SeokJin sabia que o mato não ia ser capinado sozinho, assim como, os barris de madeira não seriam carregados sem que ele o fizesse, mas simplesmente regar a horta era algo bem mais prazeroso e importante para ele. A enxada estava jogada no chão, próxima a seus pés e em suas mãos estava o grande regador prateado. Ele dedicava tempo demais aquela horta e ela estava tão bonita como nunca estivera antes, mas seus velhos pais não reconheciam seu esforço.
" Jin, isso é trabalho para mulheres, um homem grande como você, com ombros largos deveria estar fazendo outros serviços!" Repetia seu pai varias vezes por semana. Seokjin porém não conseguia deixar de cuidar daquele local, ele adorava aquilo, assim como adorava cozinhar. Daquelas plantaçõeszinhas saiam seus temperos favoritos, para fazer pratos deliciosos. Jin era o melhor cozinheiro da casa, aprendera tudo observando sua avó, mas raramente o deixavam cozinhar. "Temos a sua mãe aqui SeokJin, uma mulher deve cozinhar para seu marido e seus filhos, coloque-se em seu lugar!".
Nem todas as broncas que recebia ou até mesmo o olhar de desaprovação de seu irmão mais velho o faziam mudar sua atitude, ele era assim e era assim que gostava de viver sua vida.
- Jin, meu filho - chamou sua mãe com um tom preocupado na voz - você já acabou seus afazeres? Se apresse, hoje à tarde iremos para o Centro conhecer mais algumas pretendentes da casamenteira.
De todas as cobranças voltadas para o mais novo, essa era definitivamente a mais rigorosa. "Um homem não é um homem sem uma mulher ao lado! Você já possui 27 anos Jin, precisa se casar!" Jin sabia que essa era a maior honra que poderia dar ao seu pai: uma esposa e futuramente filhos. Todos esperavam isso dele, seu pai até poderia aceitar que ele o decepcionasse com seu comportamento fora do comum, como gostar de cozinhar, o desinteresse pelo alistamento ao exército coreano e com as piadas cotidianas, mas não se casar era algo inadmissível.
O mais novo teve que deixar seus serviços para outro dia, algo que acontecia com frequência, quando sua mãe o chamou para se lavar antes de irem ao Centro da cidade. Jin sabia o que viria em seguida. Todas as mulheres, quando completavam uma certa idade, deveriam passar pela casamenteira, na qual avaliava se estas possuíam todos os quesitos que "uma esposa deve ter". Após isso, elas eram oferecidas para os homens, que as aceitariam como suas esposas para o resto da vida. Jin não se sentia pronto para escolher uma esposa para o resto de sua vida, casar não era seu sonho, mas ele realmente gostaria de orgulhar seu pai pelo menos uma vez na vida. Porém todas as suas tentativas recentes acabaram sendo fracassadas. Não que ele realmente se esforçasse, pelo contrário, assustara propositalmente sua última pretendente com piadas extremamente sem graça. Todas as suas pretendentes até então acabavam desistindo do casamento. "Ele nunca vai encontrar uma esposa que o ame", dizia seu pai para sua mãe em uma noite, alto o bastante para Jin ouvir. "Elas desistem de casar-se com ele assim que o conhecem. Apenas sua beleza não é suficiente para conquistar uma mulher! Ele será o único Kim sozinho e será uma desonra para nossa família!". "Porque ele não pode ser mais parecido com o irmão?" choramingava sua mãe. Esses comentários faziam o olhos de Jin marejarem.
Era exatamente nisso que Jin pensava dentro da grande bacia de madeira cheia de água e espuma. Ele soltou um longo suspiro triste enquanto ensaboava seus braços com a esponja.
- Hum hum - pigarreou sua avó chamando sua atenção - porque está tão triste querido? Não vê que é o homem mais bonito dessa vila? Todas as mulheres estão loucas para se casar com você!
- Não estou triste vovó - mentiu ele agora lavando seus sedosos cabelos pretos - estou só pensando.
- Não fique preocupado! Garanto que a pretendente de hoje lhe agradará! Dizem que não há uma tão linda quanto ela por aqui!
