3 | Um dia na escola ll

25 3 0
                                    

Mila...

Assim que estávamos nos aproximando da escola, vejo Emily sentada em um banco no pátio sozinha, corro em sua direção.

Aghatha as vezes é irritante.

- Bom dia - Emily comprimenta. - Está com tanta pressa de estudar que veio correndo? - Pergunta em um tão brincalhão.

- Não, só corri para fugir da presença de minha irmã. - Digo tentando recuperar o fôlego.

- Se eu tivesse irmã nunca fugiria dela. - Diz com um olhar meio triste.

A mãe de Emily não gosta muito de crianças, depois que ela ficou grávida acidentalmente de Emily, ela decidiu não ter mais nenhum filho, Emily é filha única de seus pais e um tanto solitária.

- Ei você tem eu como irmã. - Digo com um meio sorriso.

Apesar dela ter a mesma idade que eu, nós até nos parecemos fisicamente, muitas pessoas acham que nós duas somos irmãs por conta dos cabelos castanhos, mas bem só tenho Aghatha como irmã, mas considero Emily como uma irmã de coração.

Emily sorri e acena mas seus olhos escuros continuam com uma expressão triste e meio distante.

Olho para a entrada da escola e vejo Paulo vir em nossa direção. Meu coração da um pulo de alegria quando o vejo sorrir. Odeio quando Aghatha está certa, eu gosto do Paulo mais do que só um amigo.

- Bom dia. - Diz sorridente.

- Bom dia - Emily e eu respondemos juntas.

Não consigo parar de encarar Paulo e aqueles olhos azuis lindos que eu não vejo a um bom tempo, ele é lindo, alto com seus cabelos castanhos curtos e sua franjinha charmosa que insiste em cair em frente aos olhos, insistindo em irrita-lo e fazendo- o bufar de frustração. É fofo de se vê.

- Odeio essa franjinha - ouço-o dizer com sua voz melodiosa.

- Então porque não corta de uma vez? - pergunta Emily meio sem paciência.

Ele a fita com um pouco de ironia.

- Porque perderia meu charme. - diz enquanto ela bufa.

Devo ter o encarado por muito tempo, pois Emily teve que estalar dedos em frente aos meus olhos para eu sair do transe.

- Terra chamando Mila, você está aí? - pergunta meio preucupada.

Pisco algumas vezes, antes de perceber que estava o encarando fixamente, minha bochechas coram de vergonha.

- Você tá bem? - pergunta Paulo, parecendo ignorar meu constrangimento.

- Sim - Digo ainda meio envergonhada.

- Ela deve tá encarando porque você mudou das férias para cá, afinal nem conseguimos te achar nas férias, só o localizamos alguns dias e por acaso. - diz Emiliy me salvando.

- Fiquei meio ocupado.... mas e você Mila? trouxe os artesanatos de que falou ontem por mensagem na mochila?

- Sim - digo abrindo mochila e procurando a caixa mas não a acho - Há não, esqueci em casa. Podemos passar lá depois para pega-la.

- Okay.

- Okay. - Digo de volta sorrindo.

- Bem vou falar com a rapaziada depois vejo vocês tchau.

- Isso aí abandona as amigas! - Grito indignada.

Ele se vira e manda uma piscadela em nossa direção mas vai em direção a seus amigos.

Guardiãs Híbridas Onde histórias criam vida. Descubra agora