máscaras

1.1K 99 305
                                    



Naquela manhã gelada, quando o despertador tocou, Sadie desejou não ter dormido tarde noite passada.

A garota acabara de voltar do intercâmbio, precisava estar descansada para seu primeiro dia de aula, mas sua cabeça nunca entendia quando se tratava de suas séries favoritas.

Para alguns, o primeiro dia de aula pode ser muito bom, afinal significa um novo começo na vida dos estudantes, novos amigos, novos professores e novas experiências. Mas a ruiva não estava nem um pouco animada para seu novo começo, e muito menos para suas "novas experiências".

A garota levantou, e com muito reluto, tomou banho. Não era questão não ter higiene, Sadie tinha, mas quando se fazia 3 graus lá fora, a menina se perguntava se era mesmo preciso ir com o cabelo limpo a escola.

A garota também se perguntou se precisaria secar o cabelo, para Sadie, fazer qualquer coisa muito trabalhosa com seu cabelo era descartada. Gostava  mais das ondas naturais que o mesmo fazia. Mas hoje era seu primeiro dia, precisava passar uma boa impressão, como disse sua mãe.

"Boa impressão é o caralho." a garota pensou, largando o secador na pia e descendo para tomar café.

— Bom dia filha! — sua mãe fala quando a vê descendo as escadas.

— Bom dia. Bom dia pai.— Sadie diz mas não obtém resposta do homem.

— Fiz panquecas! — a mãe da garota percebe o desconforto da filha ao não receber um "bom dia" de seu pai. — Vem me ajudar a colocar a mesa!

— Não quero a Sadie comendo doce, Catherine. — o homem sentado no sofá diz, ainda com a atenção vidrada no jornal.

— Larga se ser chato, Mitchell! É o primeiro dia de aula dela, tem que ir bem alimentada!

[...]

Sadie passa seu cartão na catraca da escola e dá bom dia ao ver Jimmy, o porteiro, na entrada.

— SADIEEEE — ela escuta Millie a chamando e antes que pudesse se virar, a morena pula em suas costas. — Senti tanto a sua falta! Não sabe o sufoco que eu passei ficando sem você!

Millie era a única e melhor amiga de Sadie, as duas se davam tão bem que qualquer um poderia dizer de longe que eram irmãs.

— Esse é o aluno novo do qual te falei. — Millie fala ao ver Sadie franzir o cenho quando avista um rosto desconhecido passando por elas. Esse mesmo rosto encontra com o das meninas e dá um sorriso.

— Ai. Meu. Deus. Finn Gostoso Wolfhard acabou de sorrir para gente. Tão bonito... — Millie suspira.

— Para de babar e engole ele logo! — Sadie diz.

— Tá doida? Wolfhard nunca daria bola para nenhuma de nós. Olha pra gente.

— Tá falando que a gente é feia? —

— Não é isso... a gente só não é bonita o suficiente para ele. Em palavras educadas, a gente é feia.

— Gente feia é igual gente bonita, só que feia. — Sadie fala

— Isso não fez nenhum sentido. — Millie acrescenta e as duas seguem para a sala.

Ao ver as amigas entrando, Iris se aproxima.

— Sadie, você tá de volta! Senti saudades.— ela diz.

— Nem vem com falsidade pra perto de mim não, pedaço de pau loiro. — Sadie diz se afastando e indo até sua mesa, e percebe que Wolfhard a encarava.

we won't -FADIE Onde histórias criam vida. Descubra agora