Jin sorriu forçadamente antes de jogar uma caneca de água para enxaguar sua cabeça. Sabia que não importava a aparência de sua pretendente. De qualquer forma não queria se casar. Durante toda sua adolescência e início da vida adulta nunca uma mulher chamou sua atenção, já sentiu-se atraído pela beleza até mesmo de homens, mas sempre repreendeu esse sentimento antes que ele pudesse crescer. A água já estava fria quando ele saiu da banheira e se envolveu em sua toalha.
Pela casa todos estavam contentes que finalmente o filho caçula se casaria. Sua mãe tratou de separar seu Hanbok mais bonito, branco e caramelo, "Combina com seus olhos", disse ela. Ele penteou seus cabelos escuros em frente ao espelho, seu olhar estava triste, todos haviam percebido, mas fingiam não notar como sempre faziam. Antes de sair encontrou seu pai e seu irmão junto da esposa.
- Tenho certeza que hoje você honrará nossa família e trará para casa uma bela esposa, SeokJin! - encorajou seu pai fazendo seu estômago embrulhar. Ele odiava decepciona-lo.⚔️ ⚔️ ⚔️ ⚔️ ⚔️ ⚔️
Não demorou muito para ele, sua mãe e sua avó chegarem ao Centro. Lá foram recebidos pela gorda casamenteira que sorria um pouco nervosa, já sabendo o quão difícil era achar uma esposa para o Kim caçula. "O mais difícil de todos os homens que já atendi em toda minha vida", sempre pensava ela.
Antes de adentrar a sala de encontro, SeokJin não pode deixar de notar várias mulheres o encarando e sorrindo de forma charmosa, ainda que fossem pretendentes de outros homens ali. Sua avó colocou um amuleto da sorte em seu Hanbok e disse que seus ancestrais o ajudariam a sair de lá casado. Mas Jin pedia exatamente o oposto em seus pensamentos.
- Um pouco de café? - perguntou a casamenteira sorrindo enquanto SeokJin sentava-se em uma mesa.
- Claro - disse ele de forma simpática, porém sem conseguir esconder o nervosismo levantando a xícara branca que tremia um pouco em suas mãos.
- Apresentarei a você hoje a senhorita Hwa-Young - disse ela com as mãos na maçaneta de uma porta logo à frente - ela possui inúmeras qualidades, é calma, educada, silenciosa, bonita e possui habilidades excelentes de culinária! Pode entrar senhora Young!
Assim que a porta se abriu uma belíssima moça de vestido azul entrou no local com a porta fechando logo atrás dela. Seu cabelo preto estava preso em um arrumado coque e sua maquiagem ressaltava seus olhos puxados quase em formato felino. Ela possuía uma tijela enrolada em um guardanapo de tecido em suas mãos. Ela parou na frente de SeokJin e fez uma reverência entes de ajoelhar-se e colocar a tijela em cima da mesa.
- É um prazer conhecê-lo respeitado SeokJin - disse sorrindo - para me apresentar trouxe uma tigela de meu Tteokbokki para o senhor.
Uma onda de pânico começou a tomar conta de SeokJin. Aquela seria sua esposa para o resto da vida, se ele a aceitasse. Seria com ela que ele dormiria e acordaria. Seria ela que o acompanharia onde quer que ele fosse, que cozinharia para ele, com quem dividiria pensamentos, alegrias e tristezas.
- Hum hum - pigarreou a velha casamenteira chamando por Jin e fazendo um gesto para que ele provasse.
SeokJin sorriu e levou uma colher até a boca. Não queria se casar. Não queria uma mulher em sua vida. Porque ele não podia ser como os outros homens da sua vila? Tudo o que ele desejava no momento era fugir para bem longe.
"Desculpe, você é linda, o problema é comigo", pensou antes de fazer o que faria a seguir: Cuspiu a sopa no guardanapo ao seu lado e falou forçando um tom irritado:
- Está apimentada demais!! Além disso, da próxima vez cozinhe o arroz separado dos demais ingredientes, não está bem cozido!
A moça saiu da sala aos prantos com o rosto vermelho de tanta vergonha fazendo Jin sentir muito por ela! A casamenteira suspirou levando uma das mãos a testa. Havia acontecido outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honor (Namjin)
FanficHonrar sua família é algo difícil quando você é um homem que não gosta de "coisas de homem" e nem quer se casar. SeokJin é extremamente julgado por sua personalidade e se vê cada vez mais triste por não conseguir orgulhar seus pais. O rumo de sua v...