Capítulo 3 - Muitas pedras serão atiradas contra nós

28 3 0
                                    

Oi! Nossa viagem pelas igrejas está só começando, ore a Deus e que esta leitura possa te abençoar!

Problemas. Ô palavrinha que ninguém quer ouvir, né? Em pleno século XXI uma mera gripe nos atemoriza e nos faz ver como somos tão fracos mesmo tendo nosso inimigo com alguns nanômetros. Os problemas nos cerceiam durante todas as nossas vidas. Desde os mais "bobos" como uma criança que deseja o carrinho do ano até aos mais "graves" como uma pessoa em sérias dificuldades de saúde. Mas sabe o que esses dois têm em comum? A confiança em um Deus que estará sempre contigo.

Antes de tudo, dependendo da sua versão, observe o versículo 10. Nesse período, é notório o intenso clima de terror e perseguições que os servos de Cristo passavam. Roma se destacava por ser uma região extremamente potente e forjadora de costumes e hábitos que agradassem aos seus imperadores que faziam de tudo para serem alvos de adoração.

Desse modo, a igreja da região de Esmirna, ou, em algumas traduções, Smirna, passava por imensas tribulações espirituais e provavelmente físicas. Através disso, era tamanha a pressão que muitos daqueles que se diziam ser judeus estavam, na verdade, disseminando ideias totalmente errôneas (v.9). Somando tudo isso às já existentes batalhas espirituais que os servos de Esmirna possuíam, Cristo os adverte para não temerem nada, que guardem os ensinamentos reais e, com toda a certeza, ganharão a coroa da vida (2.10).

Cristo conhece a pobreza da igreja, pois seus membros perderam tudo – através das perseguições. Os judeus eram os perseguidores e levantavam falsos testemunhos como: serem libertinos, serem antropófagos (baseando-se na ceia do Senhor) e de destruírem famílias.

Com base na situação de Esmirna, será que esses problemas acabaram? Você já deve ter o "não" na ponta da língua. Assim sendo, nossas vidas estarão repletas de batalhas tanto externas quanto internas, espiritualmente falando. Pessoas se levantam contra nós, o ódio reina em nossa geração. Uma simples gripe não é o que mais perturba pessoas, e sim o dinheiro, angústias, encarceramentos espirituais e etc. Caro leitor, o que você vem passando não irá durar tanto tempo, continue firme no Senhor. Deus está trabalhando na sua vida e você logo receberá, como promessa feita por Deus, a tão sonhada coroa da vida.

Gostou? Me acompanhe no YouTube!

https://www.youtube.com/watch?v=DqBcTxg2RL0

As cartas às 7 igrejas da Ásia - 8 lições que todos deveriam conhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora