Capitulo 19 – Teimoso!
Pov. Isabella
Todos permaneciam sérios, apenas um olhando para o outro, Jasper ainda permanecia ajoelhado...
— Estão todos calmos? – Perguntei vendo o clima que havia ficado.
— Sim – Todos responderam menos Jasper.
— Jacob, você vai poder ver minha filha – Ele sorriu e logo senti a felicidade de Emily.
— O que está fazendo? Eu não aceito isso! – Rosnou Jasper, agora em pé, e os meninos já ficaram prontos para o ataque.
— Chega Jasper! – Eu disse séria – Sente-se – Soou mais como uma ordem e em segundos ele sentou.
— Jake, por agora, devido a toda essa confusão, eu não vou poder lhe dar toda a atenção que eu havia programado – Eu avisei dando um sorriso sem graça e ele balançou a cabeça – Jane, mostre a ele onde fica a cozinha, e dê o almoço das crianças – Eu disse ele assentiu séria.
— Whitlock – Eu chamei e ele me olhou sério – Venha comigo – Mandei e ele se levantou.
— Eu vou com você – Afirmou Emmett, e eu sabia que não teria como negar, então apenas concordei.
Corremos para bem longe da casa, e acabamos chegando em uma clareira, porém era coberta de gelo, e o sol batia em nossa pele, nos fazendo brilhar.
— Não adianta querer tentar me convencer, minha filha não vai ficar com aquele marmanjo – Rosnou ele.
— Primeiro, não ouse rosnar para mim, segundo, ela vai sim, ela vai fazer tudo com ele, vai até mesmo casar, e sabe porquê? Porque ela é a companheira dele, assim como eu sou a sua, e adivinha o que acontece quando nos separamos? Nós vamos começar a morrer! Você quer sua filha morta Jasper? – Perguntei e senti a dor dele ao pensar nisso.
— Nunca – Respondeu ele.
— Então não se atreva se intrometer nessa relação, porque se você o fizer, você não vai perder só ela – Eu disse séria e ele me olhou sem acreditar.
— Isabella...- Ele disse sem concluir a frase.
— Emily não é mais criança, você precisa aceitar isso Jasper, eu aceitei, mas não quer dizer que não tenho ciúmes, pois sempre a verei como um bebê. Mas é a felicidade dela, é a vida dela em jogo, e isso? Eu nunca vou destruir – Disse Emmett e logo senti uma onda de raiva passar por mim.
— Aceitou? E o que você tem para aceitar? Você não é pai deles Emmett, você não é pai! Você nunca vai entender, eles são meus filhos, não seus – Rosnou Jasper.
E eu gelei, agora Jasper havia tocado em um ponto muito forte e profundo para Emmett.
— Eu nunca vou entender? – Bufou ele - EU estava lá quando eles nasceram, EU acompanhei tudo, EU senti seus primeiros chutes, EU mostrei a Peter como jogava futebol, EU mostrei a Emily como bater nos meninos que iam dar em cima dela, EU corria até eles quando se machucavam, EU nunca os abandonei, nunca abandonei Isabella, Quer dizer, abandonei uma vez, mas voltei – Corrigiu ele me fazendo revirar os olhos – Agora Whitlock, não venha me dizer que eu não sou um pai, por que eu sou! Eu ajudei Bella a criá-los, eu ajudei a proteger eles, eu daria minha vida por esses garotos, eu quero ver minha Emily feliz, e se for com o cachorro pulguento, que seja! O importante é seu coração batendo tão forte, por conta de sua felicidade – Jasper continuava quieto, ele agora emanava arrependimento e dor. Tarde demais...
— Fazer o filho é muito fácil Jasper, o que aperta mesmo, é o cuidar, é se preocupar com cada ameaça que está perto de seu filho, é se preocupar se ele deu um espirro, é querer saber onde eles estão o tempo todo, Emily e Peter são sim seus filhos, porém eu os considero como meus também, e eles sabem e pensam igual, e você nunca ouse desrespeitar isso novamente, você que se considera um pai tão bom, onde você estava? Ou melhor onde você está? – Perguntou Emmett agora raivoso.
