enquanto beliscava uma torta de morango.
- Não, eu não. - neguei sem pestanejar.
Foi minha intuição.
Deixando o olhar provocativo da garota a minha frente de lado, resolvi olhar em volta e constatei que eu estava em um café pequeno com paredes de madeira polida e quadros coloridos de um grupo chamado XTX.
- Pois parece. - A jovem voltou a falar e eu a ignorei.
Tomei um gole do chocolate quente que estava na minha frente e queimei a língua.
- Pouxa. - resmunguei com língua para fora.
- Aqui. - A menina me passou um guardanapo e eu limpei minha boca com ele. - Por que não o chama para sair? Talvez por ser um rapaz novo, ele possa dar um jeito em você.
- Entendi... Não, não entendi. Como assim rapaz novo? Ele é mais novo que eu?
- Você não disse que ele estuda com o seu irmão? Então ele deve ser seis anos mais novo que você.
- Seis?! - berrei. - Quantos anos eu tenho? Vinte e dois?
- Não, vinte e quatro. Você esqueceu que reprovou dois anos no colégio, é? - Ela riu.
Olha só... minha personagem tem a minha capacidade intelectual.
- Uma pena, porque se você tivesse se formado com a turma, provavelmente teria concluído seu curso mais cedo e pegado uma editora melhor.
- Que nada, menina. - Balancei a mão. - Acho que para mim não existe editora melhor. Ver aquele monte de homem de zorba fazendo poses sexys o dia todo é tudo o que uma jovem solteirona deseja para a vida.
- Sim, sim. Isso e um namorado.
Suspirei.
- Claro, um namorado. - revirei os olhos e ao fazer isso notei que um grupo de quatro rapazes entrava no café. - Socorro, é ele.
Tapei meu rosto com a toalha da mesa.
- Qual?
- O loiro. - respondi, espiando por detrás do pano.
- É bem bonito mesmo. Por que não vai lá falar com ele?
- Eu não. Vou envergonhar o menino na frente dos amiguinhos dele.
- Que nada, Miyou. - Minha amiga negou, gentil. - Você nunca envergonharia ninguém.
- Tá bem. - Larguei a toalha da mesa e me levantei.
Peguei o meu chocolate quente e fui caminhando até a mesa onde o meu parceiro romântico de fanfic e os amigos dele decidiam o que iam pedir.
- Oi J- Não consegui terminar de falar, porque esbarrei em uma garçonete.
Joguei o copo para cima e caí no chão. Assisti o líquido ser derramado em câmera lenta na cabeça do loiro até que o copo caiu perfeitamente nele como se fosse um chapéu.
Isso nunca aconteceria na vida real!
Me levantei em um pulo e vi os outros rapazes gargalharem do menino tímido.
- Ai desculpa, menino. - falei tirando o copo da cabeça dele.
Ele se levantou fazendo bico e me olhou. Vi o exato momento em que seu rosto perfeito assumiu uma expressão de puro horror ao me reconhecer.
Eu pisquei uma vez e tudo que vi em seguida foi um rastro de fumaça, deixado pelo loiro que estava fugindo de mim.
- Paga a minha conta, amiga! - berrei antes de ir atrás dele.
- Que?! - A menina de quem eu não sabia o nome berrou de volta. - Mas você disse que ia pagar hoje! Eu não trouxe dinheiro!
Corri café afora em uma perseguição ao meu futuro namorado.
- Senhor! Senhor! Onde você está indo?! - berrei.
- Por favor, pare de me seguir! - Ele gritou de volta.
- Você pode ter pernas longas, mas eu tenho um histórico de atleta e por isso te alcançarei.
Usei a habilidade "histórico de atleta" e com ela ativei as turbinas nos meus tênis, que me impulsionaram para cima do garoto.
- Te peguei, John.
- Socorro... - Ele sussurrou e depois desmaiou.
- Ah não! Nessa fic também não!
. . .
Saí apressada pelas calçadas, levando o corpo do loiro em um carrinho de mão.
- Meu Deus! O que você fez, Miyou? - Jisung perguntou assim que cheguei na frente do apartamento.
- Nada. Eu sou inocente.
- Coitado. Você é uma sem coração mesmo.
- Para de falar mal de mim e me ajuda a levar ele para dentro.
- Tá bom. - Ele se aproximou do corpo desmaiado do menino. - Mas onde você conseguiu esse carrinho de mão?
- Não sei. - falei a verdade. - Eu só apareci aqui carregando ele nele.
- Ah entendi.
Entendeu? Eu heim.
Carregamos o corpo para o elevador e subimos até o nosso andar.
Me segurei para não cantar Fever porque seria errado com Jisung, meu irmão, presente no local.
Entramos no apartamento e eu me lembrei do carrinho de mão parado na calçada.
Ah deixa, com certeza ele vai sumir do roteiro.
O sr. Han apareceu na entrada do apartamento e ficou nos encarando.
- Eu não aguento mais! - reclamou. - Todo dia vocês dois aprontam uma nova! Vou degradar os dois!
Depois de dizer isso ele saiu de casa. Nós largamos o corpo no sofá da sala e Jisung começou a sacudir ele.
- Acorda, Jin.
Tinha esquecido que era Jin.
- Anda! Acorda Seokjin!
É Jin Seokjin?
- Não me deixa na mão, Kim!
Mas que nome grande... Kim Jin Seokjohn.
Não, Miyou! Não é isso!
O correto é Jin Kim Seokjohn.
- Ele não acorda. Geralmente é bem rápido.
- Ele desmaia tanto assim é? - perguntei.
- Sim.
- Por que?!
- Acho que fica nervoso com garotas. - Jisung olhou para o amigo com pena.
- Nossa, até parece que nunca viu uma ppk.
O Han me olhou e eu levantei uma sobrancelha.
- O que foi? Vai me dizer que ele não sabe o que é uma ppk?
- Você pode parar de falar de ppks comigo? É meio estranho.
- Vamos falar de jirombas então.
- Miyou!
Ri da indignação dele e encarei Jin.
- Acho que ele está acordando. - avisei, me aproximando do sofá.
O Kim apertou levemente seus belos olhos antes de abri-los. Nos encaramos por dois segundos e aí ele revirou os olhos e apagou de novo.
- Você assustou ele com a sua cara. - Jisung reclamou.
- Agora sim. - admiti. - Não tenho como negar dessa vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a GAROTA à prova de Clichês
FanfictionMiyou ama ler fanfics para escapar da sua rotina mórbida, mas odeia os clichês. Quando ela resolve mais uma vez abrir a boca para reclamar dos clichês, sua vida lhe surpreende. Seu patrão não é mais o tio barrigudo de avental sujo e sim um belo moço...