Capítulo 16

55 8 8
                                    

Alguns dias...

Otávio

  
O som da batida na porta me faz tirar os olhos de cima do contrato e Adriana passa por ela com um sorriso amigo.

O nosso tempo está acabando de verdade?

Não sinto mais a necessidade de obrigar Juliet a fazer nada.
Definitivamente meu casamento com ela tinha uma única finalidade e essa era estritamente comercial.

Ela se tornaria a minha esposa e me daria um herdeiro que abriria as portas para a solução dos meus problemas.

Com o roubo nos cofres da empresa, estamos caminhando leta e dolorosamente para a falência... E eu estou de mãos atadas.

Simplesmente não posso fazer nada para evitar isso.
Juliet e um filho nosso seria a minha única saída.

Assisto a minha amiga e sócia puxar uma cadeira e se sentar de frente pra mim.
O seu sorriso amigável se desfaz e eu já sei que temos mais problemas pela frente.

_ Otávio, não sei como vamos fazer para pagar os funcionários no próximo mês. O dinheiro que tínhamos em caixa foi utilizado para compra de novos materiais e o pagamento desse mês._ Ela diz em um tom quase de desespero.

E eu puxo a respiração de modo audível.

_ Quando os novos contratos serão validados?_ Pergunto com um fio de esperança de que consiga empurra essa situação por mais um tempo e ela dá de ombros.

_ Em sessenta dias no máximo. - responde desanimada.

_ Caralho!

_ E ainda assim, quando o dinheiro entrar na conta, temos que iniciar os projetos para que consiga fluir melhor. - ela diz cruzando os braços e deixando transparecer o seu aborrecimento - Eu ainda acho que você fez uma péssima jogada, meu amigo. Devia tê-lo forçado a devolver o que roubou.

Impaciente, esmurro a minha mesa fazendo alguns objetos caírem ruidosamente sobre  superfície de madeira.

Levanto da mesa e caminho para uma das imensas janelas de vidro. E encaro o lado de fora tentando forçar o meu cérebro a formular qualquer pensamento que me tirem desse sufoco.
Maldito  seja Camilo Bennett! Rosno internamente.

Não sei o que fazer!
E se eu me abrir com a Juliet?
E se eu contar a minha situação pra ela?

Lembranças de algumas noites me vem a mente.
Juliet carinhosamente me ajudou a sair do quarto onde o meu passado insiste em me destruir.
O seu toque...
O seu carinho...
Os seus cuidados...

As suas palavras me inundam, fazendo meu coração bater acelerado no peito.

... Mas eu já o amo, meu amor...

... Eu quero te dar essa família...

Um sorriso  se abre no meu rosto com a lembrança.

Ela me ama e vai entender a minha situação.

Suspiro de modo audível quando penso que terei que falar sobre o seu pai. Sobre o roubo na empresa... É um assunto delicado para nós que me incomoda de imensamente.

_ Não vejo outra solução, a não ser convencer a Julie a me dar um filho o quanto antes. - falo após alguns minutos pensando - Só assim terei acesso a herança do meu avô._ Digo finalmente.

_ E qual o problema quanto a isso, Otávio?_ Ela pergunta.
Eu me viro de frente pra ela e encaro a linda mulher, em seu elegante terninho, maquiagem bem feita e os cabelos escuros bem escovados, sentada se pernas cruzadas e olhando pra mim. _ De verdade, Otávio. Não sei aonde está o problema. Eu vejo que a Juliet te ama e tá na cara o quanto você está caído por ela. –Ela abre um sorriso amplo. – O que eu acho ótimo! Porque você tem sorrido mais. Está mais leve. Está largando o passado. Um filho só traria mais felicidade para vocês!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 29, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minha Doce FeraOnde histórias criam vida. Descubra agora