Niall passou a frequentar a doceria todas as noites, indo mais cedo para ter mais tempo com "J" e não atrapalhá-lo quando chegasse perto de fechar. Continuava incrédulo por Zayn está fazendo tudo aquilo mas queria ver até onde ele iria suportar tudo isso. Ele não ligava mais, nem no conselho de "J" para ouvir Zayn e muito menos no conselho de Zayn para deixá-lo e deixar "J", ele só queria rir de toda essa situação e ao mesmo tempo gritar de raiva. Não queria ser feito de tolo, e não estava sendo; ele entrou em um jogo indgnativo e só esperava que Zayn desse uma recaída novamente para poder vencer isso e ter a total certeza, assim ele finalmente colocaria as cartas sobre a mesa como um vencedor. E enquanto isso não acontecia, ele iria todos os dias a doceria. Mas, sabe a famosa paciência? Era algo que já estava ficando sem após alguns dias. Ele precisava fazer algo.
Mais uma noite ele se encontrava sentado na mesma cadeira de sempre, desta vez o estabelecimento estava com fregueses que ocupavam cadeiras e comiam algo por ali enquanto conversarvam e outros que faziam o pedido e logo iam embora. "J" também não estava sozinho, havia mais pessoas trabalhando, era cedo e Niall estava apenas esperando o lugar esvaziar como sempre enquanto comia um bolinho de limão, isso já tinha virado rotina. Um tempo depois, eis que o lugar vai ficando vazio e os funcionários vão fechando seu turno enquanto "J" sempre permanecia para fechar o estabelecimento.
- Então J, você já ouviu falar de um garoto chamado Zayn Malik?
"J" o olha surpreso mas tenta disfarçar enquanto fingia limpar as prateleiras atrás do balcão.
- Já. O que tem?
- Você o conhece?
- Já o vi.
- Interessante. ..- Niall sorrir de lado - sabe, fico imaginando como será seu nome. ..por que não me diz?
- Não é algo que fará diferença em sua vida, sem querer ser rude, mas não sei para quê precisa saber. "J" eu disse, não basta? - o garoto começa a ficar desconfortável com as perguntas de Niall.
- Você poderia ter razão, mas faz sim uma grande diferença. Sabe, a vida de Zayn não é de respeito à mim, mas ele tinha uma paixão no passado... James, era seu nome - J o olha desacreditado franzindo o cenho como se tivesse escutado errado, parecia que Niall acabara de contar uma mentira - é um ótimo nome escrito com a inicial "J", não acha?
- O que está querendo afirmar?
- Nada. Só, claro que não é você, ou teria posto a inicial "L" de Liam. Mas, vai saber.
- Olha Niall, esse tal de Liam esta no passado e Zayn não liga para esse "romance" que nem tiveram. Sem querer ser rude novamente, mas você poderia parar de me falar sobre esse Zayn?. Podemos falar sobre qualquer coisa como vemos conversando todas as noites. O que acha?. E aliás, eu não sou esse Liam.
- Claro que não - Niall sorrir vitorioso - e claro que podemos conversar sobre outras coisas,alguma sugestão?
- Não no momento.
- Tudo bem...a quanto tempo mora aqui?
- Não faço lá contas, mas creio que uns quatro ou cinco anos.
- Por que não te vejo pelo dia? Você sai com amigos, parentes ou sozinho?
- Não sou de ter amigos no momento. Quero focar mais em mim, gosto de ficar relaxando em casa. Minha família mora distante.
- A minha também. Mas você gostaria de sair comigo algum dia? Poderíamos passear por aí, tirar fotos de algo. Amo fotografia, e você?
- De olhar sim, mas para eu fazer o trabalho, nem pensar - eles sorriem descontraídos - acho que seria legal sairmos, eu adoraria, mas melhor não levarmos isso longe demais,entende? Não vamos criar laços, não posso ser seu amigo.
- Por que não? - Niall o olha intrigado.
- Melhor não. Mas ainda podemos conversar todas as noites. Gosto de conversar com você.
- Também. Bastante.
Ambos sorriem ao saberem disso mas logo Niall lembra-se de Zayn e em tudo oque veio pensando esses dias.
- J...Você acha possível se apaixonar por alguém sem conhecê-lo?
- Acho que sim. Você já sentiu isso?
- Na verdade, eu sinto. Acho que...eu acabei me apaixonando por alguém que nem conheço.
- Você esta...esta falando de Zayn?- J pergunta sem acreditar.
- O que você acha? O que acha que devo fazer?
- Fique longe dele!- J se surpreende ao ter falado isso mais como uma ordem deixando Niall da mesma forma - digo, eu não sei. Acho que ele ficaria muito feliz em saber, mas isso não quer dizer que ele voltará e muito menos que você deva fazer isso.
Niall franze a testa.
- Você me deixa confuso. Mas que seja - ele dar de ombros - ele precisa saber disso.
- Niall, eu não faria se fosse você. Sei que não tenho nada a ver nisso, mas é melhor não criar expectativas.
Desta vez Niall levantá-se decidido.
- Na verdade, você tem sim, não sabe o quanto. E sabe, ele tem o direito de saber, eu sei que ele me ama. Não ligo mais para explicações, eu só quero saber agora se oque ele sente por mim é realmente verdadeiro. Isso é pedir demais?
O garoto recua sem saber oque dizer e Niall suspira cansado como sempre.
- Tudo bem.
- Te vejo amanhã.
- Igualmente.
☆ ☆ ☆
Devo dizer que estou uma pilha de nervos agora. Eu queria te dizer tantas coisas, mas não posso, não agora. Já faz tempo desde que te escrevi pela última vez, mas você precisa saber que oque esta fazendo comigo não é legal. Por que não diz logo a verdade? Terei que jogá-la na sua cara? Pois é oque estou prestes a fazer.
Até mais, Zayn Malik.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Niall
FanfictionEra para você ser apenas mais um vizinho sem importância no qual ingnoraria como sempre faço e me manter afastado. Mas aí você aparece como uma verdadeira luz, tão brilhante que ponhe meu mundo escuro para longe, me deixando incapaz de me aproximar...