E isso era algo que assustava Jasper, afinal, ele nunca havia visto como Emmett ficava nervoso de verdade.
— Eu não sabia sobre eles Emmett, a culpa não é minha! – Disse Jasper mais controlado.
— Você abandonou Isabella! Você pode dar quantas desculpas quiser, mas ainda assim, você a abandonou, o que quer dizer que abandonou eles também, e agora seu idiota, você teve uma segunda chance, e o que você faz? Prefere ver a filha morrer, ao invés de seguir seu coração e ser feliz com seu companheiro, você é um egoísta, Whitlock - Rosnou Emmett.
— Eu não quero ela morta! Parem de dizer isso! Eu nunca pensaria algo do tipo – Rosnou Jasper de volta.
— Não é o que parece, você estava tão cego de raiva, que nem ao menos ouviu ela te chamando de pai pela primeira vez, e sabe o pior? Você nem sentiu o quão magoada ela estava – Jogou Emmett e logo senti o turbilhão de sentimento de Jasper que passavam por mim.
— Apenas pare de ser um teimoso, e veja o que está perdendo, por que ela não será a única coisa que vai magoar no caminho – Lembrou Emmett e logo deu uma olhada rápida para mim, que entendi na hora o que ele quis dizer.
Emmett suspirou e voltou na mesma direção que havíamos corrido.
— Jasper, ela cresceu, você perdeu, aceite, agora você tem uma garota de quase 18 anos, quase uma mulher, e Peter um homem, você perdeu a infância deles, e isso não vai voltar, não tente trazer à tona momentos criados em sua mente, pois isso não vai acontecer, você nunca mais vai deixar nenhum dos meus filhos tristes novamente como fez hoje, pois se o fizer, a segunda chance que eu lhe dei, vai ser como se nunca tivesse existido – Eu disse antes de sair e voltar a correr para casa.
Quando cheguei lá, sorri, vi todos da minha família sorrindo e conversando animadamente e Emmett estava deitado com a cabeça na perna de Ashley que gritava animada com alguma coisa que Emily falava.
— Voltei – Eu avisei e tirei meus sapatos e me joguei ao lado de Felix, que me deixou me encostar nele.
— O que aconteceu com Jasper? – Perguntou Ashley.
— Ele ficou lá pensando no que havia feito – Respondi.
— Ele vai impedir, Mãe? – Perguntou Emily mostrando a mão dela entrelaçada com a de Jake.
— Se ele tentar, eu não vou deixar – Respondi mandando um sorriso de segurança a ela.
— E por que você está aceitando tão bem? – Perguntou Jane.
— Porque eu conheço ele, Jacob sabe como tratar uma mulher, e sei que vai cuidar de Emily – Respondi dando os ombros e Jacob sorriu.
— Obrigada Bells – Disse ele.
— Magoa ela, e eu arranco suas patas – Rosnei e ele riu balançando a cabeça.
— Pode deixar! – Fez uma voz de soldado e eu dei risada.
Ficamos por algumas horas na sala, conversando e assistindo filme, eu me levantei para pegar a pipoca que o micro-ondas apitou avisando que estava pronta. Quando voltei para a sala, vi todos rindo com a cena romântica no filme e Jacob abraçou Emily, e ela sorriu.
Ao mesmo tempo, Jasper chegou na sala e viu toda a cena, e eu vi como ele notou o sorriso de Emily, ele sentiu a felicidade dela.
Todos se viraram para a porta da sala quando sentiram a presença dele, e ele sumiu em segundos, e ouvimos a porta do meu quarto fechar.
— Ele supera, vamos continuar a assistir ao filme – Eu disse entregando as bacias de pipoca para Emily e Peter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Please, Don't Go
FanfictionE se Bella não fosse a verdadeira companheira de Edward? Uma noite em que Edward deixa Bella com Jasper para sua proteção e porque Bella precisava dormir, afinal passou por muita coisa... Jasper e Bella acabam por dormir juntos, uma força os uniu...