Capitulo 4

21 2 0
                                    

❤Nathalia narrando agora❤…..

Continuo a olhar la pra fora

-Que foi?-Gus pergunta.

-Vai chover, olha! A gente vai chegar em casa todo molhado….

-A gente espera a chuva passar um pouco e vai correndo…

-É tudo bem…

O Gus volta sua atenção pro seu lanche.

Observo meu amigo comer e se sujar todo, não consigo evitar e começo a rir descontroladamente….ele me olha mas me ignora enquanto continua a comer sem se preocupar.

Aproveito para observar melhor o meu amigo.Ele tem a pele branca, agora um pouco vermelha e inchada no rosto devido a luta recente, ele tem cabelos lisos e castanho escuro,em alguns momento parece até ser preto,Ele está usando uma calça simples preta e uma blusa social, também está usando um tenis allstar e uma jaqueta de couro preta…

Nao ta friu lá fora,mas ele sempre veste essa jaqueta não importa o tempo ou a ocasião,foi eu quem deu pra ele no aniversário de 16.

Lembro-me de uma vez que nós estávamos nos arrumando pra ir ao casamento da irmã mais velha dele e ele bateu o pé que queria usar a jaqueta, confesso que é uma jaqueta bonita, ela tem a frase "ROCK 'N' ROLL" nas costas,e acho que é por isso que ele adora tanto o presente...O Gustavo adora Rock,daquele pesado mesmo,esse ano ele faz 17 e eu vou dar uma coisa que ele vai gostar ainda mais….o ingresso pro Rock in Rio,ele sempre quis ir, vou dar outro ingresso também para ele levar um amigo ou a namorada dele, porque eu não gosto nem um pouco de Rock,ele vive me mandando músicas assim, pra mim ouvir, eu olho só a letra que é interessante na maioria das vezes....
Enfim no final a mãe dele nao deixou ele ir com a jaqueta e ele ficou bravo o casamento inteiro kkkkk.
Mas ele nao ficou emburrado por isso,ficou porque ele queria ter levado a namorada dele, mas ela nao podia ir pois tinha um outro compromisso...sobrou pra mim acompanhar o Gus, acho que ele nao gostou muito ele queria ela lá e nao eu e deixava isso bem claro.
Eu teria ficado chateada se nao estivesse tao concentrada naquele monte de comida.kkkk
Ele nao me falou mais eu sabia tambem que ele nao queria ir pro casamento,ele nunca foi proximo dos irmaos.....A Angelina(irma dele) só o convidou por educaçao mesmo, mas nao estava nem ligando pra sua presença  na festa....
Saio dos meus pensamento e volto a observar ele, que possui lindo olhos azuis escuros como o mar, um narizinho fino e lábios um pouco volumosos, ele tem musculos definidos, porque ele faz muito exercicio...Meu amigo é um gatinho....
Ele percebe que eu nao estou comendo e sim olhando pra ele..fico corada por ele ter me pego assim..
-Oque foi?- ele pergunta.
-Nada...
-Voce nao tava com fome?
-Ah é- digo isso e começo a comer...
Nós comemos em silencio, sinto o olhar dele sobre mim, tentando ler minhas expressoes e pensamentos, ele quer descobrir algo,mais nao vai me perguntar novamente, o Gus nao é desses de ficar insistindo...
E eu nao consigo encarar ele de novo, sinto minha bochechas queimando de vergonha por ele estar me observando tao atentemente...o olhar dele me incomoda.
Entao eu continuo a comer e a olhar a lanchonete, ela tem bancos vermelhos e muitos detalhes retro, tem até uma pista de dança no meio, todo domingo as 13:30 o pessoal coloca uma musica e vai todo mundo que quer dançar la pra pista,é bem legal,o Gus e eu sempre vamos.A lanchonete se chama "De tudo um pouco" porque aqui eles vendem todo tipo de comida que voce imaginar, tem muita variedade mesmo, eu adoro vir aqui comer kkkk.
Sempre depois de uma luta, eu e o Gus vamos comer aqui....
Agora eu encaro o Gustavo, ele ainda me observa, ele ja acabou de comer...
"Para de me olhar mano"..
Ele começa a encarar agora o meu lanche...eu sorrio
-Voce quer?-eu pergunto.
-uhhum
-Entao compra..kkkkk-eu começo a rir e ele fecha a cara fingindo estar muito bravo....
-Como esta sua mãe?-eu pergunto pra acabar com aquele silencio...
-Ela ta bem,esta se recuperando, to ajudando ela no que posso....
A mae dele caiu da escada e quebrou um braço e um pé...fiquei muito preocupada, ela é um amor e nós duas somos grandes amigas....
-Que bom, se precisar de ajuda pode me chamar tá?!
-Eu sei....
Lembro do dia que ela se machucou, ele ligou pra mim pedindo que meus pais fossem com o carro buscar ela pra ir ao hospital, ela tinha se machucado feio, além do braço e o pé, tinha se ralado toda e batido a cabeça...nós fomos o mais rapido que conseguimos, e levamos ela pro hospital ela foi atendida e meus pais voltaram para casa, pois tinham que trabalhar no outro dia,isso aconteceu tarde da noite, e eu passei a madrugada lá com ele, o Gus estava fazendo de tudo pra nao demonstrar estar com medo e desesperado, mas eu o conheço bem demais pra nao perceber, e tambem eu sou muito observadora, quero fazer pscicologia e estou trabalhando esse lado meu que nao para da falar um minuto, pra observar mais as pessoas...
O pai do Gustavo deixou eles quando ele ainda era muito pequeno, ele tem essa insegurança que todos vao deixar ele para trás, fala que nao se pode confiar em ninguem, por isso foi tão difícil ele confiar em mim, nos nossos 8 anos de amizade eu tive que ser muito paciente e insistir pra ficar na vida dele, pois ele afasta as pessoas pra se proteger.....
Conhecendo ele agora sei que ele nao vai abaixar a guarda, mais eu sabia oque ele estava sentindo....Eu abraçei ele e o Gus segurou minha mao a noite toda buscando apoio, e eu fiquei lá com ele até a mae dele ter alta, foram só algumas horas de observação e ela foi mandada pra casa com muitos remédios pra tomar, pra dor, e com o braço e o pé engessados...
O Gus esta ajudando muito ela, além de arrumar toda a casa como ele ja fazia, ele ta fazendo comida, lavando roupa e cuidando muito bem dela...
Eu estou indo lá com mais frequencia e ajudando tambem, ela gosta da minha compania, e eu nao tenho deixado o Gus sozinho,ele precisa de apoio...Quando ele nao ta com a Melissa a namorada dele,nos treinos e cursos dele,  com os amigos , ou no trabalho,ele ta comigo e eu tento anima-lo ao máximo...nao é fácil nao, o Gus é muito pra baixo...
-E como vão os cursos?-eu pergunto..

A melhor amiga do soldadoOnde histórias criam vida. Descubra agora