ʚ Um ɞ

53 6 0
                                    

Louise Parker | Apartamento | 05:20

O som irritante do meu alarme ecoava pelo quarto. Bati no aparelho algumas vezes até que desligasse, me levantando devagar e esticando os braços, até que me recordo... "É o meu primeiro dia".

Me levantei as pressas e corri ao banheiro, tomando um banho não tão rápido, querendo ou não, eu estava meio que dormindo ainda.

Vesti minhas roupas e avistei minha câmera em cima da mesa, podendo ver a desorganização que meu apartamento estava. Tinha caixas em tudo que era canto, já que faziam nem uma semana direito que eu havia me mudado.

A três meses atrás, certas coisas aconteceram em minha vida, e eu não aguentava mais ficar em Florida, até que a chance perfeita de recomeçar aparece, um emprego em Nova Iorque. Vim o mais rápido que pude. Vou trabalhar numa agência de modelos, junto com outro fotógrafo, era uma oportunidade e tanto.

Assim que terminei de arrumar meu cabelo, calcei minhas sapatilhas e fui em direção da cozinha, até que lembro de um pequeno detalhe: eu não havia feito compras.

- Louise Campbell Parker, você é uma completa tapada -falei pra mim mesma, mas logo a solução vem em minha mente.

Na rua onde eu moro, apenas um pouco mais a frente do prédio, há uma cafeteria que vem chamando minha atenção assim que cheguei, mas eu não havia ido lá até agora. O motivo? Nem eu sei, a única coisa que conseguia pensar no momento era no café da manhã que eu tanto queria.

Peguei minhas chaves e minha câmera, saindo de casa logo depois, esperando o elevador um tanto impaciente. Olho em meu relógio de pulso e vi que marcavam 06:00, "Falta apenas uma hora" penso, então o elevador abre.

˚₊✩‧₊

Quando entro no local, o cheiro de pães e bolos fazem festa em meu nariz, foi de imediato minha barriga dar sinal de vida. A cafeteria era encantadora, aconchegante e tinha um estilo simples, as cores em tom pastel na parede dava um ar doce aquele lugar, posso dizer com firmeza que me apaixonei logo de primeira.

Eu estava tão concentrada nos detalhes que acabei me assustando quando o homem do outro lado do balcão me lança um "Bom dia", e dou um leve pulo no mesmo instante, fazendo o rapaz deixar uma risada baixa escapar.

- Oh, bom dia. -Eu com certeza estava um pimentão humano.

- Nunca tinha te visto por aqui. -o garoto diz, enquanto eu me aproximava do balcão e me sentava num banco que tinha em frente.

- Não sou daqui, me mudei recentemente. -esclareço.

- Então a garota bonita não é daqui? -ele apóia os braços por cima do balcão sem desviar os olhos dos meus, então um sorriso de canto se forma em seus lábios. - Interessante...

- Então você é desses galãs que dão em cima das clientes? - me inclino para frente, ficando mais próxima do rapaz desconhecido- Interessante... -o garoto a minha frente ri e volta a sua postura normal, então faço o mesmo.

- O que vai querer madame? -sua voz era rouca e suave, um tanto atraente, mas não o suficiente pra cair na dele.

- Um café, e um donut, por favor. -sorri e ele sorriu de volta, logo se virando e preparando meu pedido.

- Bom dia maninho. -uma garota, que aparentava ter uns 17 anos, entra as pressas e vai atrás do balcão, entrando na cozinha logo depois.

- Está atrasada de novo. -o rapaz diz, enquanto colocava meu café numa xícara.

- Não escutei o despertador. -ela sai da cozinha agora com o cabelo preso num coque e um avental personalizado da cafeteria. Com um bloco de notas em mãos, ela sai em direção às mesas.

- Esses irmãos mais novos... -o rapaz falava sozinho enquanto colocava a xícara sobre o balcão. - Aqui esta seu café madame. -ele se vira novamente e pega um pequeno prato, põe meu donut no mesmo e coloca ao lado de minha bebida. - E o seu donut.

- Obrigada.

Assim que tomei o primeiro gole de café, soltei um longo suspiro, fazia um bom tempo que eu não bebia. Sentir aquela bebida quente descer pela garganta me dava certa sensação de alívio, então começo a tomar meu café da manhã.

- Então madame... você é de onde? -puxa assunto quando percebe que não havia mais um cliente.

- Nasci e cresci na Florida, senhor. -bebo mais um gole de café.

- Florida? Veio de tão longe... -ele se inclina em minha direção novamente. - Está aqui a trabalho? -ele pergunta e eu me lembro, o trabalho.

- A conversa está muito interessante, mas infelizmente tenho que ir. -me levanto do banquinho e deixo o dinheiro em cima do balcão, sorrindo para o garoto, e logo me virando para ir embora.

- Espera. - ele sai de trás do balcão e para em minha frente. - Posso saber o nome da madame antes de ir?

- Louise Parker, senhor. - digo e passo por ele. - Agora eu realmente tenho que ir.

Saí do café em passos rápidos e logo chamei um táxi, dando o endereço da agência e rezando para que não esteja trânsito.

˚₊✩‧₊

Thomas Lockwood | Cafeteria | 06:28

- Você não presta nada. - Alissa negava com a cabeça, apoiada no balcão do local, logo após a saída da novata - Tipo, nada mesmo, nadinha.

- Vai trabalhar vai, se não- Sou interrompido

- Estou demitida? Uau, a novidade. -ironiza e volta a atender as pessoas das mesas.

Ri e voltei ao meu posto.

˚₊✩‧₊

Capítulo curtinho só pra aquecer

Estão gostando da fanfic nova?

here is your coffee Onde histórias criam vida. Descubra agora