Capitulo 8:

17 2 2
                                    

❤Nathalia narrando❤:
Eu tinha dormido muito mal, dormi tarde falando com o JP, e ainda tive que acordar cedo, tomei banho pra refrescar,aqui está muito calor.
Vesti uma calça com estampa camuflada estilo militar, um allstar preto, e um cropped preto, deixei meus cabelos soltos e passei só rimel, peguei minha mochila e meu pai me trouxe pra escola.
Estou parada na porta da escola vendo meu celular, respondendo umas mensagens novas e...
-Ahhhhh- eu grito e me viro depois de alguem ter colocado as duas maos em meus ombros e me assustado com um grito...Ao me virar encontro o idiota do Gustavo rindo de mim.
-Gustavo seu babaca, que susto merda!-coloco a mão no peito.
Ele ri mais ainda que até se inclina pra tras..
-Voce é tão escandalosa morena...
- E voce é um imbecil,já falei pra parar de me assustar assim poxa!- dou um tapa nele.
-Quase te fiz falar um palavrão...-Gus fala sorrindo.
-Nunca- mostro a lingua pra ele.-o que só faz ele sorrir mais.
Eu nao falo palavroes.... Acho muito feio.
O observo um pouco, ele usa uma camiseta azul simples e sua jaqueta de sempre, uma calsa preta e um allstar.
Seus olhos azuis continuam profundos como o mar, mas parecem cansados, os cabelos bagunçados de um jeito charmoso e típico dele, tenho vontade de passar a mão para arrumar alguns fios rebeldes, porém não posso.
Ele sorri para mim mas nao se aproxima para me abraçar ou me dar um beijo na bochecha, regras que seguimos na escola, Gustavo nao me cumprimenta assim por aqui por causa da namorada dele...
Antes que eu possa voltar a ver minhas mensagens, ouço alguem me gritar..
-Nathisinha..-só uma pessoa me chama assim..
Observo minha melhor amiga Valentina correndo na minha direçao toda sorridente, sem pensar muito eu corro tambem morrendo de saudades dela.
Nós duas caimos no chão agarradas e morrendo de rir.
Eu e a Tina nos levantamos e continuamos abraçadas.
-Tava com saudade sua gata..-A tina fala.
-Também tava meu amor...
-Gata na onde?- O Gus fala pra me irritar.
Eu mostro a lingua, e ele ri..
-É modo de dizer, nao quer dizer que seja verdade.-minha amiga fala entrando na brincadeira pra me irritar.
Eu coloco a mão no peito fingindo estar muito magoada, e com a outra mao limpo lagrimas inesistentes no meu rosto.
-Como podem ser tao crueis?Pensei que realmente me achassem bonita...-falo fazendo drama.
Abaixo a cabeça e ponho as mãos no rosto, finjo soluçar de tanto chorar, enquanto meus amigos então rindo da minha atuação.
-Voce sabe que nós te amamos amiga-ela fala fazendo um coração com as mãos.
-Fale por voce!- o Gus diz.
Ela da um tapinha nele, e eu finjo chorar ainda mais, o Gus revira os olhos sorrindo e a Tina continua a rir...
Minha melhor amiga é um pouco mais alta que eu, ela é morena e tem olhos mel, e esta usando uma calsa branca, uma blusinha florida e uma sandalia.
Eu sou amiga da Valentina desde criança, entramos no pré juntas e logo eu achei uma companheira para minhas loucuras, nunca mais nos separamos....
-Miga eaí falo com o boy?- ela me pergunta.
Mas antes que eu responda eu vejo o Yago vindo na nossa direção.
Estava com tanta saudade dele, nós somos amigos desde que eu conheço o Gus...
Ele me encara e sorri,e finge correr em camera lenta, cantarolando uma musiquinha de fundo.
Eu rio e corro de verdade para os braços dele.
Eu pulo nele e o Yago me levanta do chão e me gira no ar.
-Estava com saudade girassol!- ele diz me apertando em um outro abraço.
-Eu também princesu meu!-digo retribuindo seu carinho por mim.
Ele é como o irmão que eu nunca tive.
Ele me chama de girassol por causa dos meus cabelos loiros...
Nos aproximamos de novo dos nossos amigos que nos olham sorrindo.
-Eaí cara- Yago cumprimenta o Gus.
Eles fazem um toque muito complicado de se fazer, toda hora eles colocam um novo movimento.
-Oi Valen- ele lasca um beijo estralado na bochecha na minha amiga que é cheia de apelidos, e ela sorri, eu shippo muito eles dois, meu sonho que eles fiquem juntos e Shallow now.
O Yago volta para meu lado, colocando o braço em meus ombros..
Nós ficamos ali conversando um pouco e rindo.
Observo meu irmãozinho ao meu lado, ele esta com os olhos fundos e cansados como os do Gus essa manha ensolarada, mas continua lindo.
Provavelmente ele e o outro aqui ficaram até muito tarde converdando, oque significa que tiveram insonia.
Yago é ruivo dos olhos azuis, é um pouco mais alto que eu, mais é mais baixo que o Gus,esta usando uma calsa jeans rasgada nos joelhos e uma camisa branca com uma frases que eu nao entendo, e um cordão no pescoso.
Ele é um gato e o mais legal da nosso grupinho.
Nossa galera sempre foi eu a Tina e 5 garotos, entre eles o Gus e o Yago andavamos juntos pra todo lado.
-Gussssss-ouço uma voz feminina gritar pelo meu amigo.
-Mel-ele responde indo em direção a Melissa que caminha de braços abertos esperando um abraço.
Ele a abraça e a beija.
Eu desvio o olhar daquela cena e olho meus amigos.
Eu a Tina e o Yago fingimos querer vomitar, e rimos.
Quando eu digo que nós andavamos juntos,é porque a Namoradinha do Gustavo morre de ciúmes de mim, mesmo que nós ja tenhamos explicado que nao existe motivos para isso.
Mas parece que ela nao entendeu e por isso ela vive tendo briguinhas com o Gus por causa de mim.
Então eu achei melhor evitar estar onde o Gus e os nossos amigos se reúnem,pra nao dar mais desgosto pro meu melhor amigo.
Claro que nós todos continuamos amigo e de vez em nunca saímos para nos divertir, o Gus nao vai, e quando vai leva ela.
Nao é a mesma coisa mais não dá pra fazer nada.
Eles caminham até nós, ela sorrindo falsamente para mim e para Tina, eu dou um sorrizinho de volta, mas ao contrario dela nao sou falsa, eu não a adoro mais nao posso negar que ela faz bem ao Gustavo e ele parece realmente gostar dela, e eu não poderia pedir outra coisa, Gus está feliz e é isso que importa né?, mas minha amiga aqui ao lado nem se da ao trabalhos de sorrir,revira os olhos e bufa, Tina nao gosta nem um pouco dela,fala que a Melissa roubou o Gus de nós,"O que não é totalmente mentira".
Em Melissa seguida abraça ou pelo menos tenta abraçar o Yago,pois ele nao tava muito afim recebendo o olhar ameaçador do Gustavo do tipo"sai de perto dela".
"Eita cara ciumento".
Sorrio com a cena e a Melissa me olha.
Ela parece pensar que meu sorrizo é de deboche para ela, pelo "despredo do Yago" pois me olha com ranso.
-Algum problema queridinha?- ela fala pra mim.
-O problema tá na minha frente- a Tina responde por mim.
E antes que elas começem um barraco o sinal toca.
-Salvos pelo sinal,quem diria- eu digo e os meninos riem.
Gustavo leva um olhar raivoso da Melissa.
-Então vamos pra sala Mel-Gus diz puxando sua namorada pela mão.
Ele sai e caminha a abraçando, fala algo em seu ouvido e ela ri, depois beija seu rosto.
Estou feliz por ele, depois de tudo que aconteceu na vida dele, de uma infancia sofrida e uma adolescencia complicada com muitos terminos de namoro, ele se tornou um rapaz muito fechado e sem acreditar no amor e muito menos se apaixonar.
Até que ele encontrou a Melissa e vejo o quando ele é apaixonado por ela,Gus é uma das melhores pessoas que conheço ela tem muita sorte de ter ele...
Mas não posso negar que eu sinto falta da época que eramos só nós.
Olho pra Tina que mostra a lingua pra Melissa que caminha para longe com seu namorado.
O Yago só ri, ainda abraçado comigo.
Nós caminhamos para dentro da escola, passando pelo portao de ferro da entrada passamos por um corredor de arvores que deixaram varias petas de flores no caminho.
Os zeladores limpam um pouco as flores no chão, eu sorrio para eles e os mesmos acenam de volta.
Ao longe a direita tem uma das quadras, e a esquerda um jardim onde passamos o tempo livre quando temos aulas a tarde e os intervalos grandes entre as aulas.
A escola é muito existente com os alunos, todos temos que ser excelentes, eu me esforço muito para estar a altura.
Entramos finalmente nos grandes corredores da escola John Adams, é um sistema de ensino dos Eua, que recentemente veio pro Brasil, a escola é muito grande, oferece cursos para depois do ensino médio,é muito legal.
Além de ter muitos alunos de outros paises da américa latiana que vem fazendo intercambio, e ficam conosco por alguns meses.
É uma experiencia muito rica para ambos os envolvidos, a economia e o sistema de ensino e turismo,entre outras coisas,melhorou muito no Brasil nesses ultimos anos.
Soube que uns 15 anos atras as coisas estavam bem feias por aqui.
Apesar de nosso pais estar em alguns conflitos com outros paises levamos uma vida muito boa.
O corredor azul é o principal, e os vermelhos os que levam as dezenas de salas,o corredor amarelo leva a diretoria e a laboratorios e quadras por todo o terreno escolar.
Indo em direação ao 3 ano C estou de maos dadas com Yago, e Tina caminha calmamente ao meu outro lado, as outras garotas paradas no corredor arrumando as coisas em seus armarios me olham com ódio pensando que eu e Yago namoramos, ja surgiram mentiras absurdas sobre nós, de nós ja termos um filho e muito mais,é muito engrassado.
Sorrio pelos corredores e falo sobre meus pensamentos no ouvido do meu amigo que começa a rir pois sabe que é verdade.
Ele passa o braço por minha cintura e beija minha bochecha, para dar mais assunto pra essas vacas.
Nós todos rimos quando uma delas para na nossa frente e nos olha horrorisada, vem até mim e vai me dar um tapa na cara mais é empedida por Tina que segura seu braço, a garota se debate ridículamente enquanto minha amiga crava suas enormes unhas pintadas de preto em seu braço.
-Vasa daqui perua e se tentar tocar um dedo na minha amiga outra vez eu arranco os seus cabelos.-Tina diz a ela.
No final a menina se solta e sai correndo loucamente pelo corredor e se joga nos braços de uma outra garota....
Nós rimos muito e vamos trocar o material.
Entramos na sala e eu e Tina nos separamos do Yago que vai para um canto da sala onde seus amigos estão.
E eu me sento com minha melhor amiga no outro canto com algumas garotas que são nossas amigas.
Observos meus amigos agora distantes de mim....

A melhor amiga do soldadoOnde histórias criam vida. Descubra agora