Capítulo 6 - Amar a Deus nunca é demais

12 3 0
                                    

Olá! Nossa viagem pelas igrejas da Ásia está quase acabando. Enquanto não acaba, as igrejas de Sardes, Filadélfia e Laodiceia têm muito a nos ensinar! Assim como Éfeso, a igreja de Sardes passava por muitos conflitos espirituais e, progressivamente, estava deixando a sua fé de lado, deixando ensinamentos importantes e, inclusive, estavam na ilusão de serem conhecidos como "igreja viva", sendo, na verdade, uma igreja morta. Preparado? Ore a Deus, que essa leitura possa te abençoar e mudar sua maneira de viver!

Uma das partes mais interessantes sobre esta carta é a seguinte (tradução ARC): "Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto". Como pode existir esse paradoxo entre viver e não viver ao mesmo tempo? Sabemos que zumbis não existem! Brincadeiras à parte, a "vida" que Deus está se referindo se remete a nossa espiritualidade na palavra do Senhor. Muitas vezes nós achamos que estamos fazendo boas obras, agradando a Deus. Basta abrirmos os olhos para vermos que estamos muito distantes de Cristo.

Você já deve ter conhecido alguém que tinha a total convicção de uma coisa e no final se deu mal – talvez essa pessoa tenha sido você. Sardes passava por isso, tinha sido uma das maiores cidades do mundo, mas ela se degenerou, vivia um estado melancólico entre o passado glorioso e a presente decadência – também era conhecida por sua maldade. Cristo enumera itens para a reversão deste erro: achar que podemos nos governar com nossas próprias mãos e ter a falsa convicção nossa fé estar viva só por conhecermos o Seu nome.

Chegamos a um ponto primordial de todas essas cartas: Lembrar do que aprendemos(PRATICAR), guardar e se arrepender. Leitor(a), você deve sempre reconhecer que sua mente jamais entende os propósitos de Deus. Desse modo, nós temos um Deus que faz muito além do que podemos imaginar. Não devemos nos iludir e discriminar outros cristãos, todos nós somos iguais, somos irmãos na fé. Além disso, que tal criar o desejo pelo constante aumento de nossa fé em Deus? Ele se alegrará bastante se você nunca o tirar do pódio do seu coração.


Gostou? Me acompanhe no YouTube!

https://www.youtube.com/watch?v=DqBcTxg2RL0

As cartas às 7 igrejas da Ásia - 8 lições que todos deveriam conhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora