1 | A dívida

37 4 0
                                    

Aghatha.....

Pliiiinnnnnnnnnnn.

Esse é mais ou menos o som que meu despertador faz quando dá 06:00, e todas as manhãs tenho vontade de arremessa-lo janela a fora, mas não sou rica para esse exagero, até porquê despertador agora custa muito dinheiro.

Faço sempre o mesmo trajeto dentro de casa, do quarto para o banheiro, de lá para o guarda-roupa, depois penteadeira para dar um jeito na juba e por último partiu cozinha na qual fica no primeiro andar depois de descer uma longa escadaria.

Sempre faço café e esquento alguns pães, enquanto vão esquentando dou uma arrumada na cozinha que quase sempre está bagunçada.

Sempre penso em mamãe que está em um tratamento contra o câncer de leucemia, torcemos para que melhore mas depois da anemia ferropriva em seu grau mais forte não existe muitos milagres.

Mas caso o pior venha acontecer estamos preparadas, mamãe até me emancipou e fez um testamento.

Já sei o que deve está se perguntando, e meu pai? Segundo mamãe ele nos abandonou quando Mila tinha quase 1 ano de vida, e desde de então sumiu pelo mundo, já perguntei sobre ele, mas ela sempre desconversa, a única coisa que sei é que ele tem o cabelo ruivo alaranjado ao qual eu herdei.

Olhando para o batente da cozinha consigo vê a sala arrumadinha, Mila sempre dá um jeito de me ajudar com a casa. As vezes ela faz artesanato e vende, o dinheiro que ela ganha com os artesanatos, metade ela compra material para continuar fazendo e a outra metade ela guarda para casos de emergência ou para quitar dividas fiadas. Quero logo terminar o médio e conseguir um trabalho integral por causa disso, não gosto de vê minha irmã tão nova se preucupando com nossas finanças.

E para melhorar tudo, temos uma dívida gigantesca, pois mamãe antes de descobrir que estava doente pegou 50.000 reais emprestado com uma gangue de traficantes mais perigosos da região, mas foi por boa razão, com esse dinheiro ela conseguiu comprar essa residência aqui em Bulli Hylls.

Só fiquei sabendo dessa dívida a pouco tempo, quando estava vindo em casa depois de internar mamãe no hopital, lembro-me como se fosse ontem...

Flashback on ....

Eu estava precupada, minha mãe estava dando ataque respiratório desde de cedo e tive que leva-la ao hospital, lá ela ficou internada em observação, não pude ficar a noite pois Mila voltaria da casa da amiga e eu tinha que fazer janta e avisar ela o que estava acontecendo já que ela sempre quando saía deixava o celular em casa.

Quando me aproximei da minha rua andando depois de ter soltado do ônibus percebi algo estranho, a porta da entrada estava entreaberta e adentrando a sala tudo estava revirado.

Gostaria muito que meu celular estivesse com bateria para ligar para a polícia mas infelizmente a sorte não estava do meu lado. Então pegando um galho de árvore grosso de meu quintal decidi adentrar, até porque parecia que não tinha mais ninguém pela falta de barulho, mas se tivesse alguém sei me defender, minha mãe não me colocou em aulas de artes marciais quando pequena atoa.

Entro e revisto a casa cômodo a cômodo no andar debaixo, tudo estava revirado mas chego a conclusão que ali não tinha ninguém, agora me resta subir as escadas e vê se tem alguém lá em cima.

Primeiro passo pelo quarto de Mila que também está revirado mas vazio, o meu também se encontra no mesmo estado com um adicional de terem jogados meus livros no chão.

Chegando ao quarto da minha mãe abro a porta devagar, e olhando para dentro do quarto vejo uma estatura alta olhando a paisagem pela janela do quarto.

- Quem é você? perguntei me preparando para quebrar o galho de árvore na cabeça do indivíduo.

Guardiãs Híbridas Onde histórias criam vida. Descubra agora