— Como podes ver não estou contente Darion. — disse Jane no seu tom de voz tipicamente petulante.
Georgiana mantinha-se escondida atrás da porta da sala, com uma curiosidade ilícita que a remoía por dentro.
— Isso a mim é indiferente. — retrucou Darion de braços cruzados.
— Mas devia interessar Darion. Eu estou farta de esperar, há um ano que aguardo pelo dia em que nos iremos casar e até agora nada!
— E por mim continuarás a aguardar.
No fim das contas, Jane Ingrid viera a Langworthy's House para reclamar da interminável espera pelo casamento, demonstrando assim todo o seu desespero. Era nítido que ela só queria o título, não perderia a oportunidade de se tornar a esposa de um dos lordes mais ricos e poderosos de Inglaterra por nada, e a sua ganância era vista a quilómetros de distância.
— Não podes nem vais continuar a adiar o nosso casamento, nós vamos casar quer tu queiras quer não Darion, e não há nada que o impeça!
Darion tentava manter a calma, mas a petulância de Jane estava a tirá-lo do sério. Estava apenas a fazê-lo perder tempo, e detestava ver o seu tempo perdido com futilidades.
A postura confiante e arrogante de Jane apenas o deixava mais furioso, e se modo a marcar posição e fazê-la por-se no seu lugar, agarrou no seu braço fazendo com que ela olhe nos seus olhos.
— Ouve bem o que te vou dizer Jane. — disse com a voz grave. — No que depender de mim irás esperar eternamente. Este maldito casamento não irá ocorrer, eu farei os possíveis e impossíveis para o tornar inválido. Percebido!?
— Isso não será possível Darion. — retrucou Jane com a voz confiante e com um pequeno sorriso desdenhoso no rosto. — O contrato tem a assinatura dos nossos pais, isso torna-o válido, logo não será desfeito. Todas as cláusulas foram debatidas e seladas com a assinatura deles, não tens como o impedir. É impossível livrares-te de mim querido.
Darion aumentou o aperto no braço da jovem marquesa, fazendo-a demonstrar um esgar de dor no rosto.
— Esse será o meu objetivo de vida a partir de agora, anular o contrato e ver-me livre de ti. E não te preocupes querida. — disse com desdém nítido fitando-a desafiadoramente. — Não há nada que o dinheiro não compre.
— Desde quando é que usas o dinheiro para os teus objetivos Darion? Será que te tornaste tão corrupto quanto os outros lordes?
Era queria irritá-lo, e maldita fosse, ela estava a conseguir.
— Corrupto não sou, mas se o dinheiro for a única maneira para não voltar a ver-te à minha frente, então chama-me de corrupto. A mim não me importa.
Soltou o braço dela e Jane deu um passo atrás, mas sem perder a compostura. Com o desdém e desprezo nítidos de Darion por si, a marquesa desistiu de ser uma lady perfeita e começou a agir tal como ela verdadeiramente é, e que a sua mãe a perdoe por destuar do seu papel. Estava disposta a vingar-se dele por querer anular o casamento, e já que ali estava, iria começar a dar cartas ao jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rosa E A Tempestade
Historical FictionLady Georgiana Howard era uma mulher destruída. Durante os dois anos em que estava casada foi constantemente agredida, abusada e humilhada pelo marido, o cruel conde de Wolverhampton, Henry Howard. No fim de cada dia as frustrações do marido...