Oi! Estamos quaaaase terminando! A página anda meio parada justamente para que vocês não tenham coisas demais para ler. Após essas duas últimas lições, terá uma extra! Segredo, hein?! A lição de hoje bem que poderia falar sobre portas e bênçãos que Deus realiza em nossas vidas. Preferi fugir disso, eu quero que esta lição se baseie nas tormentas que nós temos e no que Deus nos assegura, que devemos "guardar" o que temos, tendo muitas bênçãos e um futuro glorioso prometidos por Cristo às igrejas – nós.
Antes de tudo, ore a Deus e boa leitura!
Acredito que já tenha passado por problemas em sua vida. Quem nunca? Até uma bebê luta para conseguir vencer a enxurrada de bactérias e vírus que tentam o infectar durante seu breve período de fragilidade imunológica. Voltando para uma visão cristã, muitos dos problemas relatados por Cristo às igrejas quase sempre se baseiam na esfera espiritual, mas problemas físicos são decorrência dos espirituais uma vez que nossa estabilidade provém da rocha da Vida: Deus.
A igreja era a segunda cidade mais importante da Lídi; era próspera, submersa na idolatria ao imperador e com grande número de templos pagãos e festas religiosas. Parando neste ponto, observamos que muitos dos cidadãos dessa região estavam totalmente desinteressados por Cristo. Quando tinham provações, recorriam a um conforto de palavras vazias de imperadores e meros deuses que nem sequer tinham sido vistos. Será que isso não acontece na atualidade?
Apesar do caos, a igreja era leal, pequena e missionária (3.8) Cristo, logo no início os promete que porta alguma que Ele abriu ninguém pode fechá-la. No final do versículo é retomada essa promessa com o acréscimo de uma outra: que seriam guardados da provação (3.9,10). Cristo vai mais adiante e assegura que o vencedor será coluna no santuário de Deus (3.12).
Nesta lição tentei ser bem sincrético até porque esta lição reflete muito bem pelo que passamos hoje em dia. Muitos dos seguidores da página – e acredito que de todo o mundo – justamente passam por adversidades. Vão desde brigas com parentes, relacionamentos caluniados e até mesmo conflitos puramente espirituais que os desestabilizam na vida. Eu quero dizer a vocês que não desistam de Deus, a provação pelas quais vêm passando tem como objetivo fortificar vocês na fé, vocês precisam passar por isso e no futuro dizerem: EU ACREDITO EM DEUS, NINGUÉM ME TIRA ESSA CERTEZA. ELE SEMPRE ESTARÁ COMIGO. ELE FICOU COMIGO ANTES, DURANTE E APÓS A CHUVA.
Gostou? Me acompanhe no YouTube!
https://www.youtube.com/watch?v=DqBcTxg2RL0
VOCÊ ESTÁ LENDO
As cartas às 7 igrejas da Ásia - 8 lições que todos deveriam conhecer
SpiritualitéUma série repleta de ensinamentos a respeito de nossa maneira de agir. Embora tenham sido escritas por João há milhares de anos, Deus fala por elas de uma maneira que pode nos transformar, até porque nós somos a igreja de Cristo, desse modo, foram e...