Capitulo 9:

12 1 2
                                    

❤Nathalia narrando ainda❤
Observo os garotos no outro canto da sala, nao posso evitar desejar estar lá.
Na ultima carteira da ultima fileira, Senta o Yago,ao seu lado o Gus ao lado dele a Melissa e suas aamiga.
Na frente do Gustavo senta o Lucca ele é loiro,tem cabelos lisos e olhos castanhos, ele é muito legal adora esportes, sempre no final das aulas a tarde nós dois jogamos basquete na quadra, claro que eu sou péssima,mas é um jeito de estar perto dele.
Na frente do Yago senta o Martin, ele é muito engrassado e divertido, impossivel nao morrer de rir estando perto dele, seus cabelos e olhos são castanhos ele é o mais baixo de todos do grupinho,mas é um baita de um amigo.
Por ultimo o Felipe que se senta na frente do Martin, ele tem cabelos castanhos e cacheados como os meus, seus olhos sao verdes ele é daqueles que adora filmes, nós dois ja maratonamos muitas series juntos, ama ler tambem e por isso nós sempre ficamos conversando por horas quando começamos a falar sobre os nosso gostos tão divergentes,sempre que vou na casa dele nós jogamos videogame....
Nós brigamos muito também, claro que não é de verdade,mas pegamos no pé um do outro sempre.
Sempre fui muito próxima de todos eles, nos conheçemos a um bom tempo e somos como uma familia, o único que ja teve alguma coisa a mais comigo é o Martin, nós ficamos varias vezer e começamos a namorar mais nao deu certo, ele é muito ciumento,  todos eles são na verdade,mais o Martin era de mais.
Achamos melhor terminar e continuar a amizade....
Eles sempre trataram a mim e a Tina como irmãs, cuidaram de nós e nos protegiam muito.
Tive que me afastar um pouco e isso doeu muito, principalmente pela saudade.
-Nathaliaaaa- a Betina agita as mãos na frente do meu rosto para chamar a minha atenção, ela parece ter perguntado algo mais nao ouvi perdida nos meus pensamentos.
-O que?
-Não ouviu o que eu disse?
-Na verdade não Be, desculpe,oque voce falou?
-Perguntei se não acha uma boa nós darmos uma saidinha por aí no final de semana, faz tempo que não nos divertimos...
-Eu acho uma boa idéia- Tina fala, sentada na carteira ao meu lado.
Betina esta na minha frente e a Mia na frente da Tina.
-Faz muito tempo que não saímos mesmo,mas nao sei se terei tempo.
-A Nathi, voce sempre dá essa desculpa,precisa arrumar outra amiga...-Mia diz rindo.
-É serio meninas- falo e elas reviram os olhos...
-Ah mais pra ficar com o Gustavo voce tem tempo não é?- Betina retruca.
-Fale baixo garota! Se Melissa ouvir isso é o fim, voces sabem porque faço isso.
-Sabemos- Mia responde por elas.
-Mas a Melissa nao sabe?Voce sempre passou muito tempo com o Gus e agora mais ainda....por causa de tudo que aconteceu-Tina pergunta.
-Ela surtaria se soubesse,não entenderia porque estou fazendo isso, ela sempre enxerga com outros olhos,entao nao contamos, é por um bem maior- eu digo sorrindo-quando ele estiver melhor, não precisar mais tanto da minha ajuda, vamos voltar ao normal, estarei com ele só de vez em quando e ela não vai saber....
-Odeio aquela perua, Gus foi muito burro devia ter ficado com voce-Tina fala pra mim
-Tina-eu reclamo.
-Mas é verdade,fora que voce é muito mais linda e legal que ela-diz Betina.
Eu ia responder mais fui interronpida.
-Senhorita Souza, gostaria que parassemos a aula para voce e suas amiguinhas conversarem?- a professoa grita na sala se dirigindo a mim.
Estava tao envolvida na conversa que nem percebi a presença da Cristina nossa professora de Matematica e Biologia,  Cris não gosta de mim e sempre que pode, me culpa por algo, "Ridícula".
Ela ja escreveu muitas coisas no quadro branco na frente da sala e agora me encara com seu olhos e cabelos pretos que botam mendo em qualquer um, seus fios são curtissimos e sua blusa branca acompanhada de uma saia vermelha...  Ela ainda está esperando uma resposta.
-Desculpe aí pro, mesmo que não seja só eu que estava falando, mas a senhora ama pegar no meu pé- digo e começo a anotar toda a matéria, ouço risos dos alunos.
Ela me olha com raiva, e ouço Valentina abafar o riso com a cabeça baixa na carteira.
Ouço mais risadas.
Olhos para o lado para encarar o Felipe rindo da minha atitude,os meninos o acompanhanham fazendo comentarios.
Até Gus parece brincar e recebo um olhar cheio de ciúmes da Melissa.
A professora que tinha voltado para sua mesa, levanta o olhar para os meninos.
-Senhores fiquem quietos, e senhor Alcântara-fala se dirigindo ao Felipe- não quero ouvir mais nada, a não ser que queira sair da minha aula e passar o resto do dia na sala do diretor, o senhor ja fala de mais.
