Ele atravessava a rua olhando cuidadosamente cada farol vermelho, com ambas as mãos enterradas nos bolsos de sua jaqueta, e tinha Maroon 5 tocando em seus fones de ouvido. A manhã era incrivelmente gelada e ele não tinha acordado no melhor do seu humor, era seu dia cinza e triste, como o céu estava naquele momento.
Quando chegou no pátio da escola viu alguns rostos conhecidos, mas não queria conversar com ninguém, não queria ouvir as piadas de Louis, ou as milhares de perguntas Beatrice. Eliott queria apenas abrir seus cadernos, estudar, e então voltar para casa. Lugar que não desejava ter saído.
— Eliott? Oi! — Uma das pessoas que ele não queria ver naquele momento, entrou em seu caminho com aquele enorme sorriso no rosto, e o cabelo preso como sempre. Mas o olhar dela estava diferente, não estava como os outros dias, cheios de luz e felizes. Estavam apagados e tristes, ela parecia se esforçar para sorrir.
Ao notar o estado de Chloe, ele olhou em volta e não viu Lucas em lugar nenhum, Yann e os meninos também o encaravam de longe, mas nada de Lallemant.
— Bom dia. — Sorriu e continuou seu caminho, agora acompanhado pela morena. — Algum problema?
— Na verdade sim... Lucas não me respondeu o fim de semana inteiro, e também não falou com os rapazes. Imaginamos que agora que são amigos, ele poderia estar com você...Mas me enganei. — Olhou para o chão, e enquanto Eliott pegava seus livros, pensava no que podia ter acontecido com Lucas.
— Eu nem tenho o telefone dele Chloe, nós somos amigos, mas ele também tem os meninos que são mais próximos dele. Tendo tantas opções, por qual razão ele iria me escolher? — Após isso, ela o encarou de forma séria e uma expressão desconfiada.
— Bom, semana passada ele tinha as mesmas opções e ainda sim escolheu você. O que eu quero dizer é que eu sou a namorada dele, mas parece que ele agora ele só sabe conversar e se divertir quando você está envolvido. — Mesmo tendo vontade de rir após ouvir o que ouviu, Eliott manteve sua expressão séria o suficiente para encarar Chloe.
— E quem disse que isso é problema é meu? Eu cheguei agora, não sei o que passa pela cabeça dele e tampouco sobre a história de vocês, ele me conhece tem um mês e confia em mim para conversar, ou apenas para o distrair de seus problemas. Cobre o seu namorado pelas atitudes dele, não se irrite comigo. —
— Sua amizade para ele é apenas isso, uma distracão! E ele já é distraído demais, não precisa de você. —
— Então fale para ele parar de me procurar. — Piscou e bateu a porta do armário, fazendo a mais nova se assustar.
Eliott já tinha seus problemas para cuidar, não iria aturar o ciúmes da namorada de alguém.[...]
Eliott estava decidido a encontrar Lucas naquela tarde, pois saber que ele estava com algum problema e simplesmente se isolou de tudo, o deixava nervoso. Ele se preocupava com Lucas como fazia com qualquer outro amigo, mas o silêncio e o desaparecimento do mesmo o deixavam aflito demais.
— Basile! — Correu até o moreno, que tentava chamar atenção de alguma garota que preferia olhar para as próprias unhas do que para o rapaz a sua frente.
— Oi Eliott! Tudo bem? — Se virou em direção ao mais alto, e seguiram juntos até a saída.
— Sim. Olha, mais cedo a Chloe veio falar comigo do Lucas, e eu acabei lembrando que ele esqueceu.. — Como não queria sair falando que apenas queria o ver, resolveu inventar uma desculpa. — Ele esqueceu um livro comigo. Só que eu não tenho o telefone dele e queria devolver..
— Deixa comigo, eu passo amanhã na casa dele.
— Eu quero devolver pessoalmente sabe? Mas queria o número pra poder avisar.. — Ajeitou a mochila nas costas e logo Basile puxou o celular de seu bolso, mostrando o número de Lucas para que ele pudesse salvar.
— Pronto?
— Sim Basile, você é um anjo! — Passou a mão nos cabelos do menor, bagunçando os mesmos, e saiu animado.
[...]
E: Lucas?
L: Quem é?
E: Aquele cujo está sempre te perguntando como você está.
L: Oi Eliott. Algum problema?
E: Nah. Chloe me disse que você sumiu, eu queria saber se você está bem.
L: Sim, só quis me afastar de tudo um pouco.
L: Mas se quiser pode passar aqui. Você sabe onde é.
E: Ok.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
my soulmate. • elu (em edição)
Fanfic"Uma alma gêmea é alguém que tem fechaduras que se encaixam em nossas chaves, e chaves para caber nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros o suficiente para abrir as fechaduras, os nossos verdadeiros "eus" saem e podemos ser completamente e ho...