-Não senhora,vamos ficar quietos...
A professora se vira novamente ao quadro branco e continua suas anotações.
Os meninos ainda continuam rindo disfarçadamente para mim,menos Gus é claro..
O resto das aulas passou rápido, e eu alternei em prestar atenção realmente na matéria e ler um livro que escondia debaixo da carteira.
Pego toda a matéria depois com a Tina, no momento o mais importante é terminar de ler " Game of thrones das Cronicas de gelo e fogo", ganhei dos meus pais no meu ultimo aniversario que foi dia 12 de Janeiro...
Eu estou adorando,além de ser muito fã da serie, amei ler o livro agora.
Depois de 2 aulas de Bilogia, 2 de Filosofia e 1 de Sociologia, das quais eu passei a maior parte do tempo lendo, o sinal indicando uma pausa de 30 minutos finalmente ecoa pelas salas de aula, fazendo todos os alunos do Ensino Média sairem de suas sales  em direção ao refeitório ou ao jardim...
Eu me levanto com meu livro e dinheiro para comprar meu lanche, agora ja são 10:45 e meu estomago ja pede por comida.
Saio da sala de aula do 3 ano C acompanhada de minhas amiga e vamos andando para a Cantina.
-Nathi-Tina me chama- Estou indecisa o que devo pedir, Croissant de queijo ou pizza?
Rio para minha amiga totalmente confusa...
-O de queijo,porque ja vou pegar de pizza e assim dividimos-digo rindo.
-Boa ideia- ela ri comigo.
Peço o um folhado de pizza e um suco natural de maracujá, nos sentamos em uma das mesas depois de ter metade do meu lanche mordido pelas mortas de fome das minhas amiga, e ouvir suas conversas sobre os garotos que passam por nós, me levanto para comprar outro lanche.
-Meninas vou dar uma volta no jardim!-aviso minhas amigas que confirmam com a cabeça sabendo que eu não estou nem um pouco afim de ouvir aquela conversa!
-Quer que eu vá com voce?- pergunta Tina.
-Não pode ficar, só vou ler um pouco mais.-ela confirma com a cabeça.
Abaixo a cabeça comendo e lendo.
Ando calmamente até o jardim ja sabendo o caminho muito bem...
-Essa garota vai esbarrar em alguem lendo e caminhando assim!-ouço Mia falar.
-Viciada em livros só pode ser louca!-Betina complementa.
As meninas riem.
-Eu ouvi isso!- aviso me distanciando.
Elas riem ainda mais.
Termino meu lanche antes de entrar nas gramas verdes do jardim, não é permitido comer aqui.
Continuo caminhado e lendo em direção a uma arvore que me fornece sombra para um dia quente como esse.
A leitura esta maravilhosa e..
- Aí- esbarrei numa garota um pouco mais alta que eu, de olhos castanhos e cabelos pintados de rosa, com um vestido branco, simples mais bonito,  nos pés usa um tenis azul.
Ela cai no chão com o empurrão.
Ao seu lado um garoto com cabelos e olhos castanhos, muito parecido com ela, usa uma bermuda um tenis e uma camisa polo.
Os dois me observam com curiosidade.
-Desculpe- peço- estava distraída.
Eu e o garoto estendemos as mãos para ajuda-la a se levantar.
Ela segura e se levanta.
- Não tem problema!- ela diz num sotaque diferente.
- Voce nao é daqui é?-pergunto timidamente.
-Não eu e meu irmão somos da Argentina, sou Lana e ele é o Oliver- ela estende a mão e eu a aperto, em seguida a do seu irmão.
-Sou Nathalia Souza!praser, são alunos de intercambio?
-Sim,estamos aqui a 3 dias, vamos voltar no final do ano...
-Que legal, e oque estão achando?
- O Brasil é muito lindo, estou adorando tudo aqui.
Sorrio para ela e nós 3 vamos caminhando até a arvore e nos sentamos conversando.
Lana é muito simpatica,ja o irmão dela é bem calado, só me encara de vez em quando.
-Nathalia,eu preciso pegar algo para comer, volto rapidinho to morrendo de fome....pode ficar com meu irmão um pouco? Ele nao fala muito bem o idioma ainda.
Minha boca murmurou um tudo bem.
Voltei minha atenção para o garoto ao meu lado.
Para minha surpresa ele ja estava me olhando descaradamente.
-Tudo bem Oliver?
-Mais que bem-ele me olha de cima a baixo
"Gente oque ta acontecendo aqui?"
Olho para ele abismada.
-Quem ensinou voces a falarem portugues?- perguntei constrangida com seu olhar.
-Minha mãe é brasileira.
-Ah sim-falei sem saber como me comportar perto dele.
Um silencio desconfortavel paira sobre nós.
Depois de um tempo a irmã dele volta e eu me despeço saindo rapidamente.
Ao longe reconheço meu amigos brincando na quadra.
Resolvo me aproximar.
Os meninos me sorriem quando me notam minha aproximação.
Gus me olha estranho como se estivesse procurando algo em mim, e seu semblante é de tristeza.
"Oque será que aconteceu?".



 

A melhor amiga do soldadoOnde histórias criam vida. Descubra agora